Olá noivinhas!! Vi que muitas noivas por aqui estão sofrendo com a ansiedade e gostaria de compartilhar algumas dicas passadas pela minha médica que ajudam a diminuir a ansiedade

1. DESVIE A ATENÇÃO DO PROBLEMA
Quanto mais voce se preocupa com os sintomas da ansiedade ou com o fato de estar ansiosa, pior fica. Então tente focar sua atenção em algo ao seu redor, como por exemplo, quantas cores tem no quarto, quantas formas tem na sua cozinha, etc. Ou então tente focar na sua respiração, Inpira...Expira...
2. RELAXE
Foque em seus músculos e relaxe. Comece com a cabeça e o pescoço e passe para as áreas mais afetadas pelo estresse, como o maxilar, boca, nuca e ombros.
3. SE DISTRAIA
É comum passar um turbilhão de pensamentos pela cabeça, causando uma sobrecarga emocional. A saída para isso é diminuir o ritmo dos pensamentos criando distrações. Use e abuse de livros de colorir, jardinagem, leitura, músicas, ou qualquer coisa que você goste e que vá distrair sua mente do problema. (No meu caso uso livros de colorir e assisto a série Friends hahaha)
4. USE SUA IMAGINAÇÃO
Pense em um lugar que você se sinta em paz e relaxado. Enquanto pensa nesse lugar, continue adicionando detalhes à cena. Foque toda a sua mente no campo da imaginação. Esse tipo de atividade é muito eficiente para desligar sua mente dos sintomas da ansiedade e acalmar a respiração.
5. BUSQUE AJUDA MÉDICA
Se suas crises de ansiedade continuarem, ou se transformarem em ataques de pânico, buque a ajuda de um profissional, que poderá te ajudar de maneira mais ampla e eficiente.
Mas me contem, como vocês tem lidado com a ansiedade?