Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keytellyn
Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso

Dicas de uma recém casada #parte2

Keytellyn, dia 23 de Março de 2021 às 09:57

Publicado em Fórum Vida de casal 38

Olaaaaaaaa comunidade maravilhosa! Sabe aquele ditado “devo não nego, pago quando puder”? Sou eu com esse debate! Láaa atrás comecei essa saga por aqui: Dicas de uma recém casada #parte1 E finalmente vai sair a continuidade! Kkkk As dicas do debate passado foram mais voltadas para finanças e as...

Olaaaaaaaa comunidade maravilhosa!

Sabe aquele ditado “devo não nego, pago quando puder”? Sou eu com esse debate!

Láaa atrás comecei essa saga por aqui: Dicas de uma recém casada #parte1

E finalmente vai sair a continuidade! Kkkk

As dicas do debate passado foram mais voltadas para finanças e as desse serão sobre a vida a dois e já que ele demorou para sair, aproveitei o embalo e preparei mais debates para essa saga, então vamos para as dicas de uma recém casada, não tão recém assim!

tenor.gif

Valorize sempre as atitudes do seu parceiro, mesmo as mais simples;

Pode parecer bobagem, mas sabe aquela frase “os detalhes fazem toda a diferença”? Então, na vida a dois ela faz todo o sentido!

Os pequenos gestos de gratidão podem transformar o dia do seu amor.

cfb_1869182.jpg

Procure sempre dar um bom dia carinhoso e falar um “Eu te amo” antes de dormir;

Com o passar dos anos, alguns casais deixam de lado algumas atitudes e gentilezas, mas que fazem toda a diferença no dia a dia do relacionamento, são pequenas demonstrações de afeto, mas que são excelentes para transmitir ao outro aquela sensação de cuidado e preocupação. Invista nisso!

tenor.gif

Encontre hobbies que os dois curtam juntos (mas não esqueça seus próprios hobbies);

Essa dica não é nova, mas vale ser repassada sempre!

O casal precisa de um momento a dois com atividades em comum, seja jogando um videogame, pedalando, assistindo filme, ou fazendo qualquer outra coisa que seja prazeroso para os dois, mas também precisam ter momentos a sós, isso é ótimo para manter os dois em equilíbrio.

cfb_1869180.jpg

Antes de brigarem pergunte a si mesmo: É nesse abismo que quero me jogar?

Se a resposta for não, coloque os pés no chão e resolva as coisas;

Muitos casais costumam brigar por motivos bobos e às vezes uma simples toalha jogada em cima da cama vira tempestade em copo d’água.

Quando momentos assim chegarem, reflita se vale mesmo a pena brigar ou se conversar já será suficiente.

Como diz o meu marido “quando o casal briga eles tem dois trabalhos: o de brigar e o de fazer as pazes”

cfb_1869176.jpg

Não segure suas emoções por muito tempo;

Nós como seres humanos somos falhos e temos toda uma carga emocional atrelada aos momentos que vivemos.

É normal que às vezes o cansaço nos vença, ou que o estresse tome conta do nosso dia, mas sempre que isso acontecer, saiba como e onde descarregar essas emoções.

Além disso, quando estiver brava/chateada/zangada com o(a) seu(sua) marido(esposa), procure por um bom momento e uma boa forma de se expressar, ao invés de ficar guardando as emoções e acabar explodindo em alguma discussão!

cfb_1869172.jpg

Sempre tire uma lição: Seja dos momentos bons, seja dos momentos ruins;

Você vai aprender muitas coisas sobre você e seu marido/esposa, principalmente enquanto discutem, mas a forma como você lida com isso deve sempre estreitar seus laços, nunca enfraquecê-los.

cfb_1869178.jpg

Tenham momentos a mesa;

Eu sou apaixonada por essa dica!

Sei que para alguns casais essa é uma parte difícil: Os horários não batem, o almoço é corrido, etc, mas sempre que tiverem a oportunidade, façam uma refeição juntos, sem celulares ou televisão para atrapalhar.

Não é preciso montar uma mesa com taças, sousplats e guardanapos.

Os ingredientes principais são amor e carinho, dessa forma tudo fica especial!

cfb_1869164.jpg

Tenham uma lista de desejos.

Façam uma lista com todas as atividades que gostariam de fazer antes de ter filhos e durante os meses/anos procurem meios para realiza-los, um por um.

Viajar, saltar de paraquedas ou fazer mestrado, podem ser algumas delas...

tenor.gif

Por hoje é isso! Beijos e até a próxima! Smiley laugh

38 Respostas

• Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas são bem válidas
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah Keyte, que delícia ver esse seu compilado de "Boas práticas no matrimônio". Achei INCRÍVEL e já utilizo a maioria deles no meu dia a dia com meu noivo, mesmo que não estejamos morando juntos ainda. Espero que quando casarmos e passarmos a morar juntos, tudo só se intensifique! 💓🤗
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh. que debate mais lindo!! Adorei!
    Amei as dicas e todas elas são realmente super importantes!! ❤️
    Beijão pra vc, Keyte!!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amei esse debates, são ótimas dicas e com certeza vou segui-las.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha,
    Achei de extrema importância o seu debate.
    Iniciar uma vida a dois não é fácil. Cada um tem sua bagagem de vida, manias, defeitos e opiniões.É preciso saber ouvir, compartilhar, ceder e pensar.Quando comecei a morar com meu esposo, foi um ano antes do casamento. Eu já tinha meu apto montado e ele trouxe os pertences. Foi difícil no início, meses de adaptação mas construimos uma relação muito boa a base da paciência.E hoje vejo como isso tudo valeu a pena para fortalecer nosso relacionamento.Respeitamos nossos momentos, fazemos o que gostamos juntos e eu sempre que posso ajudo ele no trabalho.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeei esse debate, Keyte Smiley heart

São dicas muito valiosas e que fazem toda a diferença no casamento!!

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas