Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dalila
Top das Noivas outubro 2016 Paraná

Dicas diy decoração do casamento...

Dalila, dia 15 de Abril de 2016 às 13:29 Publicado em Fórum DIY 0 33

Boa tarde noivinhas!!!

Como estão nesta sexta-feira linda???

Hoje resolvi falar com vcs sobre DIY, abreviação da expressão em inglês “Do it yourself”, o famoso "faça vc mesmo"!

O DIY é uma das tendências decorativas que está bastante ligada a transmitir os sentimentos e a personalidade dos noivos para a decoração, pois se refere às peças feitas artesanalmente e por vc mesma, é perfeito para traduzir uma linha decorativa mais íntima e pautada nos detalhes... São muito utilizados em mini-weddings, cerimônias menores e com toque intimista e pessoal...

E trata-se também uma tendência ligada a economia!!! Essa ideia vem ganhando força entre os casais que sonham com um casamento inesquecível e que ao mesmo tempo caiba no bolso, pois a economia é uma das vantagens de investir em ideias DIY e essas não deixam a desejar por se tratarem de uma alternativa mais barata, pelo contrário, trazem consigo o charme daquilo que é feito a mão...

Confira diferentes ideias e inspirações para usar em casamentos DIY e as vantagens de optar por esse tipo de decoração...

Potes de vidro decorados...

Se tem uma coisa que combina com DIY essa coisa é o reaproveitamento de materiais. Essa é uma ideia de enfeite feita a partir de potes de vidros usados e que pode ser usado tanto como porta-velas quanto como suporte para flores.

Potes de vidro decorados

Garrafa com barbantes...

Esse enfeite é feito apenas com garrafas usadas e barbantes, ou seja, é uma alternativa super econômica para decorar seu casamento. Além da economia esse enfeite traz como vantagem a facilidade, pois é muito simples fazê-lo e a versatilidade, afinal, dependendo as cores utilizadas, o enfeite pode ser adaptado para diferentes estilos de cerimônia...

Enfeite de garrafa com barbante

Garrafas coloridas...

A ideia é muito simples, mas pode te ajudar a deixar seu casamento com mais cor e alegria. Assim como nas ideias anteriores, os potes e as garrafas podem ser utilizados como suporte para flores e formar belos enfeites de mesa... Podem ser pintados com esmalte (de unha mesmo), spray ou tinta vitral...

Garrafas coloridas

Bandeirolas...

Esse é um enfeite que combina tanto com casamentos ao ar livros quanto em casamentos em salões fechados, desde que a festa permita um ar mais descontraído. As bandeirolas presas ao teto dão um charme ao ambiente e as bandeirolas que carregam alguma mensagem podem servir para dar aquele toque especial nas fotos do casal.

Para diferenciar as bandeirolas das tradicionais bandeirinhas de festa junina é preciso manter o formato triangular das mesmas e investir em tecidos mais sóbrios, caso queira suas bandeirolas em cores vivas, opte por tecido lisos. É possível utilizar diferentes materiais na produção das bandeirolas que irão depender do seu gosto e do estilo do seu casamento (renda, juta e outros tecidos).

Bandeirolas

Placas de sinalização em madeira...

É possível utilizar pequenas ripas de madeira para criar placas de sinalização para o seu casamento. Quando feitas em madeira, as placas ganham um charme especial que caminha entre o rústico e o vintage... Para produzir tais plaquinhas basta escolher os pedaços de madeira e escrever, com tinta ou giz, frases ou a orientação que você quiser. Depois disso é só pregar a placa em uma outra tábua na vertical e fixá-la ao chão. Uma outra ideia para essas placas é reutilizar pallets ou caixotes de feira.

Placas de sinalização em madeira...

Mural de fotos...

O mural de fotos é uma ótima forma de compartilhar com os convidados as fotos do casal e ainda é uma ideia fácil para personalizar o ambiente. O formato do varal vai depender da linha decorativa definida para o seu casamento, mas existem inúmeras ideias criativas para produzir o seu varal: pode ser em formato de árvore, pode imitar um varal, pode ser criado em forma de móbile, entre muitas outras formas...

