Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gessyca
Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo

Dicas de organização

Gessyca, dia 11 de Agosto de 2020 às 23:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19
Boa noite brides! Pretendemos nos casar em novembro/22 e queremos contratar penas cerimonialista para o dia. Gostaria de dicas de como se organizar em meio a tantas coisas, pra quem já casou ou passou pela experiência de organização pode me dar dicas?

Outra dúvida que tenho é chato não convidar o namorado da madrinha pra ser padrinho? Não temos muita amizade.
O grupo tem ajudado muito, uma ótima semana pra vocês!!! Bjo 😊

19 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 13 de Agosto de 2020 às 13:39
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi!! Eu usei o trello.

bjss

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii, qual app você baixou?

• Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótima idéia, gostei!!! 😍
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!! Eu fiz um planner. Baixei um app e coloquei todas as coisas que eu precisava fazer.

Coloquei datas limites e fui...

Baixa um checklist na internet, vê quais itens são do seu interesse e segue.

bjs

• Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk pois é.... Obrigada 😘❤
    • Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim que bom. É tanta coisa agente fica louca rs. Obrigada pela dica 😊❤
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, verdade...tem que ter jogo de cintura as vezes kkkk

Boa sorte.

• Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo obrigada. Vou ver esse cheklist 😊❤
    • Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né, não tem pq chamar. Meu noivo não quer chamar a esposa do irmão, só ele ora ser padrinho kkkk, mas ele tem os motivos dele. Mas certas ocasiões é um pouco desconfortável. 😁❤
    • Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada Débora, estou fazendo isso com o espaço, buscando referências e pontos positivos e negativos. Por enquanto o buffet escolhido está ok😊❤
    • Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊❤
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gessyca, já me casei e entendo perfeitamente seus anseios. Com relação ao namorado da madrinha, aconteceu conosco e conversei com ela numa boa (no caso, era noivo dela) e deu tudo certo. Nessas horas, a gente precisa tomar a nossa decisão pensando no que queremos mesmo, e geralmente as pessoas compreendem os motivos. Vai dar tudo certo!!

Não tivemos cerimonialista para a organização do casamento, então fizemos tudo por conta. A dica maior é fazer orçamentos com diversos fornecedores, comparar os pontos positivos e negativos de cada um e, sempre que possível, perguntar para os noivos que já contrataram quais foram esses pontos, principalmente os negativos. Assim vocês não terão surpresas!! É possível ver fornecedores aqui pela comunidade, ver as avaliações de outros noivos e aí, entrei em contato com alguns deles para pegar mais detalhes do que eles acharam. E foi a melhor coisa que eu fiz!! Eu amei o trabalho de todos os meus fornecedores e recomendo todos de olhos fechados. Então, recomendo que você dê uma olhadinha no que encontra de avaliações dos fornecedores que você pretende contratar e vasculhe se são confiáveis, veja Reclame Aqui, e assim você estará mais segura com a escolha. Boa sorte!! Beijos!!

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gessyca, aqui tem um link qu vai te ajudar na organização:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Quanto ao namorado da sua madrinha, eu também não convidaria para padrinho já que não tem muita amizade como você disse... Padrinho/Madrinha tem um cargo muito importante e somente pessoas bem próximas e com amizade de verdade devem ter... (é a minha opinião). Eu convidei minha melhor amiga para madrinha e ela nao tem namorado, mas até la tem grande chance de estar namorando, vou convidar ele para o casamento mas nao para padrinho... Farei um cortejo estilo americano onde entram primeiro as madrinhas e depois os padrinhos... todos sozinhos mesmo que tenha casal... Smiley heart

• Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gessyca, em relação a convidar o namorado da sua amiga eu não acho que ficaria chato a não ser que fossem um casal casados, mas tem muita gente que não gostaria, meu noivo por exemplo não quis separar nenhum casal, então todos os nossos padrinhos que são casados ou namoram vão entrar com seus parceiros.

Para organização utiliza o app, é ótimo!

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Por aqui namorado de madrinha não teve vez também kkkkk

Mas ela entendeu numa boa.

Quanto a se organizar, é super possível fazer sozinha sim!

• Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Não sabia q madrinha podia entrar sozinha.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gessyca, sobre organização, você pode utilizar o próprio app ele te dar um norte de tudo que tem que fechar e mais ou menos quando é legal já ter fechado.
    Mas sugiro começar pensando na ordem que a Carol colocou por ai.
    Quanto a chamar namorado de madrinha: Não chamaria se já não namorassem há muuuito tempo, ou se não tivesse tanta intimidade.
    Se você não quiser fazer cortejo estilo americano, onde todos entram sozinhos, você pode colocar a madrinha como demoiselle.

• Responder
  • Gessyca
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Caroline, ótimas dicas. Uma das minhas madrinhas q iria chamar é lésbica e queria q eu a chamasse a companheira também pra ser madrinha, mas não tenho amizade. Eu disse que não a chamaria pq não não tenho amizade, porém ela entraria como casal e não par com ela. Mas não cheguei a entrar em detalhes com ela sobre isso, mas acredito que não iria aceitar se a namorada também não fosse madrinha. Mas em fim essa pessoa não vai ser mais minha madrinha por outros motivos.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gessyca

Começa pela lista Orçamento e estilo de casamento e aí vocês começam a orçar as coisas maioresComo localBuffetDecorFoto e filmagemIluminação e som Para ver quais fornecedores gostam e se adequam ao que querem
    Quando aos padrinhos nada eh obrigadoAcho que o ideal eh voces verem o que faz mais sentido para vocês e como falar com a pessoa de forma delicada e aberta
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas