Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo

Dicas do que fiz no meu casamento que me ajudou a economizar

Gabrielle, dia 5 de Maio de 2020 às 14:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 13

Oie, gente! Elenquei abaixo algumas coisinhas que fizemos em nosso casamento e que nos ajudaram muito a economizar! Talvez seja útil para as noivinhas de plantão.

- Papelaria: A gente que montou tudo e mandou imprimir em uma gráfica normal, de bairro.

Tenho algumas noções básicas de Photoshop, então peguei as referências que tínhamos escolhido na internet/Pinterest e eu mesma montei o convite no Ps, os convitinhos individuais, as tags com os nomes dos convidados, os manuais dos padrinhos e madrinhas os menus de mesa. Demorou alguns dias, rs, mas deu tudo certo. Depois de pronto, enviamos as artes e os nomes das tags para uma gráfica que tem aqui perto de casa. As opções de papel eram um pouco reduzidas, mas conseguimos chegar em algo bem lindo, que acabou ficando do jeitinho que queríamos: rústico, simples e sofisticado ao mesmo tempo. O envelope do convite a gente quis de um papel que a gráfica não tinha. Então compramos o papel por conta própria e levamos para eles. A dobradura do envelope ficou por conta deles também. A montagem, fiz em casa: Colar o convite na parte de dentro do envelope, amarrar com o barbante de sisal, colocar as florzinhas e a tag com os nomes. Vejo muita gente usando o Canva para fazer isso e dá SUPER certo também. Gosto de dizer que o Canva popularizou as ferramentas do Ps, rs.

Se tivéssemos mandado fazer tudo isso em uma empresa especializada, teríamos gasto o triplo (ou mais) do valor que gastamos. E, digo para vocês, ficou tudo bem lindo, do jeitinho que a gente quis.

- Convite madrinhas e padrinhos: Elo7 e mão à obra.

A ideia inicial que tivemos estava fugindo muito do nosso orçamento, então pensamos em outra coisa e pedimos tudo no Elo7. Sacolinhas de papel pardo personalizadas (vinham escrito: Aceita ser nossa/o madrinha/padrinho? de um jeito bem fofo); rótulos da cerveja Heineken e Skol Beats personalizados também; chinelos personalizados; canecas de chope personalizadas. A montagem fizemos em casa também. No Elo7 o segredo é a pesquisa. Vale pesquisar bastante até encontrar um fornecedor de qualidade e com preço justo.

- Lembrancinhas: Elo7 e mãos à obra 2.

Encomendamos no Elo7 uns corações de madeira personalizados. Nele veio escrito: Gabrielle e Rodrigo 24.01.2020 #EUFUI #EUTAVA. Depois compramos imãs, saquinhos e fizemos o trabalho. Colamos os imãs nos corações, colocamos no saquinho e amarramos com o barbante de sisal (mesmo dos convites) e colocamos as florinhas e a tag de agradecimento na hora de fechar. Ficou uma gracinha! Junto com ele, demos brownies também (não gosto de bem casados, rs).

- Itens de pista de dança, sparkles, forma dos doces e flor para o cabelo, todos bem baratinhos.

Quem for de São Paulo, sabe que a 25 de Março é o lugar para essas coisas. Porém, ainda que lá as coisas sejam bem baratas, é importante pesquisar também. Nós andamos muito, pesquisamos em várias lojas as mesmas coisas e notamos que mesmo lá há diferença de preço entre as lojas. Então vale a pesquisa (e vá com bastante disposição, pois é cansativo haha).

- Docinhos, metade encomendados e metade feitos em casa.

Vocês já devem saber que os docinhos costumam ser algo absurdamente caro, né rs. Dependendo da quantidade de convidados, vai aí bastante dinheiro para essa parte do casamento. O que fizemos: minha cunhada já teve uma empresa de doces, então compramos apenas os ingredientes e pedimos para ela fazer os doces mais simples (brigadeiro, bicho de pé e docinho de churros) e encomendamos em outra empresa somente os demais doces (finos). Economizamos bastante com isso e os docinhos da minha cunhada ficaram uma delícia! Se vocês conhecerem alguém que saibam fazer docinhos, vale a pena pedir essa ajuda.

- Rifas.

Fizemos duas rifas para ajudar com os gastos do casamento. Uma cesta de cervejas e petiscos e outra cesta de vinhos. Na primeira, estávamos desacreditados. Pensamos que ninguém fosse ajudar, mas tooooodo mundo ajudou. Compramos as cartelas de 100 nomes num papelaria, montamos as cestas (cada cesta custou R$100,00 para ser montada) e vendemos o número a R$10,00. Tiramos foto das cestas, escrevemos uma mensagem bem fofa com o número da nossa conta para pedir a ajuda e no fim, os R$200 reais que gastamos virou R$2.000,00, em menos de 1 mês! Valeu muito a pena!

- Kit toalete combinando com a decoração.

A decoração do casamento era rústica, então compramos numa loja de MDF duas caixas de madeira simples (uma para cada banheiro) e colocamos dentro delas enxaguante bucal, absorventes, band-ais, cotonetes, alfinetes, Engov e Dipirona, rs. Tudo sem os famosos rótulos personalizados, pois isso encarecia bastante. Pessoal usou quase tudo que colocamos lá e as caixinhas hoje reaproveito aqui em casa para guardar esmaltes e remédios.

Enfim, várias coisas que nos ajudaram a economizar e vale a pena! Recomendo muito que as pessoas que queiram (e gostem, claro) se envolvam nesses processos porque é uma maneira de você se manter mais perto de toda a produção do seu grande dia. Foi uma experiência única!


13 Respostas

Última atividade por Dayana, dia 6 de Maio de 2020 às 09:26
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas noivinha, vai ajudar muito as noivinhas da comunidade.

    • Responder
  • Gill
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Gill ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica da rifa!
    Obrigada!
    Vou usar. 😉
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas ótimas! Obrigada...
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha!!

    Obrigada pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é o tipo de debate que eu amo! 😍
    Parabéns pra vocês! Arrasaram!!!
    Adoro pensar em fazer esses itens de decoração que podem ser utilizados em casa depois. Adorei sua ideia de combinar o kit banheiro com a decoração da festa. E principalmente fazer toda a papelaria do casamento, porque dá pra fazer tudo com a mesma identidade visual.Obrigada por este debate, pelos detalhes e por compartilhar, noivinha!Seu debate me deixou inspirada! 💐

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as suas ideias! Estou começando a planejar o meu agora, nem data definitiva eu tenho ainda, mas já estou vendo o que posso fazer com a ajuda da minha mãe do meu noivo.

    Além da economia, gosto da dose extra de carinho nos DIYs Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, obrigada por compartilhar hahaha
    • Responder
  • Dara
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, amei as ideias e me identifiquei bastante! Com um pouco de esforço e dedicação conseguimos nos superar e ainda economizar que é a principal intenção...sem contar que quando perguntarem a onde fizeram as coisinhas vc vai poder ter a satisfação de falar que foi vc mesma hehe
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gostei da Rifa acho que vou aderir depois da quarentena logico!

    os convites eu fiz tudo ai vi quanto daria pra imprimir e achei uma loja que saiu uns 20 centavos mais caro entao decidimos comprar nela mesmo do que mandar imprimir e acabar nao gostando de algum detalhe.

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a idéia da rifa!!!! Acho q vou aderir
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, Gabi!

    Que bom que conseguiram economizar bastante!

    Tudo que é relacionado a casamento precisa de muita pesquisa, as vezes conseguimos encontrar um fornecedor excelente por uma bom preço, só pesquisando.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa amor , que legal , amo diy ❤👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou nos dyi's e na economia, hein Gabrielle!!!

    Parabéns! Smiley smile

    É sempre bom compartilhar essas experiências, pois ajudam muito as noivinhas que não sabem o que fazer para ter maior economia...


    Beijinho... Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas