Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Dicas de penteados para cabelo afro

Amandinha, dia 12 de Fevereiro de 2016 às 10:00 Publicado em Fórum Beleza 0 24
Olá noivinhas! Como não achei nenhum debate em relação a este assunto, resolvi pesquisar e compartilhar essas super dicas com vocês, principalmente pras negras de plantão!
Vocês sabem que a escolha do penteado de noiva está entre os preparativos mais importantes, da noiva para o seu grande dia. E para muitas pode se tornar um dilema, pela quantidade de opções que existem. E se você pensa que para o cabelo afro é difícil encontrar um penteado está enganada, as opções são muitas, pode ser preso, solto, preso mais elaborado, simples, com acessórios ou não.Se você vai se casar e ainda não decidiu qual será o penteado, lembre-se que o principal é respeitar o seu estilo e fugir dos exageros, mas algumas dicas podem ajudar. A escolha do penteado da noiva deve ser feita com antecedência assim como o teste que deve ser feito com o penteado, se possível com o vestido junto. Selecione algumas opções e leve para o cabeleireiro que será responsável pela sua produção. Converse sobre a idéia daquilo que você pretende fazer, vale fazer alguns testes também. A orientação de um profissional é sempre valiosa.Lembre-se também de que o tipo de cerimônia também influi no penteado,e ele precisa combinar também com o seu vestido, com o seu formato de rosto e por fim com o que você acha que vai ficar bem pra você, com o seu gosto e que te faça se sentir linda!

1. Cabelo de noiva afro com cachos
Os penteados com cachos dão um toque romântico a qualquer produção para um casamento, e eles trabalham bem em casos de penteados longos ou curtos. Este penteado de casamento é adequado para as mulheres negras de todas as idades, e pode ser criado usando bobes , ou o babyliss. Este estilo também pode ser usado para trás com uma tiara ou headband (arco de cabelo).

2. Cabelo de noiva afro com tranças decorativas
Trançar o cabelo e prendê-lo no topo da cabeça em um coque é um penteado de casamento atraente para as mulheres negras. As Tranças dão um toque romântico ao visual, e as tranças apertadas ajudam ao penteado a se manter perfeito e no lugar por várias horas. As tranças são mais adequados para as mulheres negras com cabelo muito longo e grosso, e eles podem ser enfeitados com presilhas, uma tiara ou presilhas.

3. Cabelo de noiva afro com torção francesa
Um penteado com torção francesa é outro penteado de casamento popular para as mulheres negras. Com este penteado, o cabelo é puxado para trás com força e depois se torce as mechas antes de ser fixada no lugar com grampos. O cabelo no topo da cabeça é alisado para trás e fixado rigidamente no couro cabeludo para criar uma aparência sofisticada. O toque francês pode ser embelezado com grampos decorativos, com tiaras ou presilhas.

3. Cabelo de noiva afro com penteado liso
As mulheres negras que querem usar o seu cabelo solto e liso para os eventos de casamento podem conseguir que o seu cabelo fique liso e mantendo-se no lugar , com mousse de cabelo, spray de cabelo ou gel de cabelo. Este look de celebridades de inspiração é uma opção atraente para as mulheres com cabelo de comprimento médio e longo, e o cabelo pode ser partido linha reta no meio ou na lateral.

4. Cabelo de noiva afro com aplique parcial
Outro penteado de casamento popular para as mulheres negras é um rabo de cavalo aplique. Este estilo pode envolver puxando apenas parte do cabelo para trás em um coque apertado e deixando o resto pendurado em linha reta. A parte antes do rabo de cavalo pode ser do estilo pode liso ou enrolado, fica liso se for passada uma chapinha e depois uma spray para fixar e dar uma finalização para um visual sofisticado e elegante. Outra maneira de usar o aplique parcial é usar na parte de trás do cabelo uma fivela bonita ou presilha e deixar o rabo de cavalo pendurado bem liso.

5. Cabelo de noiva afro com trança natural (relacionado ao primeiro item, ou seja, primeira foto)
Muitas mulheres estão agora começando a abraçar suas tranças naturais. Vários penteados podem ser feitos a partir das tranças, como em parte do cabelo e deixar o resto solto para balançar seus cachos, torções e ondas no dia do casamento.

6. Cabelo de noiva afro solto com ondas ou cachos
Para quem não gosta do cabelo solto totalmente liso, uma opção é fazer a escova depois de alisar, e em seguida prendê-los com bobes, para fazer o penteado com ondas soltas, ou fazer um babyliss nas pontas, fica muito romântico e sexy!

7. Cabelo de noiva afro solto Black
Se você quer assumir o seu cabelo e deixá-lo natural no dia do seu casamento, o cabelo Black Power é um dos penteados mais bonitos. Para enfeitar basta colocar uma flor, ou um enfeite que você prefira. Ele também pode ser semi-preso com presilha, fica lindo e muito chic!
Esses são alguns dos penteados afros para todos os gostos e de todos os tipos, espero que tenham gostado. E aí já escolheu o seu?
Obs.: Não consegui separar o texto junto com as fotos, mas todos os modelos estão aqui, é só assimilar o penteado com os tipos de cabelos descritos.

Fonte: site portal tudo aqui.

Dicas de penteados para cabelo afro - 1

Dicas de penteados para cabelo afro - 2

Dicas de penteados para cabelo afro - 3

Dicas de penteados para cabelo afro - 4

Dicas de penteados para cabelo afro - 5

Dicas de penteados para cabelo afro - 6

Dicas de penteados para cabelo afro - 7

Dicas de penteados para cabelo afro - 8

24 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 4 de Julho de 2018 às 18:54
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Cabeleireiro vai sofrer pq não gosto de nada olhando as fotos. Rsrsrsrs

• Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou dar uma procurada Smiley xd

• Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar um charme! Eu vi uma noiva assim é achei lindo, pena que eu não acho a foto pra te mostrar. Smiley sad
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade neh, gostei da ideia!! Smiley xd

• Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei seu debate também! Parabéns pela iniciativa! Já até salvei uns penteados de lá. Um beijo!
    • Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O coque fica lindo né? Se colocar uma xuxinha de pérolas então, vai ficar um luxo!
    • Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de abrir o outro debate Laís, realmente um penteado mais lindo que o outro. Bom saber que gostou, beijos!
    • Responder
  • Mari
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quantas opções lindas hein
    quero fazer um coque Smiley smile

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bacana o debate! Dia desses, participei de um outro que falava sobre o assunto.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/penteado--t168763

• Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Mivelly, pode deixar que estarei pesquisando mais e farei um debate em relação ao assunto. A escolha é muito difícil mesmo, eu mesma não me decidi em nada, quando chegar no penteado vou ficar ainda mais louca. Fico feliz que tenha gostado!
    • Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindos cabelos! Mas é assim mesmo, tenho certeza que ficará linda! Não é fácil mesmo, o Crespo como é denominado por muitos seres é cabelo ruim e o liso é o cabelo bom, mas como não ligamos pra essas barreiras ridículas temos que nos amar e não perder nosso identidade, sendo com cabelo crespo, liso, cacheado. Um beijão e até mais.. Ah é força na peruca haha!
    • Responder
  • Mivelly
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Mivelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisamos de mais debates assim kkk porque não faço a minha ideia de qual usar, qual vai combinar, mas por aqui já tive uma base.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também achei divo, digno de uma noiva negra diva, kkkkkkk

Nossa, já coloquei tanta porcaria no cabelo que resolvi parar e me assumir! Não é fácil, mas estou no processo. Minha irmã e minhas primas já tiraram as tranças e estão os cabelos ao natural.... eu ainda tô na luta, criando coragem e me adaptando.

A gente passa a vida ouvindo que tem que ter o cabelo liso e depois isso fica tão entranhado que é complicado se convencer que NÃO, não preciso ter o cabelo liso! Mas tô superando meus pré conceitos quanto a isso!

Força na peruca e tudo vai dar certo flor.

beijo

Minhas primas e seus black's

Minhas primas e seus black's

Minha irmã e seu black e eu na transição...

Minha irmã e seu black e eu na transição...

• Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tássia! Então estamos no mesmo time Smiley catface
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, amei, sou uma noiva cacheada!!!!

• Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Regiane! Que bom que gostou!
    • Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau! Amei o penteado! Vai ficar linda e tenho certeza que ira conseguir um prefissional, se você fosse de São Paulo indicaria as pessoas que eu conheço mas tenha fé que no final tudo vai dar certo. É, realmente não é fácil encontrar, quando encontra quer alisar e essa não é a minha intenção. Em relação ao processo de transição meus parabéns, tenho a certeza que ficará ainda mais linda, como diz o ditado: em terra de chapinha quem tem cacho é rainha! Espero que dê tudo certo pra ti e fico feliz que tenha gostado! Um beijo
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou no debate, lindas inspirações!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo Amandinha!

Estou na fase de transição e uso tranças tem uns dois anos, e agora com a proximidade do casamento ando pesquisando que tipos de penteado consigo fazer usando as tranças e nossa, difícil hein...

Fora que o mais complicado é achar um profissional bom, que saiba fazer, que saiba lidar com nosso cabelo!

Uso as box braid e queria usá-las presa, fazendo o penteado que segue foto abaixo! Continuo na luta de profissionais, tarefa árdua (no salão no qual faço minhas tranças, a única menina que sabe montar os penteados vai viajar para o Haiti agora em março e volta em dezembro, sendo que meu casamento é em outubro, ou seja, me lasquei, hahahahahaha)

beiiijo

............

• Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também amei Priscila, amo meu cabelo e não quero perder minha identidade no grande dia! Só não sei qual decisão tomar, muito difícil hahaha
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas inspiraçoes....da pra usar, ousar e abusar de penteados ne.
    • Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas sigam a sequência, coloquei a numeração errada!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas