Hoje quero deixar algumas dicas pra quem ainda está organizando o casamento. Dicas que inclusive servem pra vida.
Passei alguns perrengues durante a organização do casamento. Por causa da ansiedade e do stress tive manchas pelo corpo, febre, dor de cabeça e outras coisinhas. Entretanto, no dia do casamento eu estava tão tranquila que até eu estava estranhando. Minhas amigas/madrinhas estavam muito mais ansiosas que eu... rsrs
Apesar de tudo isso, o que não aconteceu foi atrasar com os fornecedores. Não acho justo fechar um contrato sem antes saber se teríamos condições de pagar tudo. Então aí vai a primeira dica: SÓ CONTRATE SE PUDER PAGAR. Todas temos sonhos que gostaríamos de realizar mas às vezes o financeiro não ajuda, então façam todas as contas antes de contratar.
O meu sonho não realizado foi a lua de mel...
Uma coisa que me ajudou muito foi o Excel. Sério, gente. Excel é vida! Fiz uma planilha listando todos os fornecedores e detalhando o que já havíamos pago, o que ainda faltava, quanto já havíamos gastado... tudo o que era gasto com o casamento por menor que fosse, era lançado nessa planilha. Então deixo a segunda dica pra vocês: TENHA O CONTROLE DAS SUAS FINANÇAS. Isso é muito importante pra vida, não apenas pra organização do casamento.
Outra questão, ainda sobre a parte financeira, é planejar o pagamento dos fornecedores. Se alguém tivesse me falado sobre isso antes nós não teríamos ficado tão apertado no último mês. PLANEJEM-SE PRA ESTAR COM TODOS OS FORNECEDORES PAGOS UNS 2 MESES ANTES DO CASAMENTO. Sim, nem sempre é possível fazer isso, mas no último mês aparecem muitas coisas que não estavam no planejamento e aí já viu, né? O orçamento vai pras cucuias.
Agora mudando um pouquinho de assunto, quer saber sobre uma ferramenta que te ajuda e que te atrapalha ao mesmo tempo? PINTEREST! Tenho certeza que já acharam muitas inspirações pro casamento de vocês lá, mas também já mudaram muitas vezes de ideia depois de fazerem algumas pesquisas. TENHAM CUIDADO COM O PINTEREST. Ele ajuda muito, mas também atrapalha confundindo nossas ideias... rsrs
Bom, acho que é isso.
Espero ter ajudado.