Mural de fotos

Mural de recados...

Assim como o mural de fotos, o mural de recados é uma forma de se conectar com os convidados. A ideia é muito legal, pois além de fazer com que o convidado se sinta importante, a festa ganha um novo ambiente, uma nova “atração” para os convidados que não gostam de dançar, por exemplo. Além disso, os noivos podem guardar os recados deixados pelos amigos e familiares como lembrança... Mais uma vez é importante usar a criatividade para criar o mural que mais combina com o seu casamento. Vale criar um álbum com fotos do casal e dos convidados e deixar que registrem seus recados, fazer um painel de envelopes para que cada um deixe sua mensagem em carta ou ainda criar uma árvore de recados para que os convidados demonstrem seu carinho para o casal...

Mural de recados

Luminária de barbante...

A iluminação é um fator importantíssimo em qualquer tipo de festa e que necessita de um investimento alto... Uma ideia para economizar é investir em luminárias diy. Essa ideia é de uma luminária feita de barbante que tem um resultado final super bonito e é super fácil de fazer. Vale muito a pena testar para usar tanto no seu casamento como em casa.

Luminária de barbante

Cortina de fitas...

A cortina de fitas é uma das ideias mais simples e versátil de decoração para usar em casamentos. Ela pode ser usada para enfeitar as cadeiras em um casamento ao ar livro, para enfeitar a cadeira dos noivos e diferenciá-las da dos outros convidados ou ainda para enfeitar o fundo do altar, das mesas do bolo e dos doces e o fundo para fotos...

Cortina de fita

Cortina de corações...

Móbiles são ideias simples de serem reproduzidas em casa e que trazem um encanto a qualquer ambiente. Essa é uma ideia de cortina de coração que pode ser usada com fundo para as mesas do bolo e dos doces, para o altar e para as fotos...

Cortina de corações

Bastidor de tecido...

O bastidor é uma ferramenta para bordado, no entanto ele pode ser facilmente transformado em um item decorativo. A versatilidade fica por conta da fácil alteração do tecido, ou seja, ao comprar um bastidor é possível reutilizá-lo em diferentes ocasiões apenas alterando o tecido preso à ele...

tecido

Kit lágrimas de alegria...

O kit lágrimas também é um mimo que encanta e salva os convidados mais emotivos, além da ideia ser bastante simples: basta envolver um lenço de papel com uma embalagem personalizada que combine com as usadas no kit toalete e contenha alguma frase como “Para suas lágrimas de alegria” ou ainda “Se um cisco cair em seus olhos…”, ou ainda uma imagem que represente essa mensagem...

Kit lágrimas de alegria.

Plaquinhas e acessórios para fotos...

Para deixar as fotos do casório mais divertidas invista em plaquinhas e acessórios para fotos. Nas plaquinhas é bacana investir em frases, trechos de música e bordões que estão em alta no momento e também frases que remetam ao universo do casamento e das festas.

Nos acessórios vale de tudo: óculos, bigode, boquinha e tudo mais que você quiser. Para fazer não tem segredo, basta imprimir as plaquinhas e fixar um palito atrás de cada uma delas com cola quente. Uma ideia fácil, econômica e bastante divertida...

Plaquinhas e acessórios para fotos

Porta-arroz...

Uma ideia para decorar os bancos da igreja ou as cadeiras dos convidados é adicionar um recipiente com arroz, pétalas ou confetes para serem utilizados na chuva de arroz.

O porta-arroz pode ser facilmente feito em casa, pois se trata de um item delicado e nesses casos um toque artesanal cai bem.

Porta-arroz...

Coroa de flores...

O desejo de toda noiva é estar deslumbrante no dia do seu casamento e para isso é preciso escolher muito bem todos os detalhes do look. Um desses detalhes é o enfeite de cabelo.

Um adereço que ganhou espaço entre as noivas é a coroa de flores, devido a delicadeza da peça. Para produzir uma coroa de flores é preciso selecionar flores de tamanhos diferentes e medir a circunferência da sua cabeça com um arame. Depois disso é só envolver o arame com as flores utilizando uma fita, intercalando flores diferentes...

Coroa de flores...

E então, ajudei com as dicas???
Existem muitas outras q fazendo uma busca pelo google nos perdemos em meio a tantas! Rs...

Vai fazer DIY para seu dia C, me conte qual... Poste fotos dos prontos tb!!!

33 Respostas

Última atividade por Dalila, dia 25 de Abril de 2018 às 14:50
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo carinho Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanta dica linda Smiley love

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siiim kkkk espero tbm !! kkk asssim que eu for fazendo vou postando aqui !! bjsss

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou Bruna!!! Não deixe de postar pra inspirar outras noivinhas... Tenho certeza q ficará lindo Smiley winking

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiii as dicasss... não sei se vou conseguir fazer tudo kkk mas que muita idéia vou usar, isso eu vou kkk

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ebaaaa... Não deixe de fotografar o processo de criação para inspirar outras noivinhas Nathalia!!! Tenho certeza q ficará lindo Smiley winking

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas! Muito legal! Vou usar algumas no meu casamento!!!

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obaaa!!! Fico feliz em ter ahudado de alguma forma Swami! E arrasa no DIY gata e posta tudo pra gente ver depois Smiley winking

    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Salvei a metade das ideias srsr vlw !!!!!Smiley heart

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou Thays Smiley heart

    DIY é muito amor!!!

    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei todas as dicas, vou usar quase tudo!!

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou nas escolhas Carla!!! Qdo perceber terá escolhido tantos outros elementos DIY, é viciante!!! Rs...

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Agosto 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, as garrafas já fazem parte da minha decoraçao com certeza, acho muito lindas e as lágrimas de alegria e as pétalas estão nos meus planos *-*

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Safira! Espero q possa ajudar Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraíba
    Safira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicad legais Smiley winking
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oremos! hahahaha

    Posto sim, pode deixar! Obrigada pelas dicas =**

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza dará certo e ficará um encanto Camila!!! Tire muitas fotos e poste aqui na comunidade para nos inspirar Smiley winking

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo! Sou péssima pra essas coisas, mas desde de que fiquei grávida e tive bebê comecei a fazer mais coisas. Pretendo fazer bastante coisa do meu chá de cozinha e do casamento vou fazer as lembrancinhas, o kit de banheiro e as lágrimas de alegria.Espero que dê certo rs
    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficará muito lindo Ana! Não deixe de fazer muitas fotos para postar aqui e nos inspirar Smiley winking

    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo fazer um caminho com nossas fotos com pregadores de coração feito com E.V.A pelo caminho do chá de panela Smiley smile

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tb sou apaixonada por DIYs Aline!!! Além de um carinhoso pra ocasião nos ajuda com o bolso! Rs...

    • Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esses DIYS me encantam , :Smiley heart

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou colocar as plaquinhas para fotos, mural de fotos, fitas, varal de corações no cantinho das fotos, farei as lágrimas de alegria e os potes de vidros decorados... Será q dá tempo? Rs...

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São tantos uma mais lindos que o outro tenho vários preferidos

    Mural de fotos...

    Plaquinhas para fotos...

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tb Deborah! Com tempo conseguimos decorar o casamento todinho! Rs...

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Q dicas otimas!! amo esse mundo dyi!!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paraaaaaaaaaaaaaa, que já é bulling rsrsrsrsrs

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkk... Agora fiquei até curiosa pra ver um desenho seu de casinha!!! Kkkkkkkkkk...

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Duvido kkk vc não tem noção kkk sem jeito nenhum

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comece e poste tudo pra gente ver Pati Smiley heart

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk... Tenho certeza q a prática leva a perfeição Dani! Tente e poste pra gente ver Smiley winking

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro diys amoooo e to loca pra começar a tentar fazer minhas artea aqui kkk nao sei se vao dar certo mais vou tentar kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas