Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado

Dicas de quem já casou

Isabela, dia 30 de Dezembro de 2024 às 09:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 4
Oie noivinhas(os), vim compartilhar algumas coisas que fizeram a diferença por aqui.

1 - Para quem mora em SP: Vale a pena ir na rua das noivas e negociar o vestido, de cara vão querer cobrar 10k pelo aluguel mas se você insistir é super negociável! Eu aluguei o meu na Maison noivas e amei.
2- Convidados. Acho que essa é uma dúvida coletiva, eu convidei 135 pessoas (de 120 fechados) e fiz 3 listas de confirmação. Um mês antes do casamento eu tinha 125 confirmados, no fim sempre acontece algum imprevisto, então recomendo chamarem pelo menos 10% a mais mesmo. No dia, foram 110.
3- Como resolvemos casar em menos de um ano, não tive muito tempo para pensar em banda/musico, então investimos em um ótimo DJ que fez a cerimônia/recepção do salão e festa. Deu super certo!
4- Os presentes só começarão a chegar BEM próximo do casamento, valeu super a pena fazermos a lista virtual pois ajudou nos custos da festa. Usamos o casar.com e não tivemos problemas.
5- Compramos suculentas no CEAGESP de lembrancinha e gastei 1 real por unidade, comprei embalagens personalizadas na Shopee.
6- Se atentem se os fornecedores contam como convidados na lista do buffet!
7- Convidem para esse evento pessoas realmente gostem e fazem parte da vida de vocês. Não chamamos parentes distantes e nem pessoas que não vimos faz anos, então quem estava la realmente curtiu a festa.
8- Cuidado com opiniões alheias, as vezes críticas disfarçados de conselhos sempre aparecerão. Tenham em mente que o casamento é um momento único para VOCÊS! Façam aquilo que combinem com vocês e como gostariam, afinal, é uma memória para a vida.
9- Curtam o dia! Ouvi vários relatos de casais que não curtiam o próprio casamento, por aqui fizemos questão de curtir cada detalhe. Combinei com os fotógrafos que queríamos fotos rápidas e espontâneas, e assim fizemos! Curti TUDO da festa e com todos, foi a melhor decisão da vida.
10- Coloque no convite 30 minutos antes do horário oficial da cerimônia. Se o casamento começa às 15h30, coloque 15h. Assim todos chegam na hora e evita atrasados.
Se gostarem, faço parte 2 ❤️

4 Respostas

Última atividade por Deborah Wolf, ontem às 16:24
  • Deborah Wolf
    Noiva Ativa Setembro 2025 Florida
    Deborah Wolf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada! Smiley heart

Mandei fazer os convites só com 15 minutos de antecedência e já me arrependi, rs. Ainda bem que vou entregar todos em mãos e deixar bem claro que vamos ser pontuais.

• Responder
  • N
    Noiva Novata outubro 2027 São Paulo Estado
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosa ajudou muito ❤️
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas Smiley smile

• Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom, noivinha. Obrigada pelas dicas!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas