Olaaaaaaaa comunidade maravilhosa!
Sabe aquele ditado “devo não nego, pago quando puder”? Sou eu com esse debate!
Láaa atrás comecei essa saga por aqui: Dicas de uma recém casada #parte1
E finalmente vai sair a continuidade! Kkkk
As dicas do debate passado foram mais voltadas para finanças e as desse serão sobre a vida a dois e já que ele demorou para sair, aproveitei o embalo e preparei mais debates para essa saga, então vamos para as dicas de uma recém casada, não tão recém assim!
Valorize sempre as atitudes do seu parceiro, mesmo as mais simples;
Pode parecer bobagem, mas sabe aquela frase “os detalhes fazem toda a diferença”? Então, na vida a dois ela faz todo o sentido!
Os pequenos gestos de gratidão podem transformar o dia do seu amor.
Procure sempre dar um bom dia carinhoso e falar um “Eu te amo” antes de dormir;
Com o passar dos anos, alguns casais deixam de lado algumas atitudes e gentilezas, mas que fazem toda a diferença no dia a dia do relacionamento, são pequenas demonstrações de afeto, mas que são excelentes para transmitir ao outro aquela sensação de cuidado e preocupação. Invista nisso!
Essa dica não é nova, mas vale ser repassada sempre!
O casal precisa de um momento a dois com atividades em comum, seja jogando um videogame, pedalando, assistindo filme, ou fazendo qualquer outra coisa que seja prazeroso para os dois, mas também precisam ter momentos a sós, isso é ótimo para manter os dois em equilíbrio.
Antes de brigarem pergunte a si mesmo: É nesse abismo que quero me jogar?
Se a resposta
for não, coloque os pés no chão e resolva as coisas;
Muitos casais costumam brigar por motivos bobos e às vezes uma simples toalha jogada em cima da cama vira tempestade em copo d’água.
Quando momentos assim chegarem, reflita se vale mesmo a pena brigar ou se conversar já será suficiente.
Como diz o meu marido “quando o casal briga eles tem dois trabalhos: o de brigar e o de fazer as pazes”
É normal que às vezes o cansaço nos vença, ou que o estresse tome conta do nosso dia, mas sempre que isso acontecer, saiba como e onde descarregar essas emoções.
Além disso, quando estiver brava/chateada/zangada com o(a) seu(sua) marido(esposa), procure por um bom momento e uma boa forma de se expressar, ao invés de ficar guardando as emoções e acabar explodindo em alguma discussão!Tenham momentos a mesa;
Eu sou apaixonada por essa dica!
Sei que para alguns casais essa é uma parte difícil: Os horários não batem, o almoço é corrido, etc, mas sempre que tiverem a oportunidade, façam uma refeição juntos, sem celulares ou televisão para atrapalhar.
Não é preciso montar uma mesa com taças, sousplats e guardanapos.
Os ingredientes principais são amor e carinho, dessa forma tudo fica especial!
Tenham uma lista de desejos.
Façam uma lista com todas as atividades que gostariam de fazer antes de ter filhos e durante os meses/anos procurem meios para realiza-los, um por um.
Viajar, saltar de paraquedas ou fazer mestrado, podem ser algumas delas...Por hoje é isso! Beijos e até a próxima!