Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado

Dicas para Cardápio Chá Bar

Edna, dia 10 de Setembro de 2014 às 12:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Meninas achei este artigo muito bom com dicas para cha bar ;D

Cardápio

Para um Chá Bar, os tipos de apertivos mais requisitados são o bom e velho churrasco ou os estilo comida de buteco.

Caso você escolha fazer um churrascão, o horário mais indicado é à partir de 12:00h e além das carnes suculentas, inclua guarnições como arroz, feijão tropeiro ou farofa de ovos e vinagrete.

De tira-gosto enquanto os convidados aguardam a refeição ser servida, além das carnes, você pode servir por porções de torresmo,salada de berinjela, pães de alho, tomate ou cebola, queijo coalho na brasa e salgadinhos diversos.

As bebidas indicadas são cerveja, ou choop, refrigerante e drinks para se fazer com vodcka ou rum como o mojito por exemplo. Certifique-se de comprar gelo para o preparo das bebidas.

Para adoçar o evento, a famosa banana assada com leite condensado e canela é praticamente indispensável em um churrasco, quando acompanhada com sorvete de creme então… Humm… Fica uma delícia!

No Chá Bar ‘comida de buteco’, as bebidas indicadas são as mesmas do churrasco, mas nos tira-gostos a criatividade rola solta.

Você pode servir a comida em porções ou deixá-las expostas em uma mesa grande. Sugerimos que a comida seja servida aos poucos e que você contrate uma pessoa para ficar na cozinha fazendo os aperitivos na hora para que eles sejam servidos quentinhos e fiquem mais saborosos.

Fazem parte do cardápio: bolinhos de bacalhau, pasteizinhos fritos , porções como carne de sol com mandioca, filé com fritas, bolinho de queijo, carne de panela acompanhada de pão.

No caso do Chá Bar, como a realização envolve mais convidados e fica mais complicado de determinar um prato para cada um levar, vale pedir uma quantia em dinheiro para cada um para a compra dos comes e bebes.

Na ala dos doces, entram doces simples de fazer e que sempre são bem sucedidos: pudim de leite condensado, brigadeirão e/ou pavês diversos.

Lembrancinha

Escolha uma lembrancinha unisex que ajudem os convidados a se lembrarem da ocasião com carinho e de preferência que seja relacionado com o tema, ex: Chaveiros com abridor de garrafa, garrafinhas de bebidas, borracha térmica para latinhas de cerveja e outros personalizados.

Fonte:http://eufacoafesta.com.br/home/home.php

12 Respostas

Última atividade por Edna, dia 15 de Setembro de 2014 às 10:16
  • E
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que isso Thais estamos ai para trocar dicas kkk

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreei noivinha.
    Obrigado por compartilhar
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom q gostou!

• Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Baaah que legal. Pois é, nós também vamos fazer a maioria das coisas, comprar só um pouquinho (pouquinho mesmo) só pra diferenciar hihihi *-*

Nosso $$ também tá contado.

• Responder
  • E
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha Queila que boa ideia eu gostei viu Smiley laugh Muito obrigada pela dica.

• Responder
  • E
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha boa ideia Maria julia eu acho que vou optar por isso tambem Smiley laugh

• Responder
  • E
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AI Jessica então como o meu dimdim ta contado kkkk eu e minha mae vamos fazer as comidas mas nada de muitaa coisa sabe algo mais simples.

• Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom.Adorei.
    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hmmmm, boa tarde:

Nós escolhemos coquetel, podemos fazer algumas coisas em casa pra sair mais barato. Sabe né, poupando em tuuudo. hehehe.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz tema boteco, então tinha comidinha de boteco. Para lembrancinhas eu dei mini vodka para os homens e mini cremes para as mulheres. Para as crianças dei chicletes personalizados.

• Responder
  • Marcela
    Noiva VIP Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Dica...... Bjaoooo *-*

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas