Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Junho 2024 São Paulo

Dicas para comida para os fornecedores boa e barata

Gabriela, dia 17 de Maio de 2024 às 00:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Vocês tem dicas? Vou fornecer ao invés de pagar a cabeça no buffet. Tem ideia de algo bom e barato? Obrigada!!!!

13 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 18 de Maio de 2024 às 08:37
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    O meu buffet disponibiliza uma x quantidade de fornecedores em relação aos pagantes para comer de graça. Por aqui deu certo a quantidade de fornecedores e não teremos que nos preocupar com essa parte.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você vai ter muitos fornecedores?
    No meu como são poucos o buffet não cobra uma pessoa por staff e se forem em mais cobra 25% por cada adicional
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela, por aqui conversamos com o buffet e eles cobrariam apenas 50%. No final não pagamos nada, eles nos deram de "presente" todos os fornecedores (e foram cerca de 20 pessoas).

    Tente negociar com o seu buffet, eles sempre fazem pacotes especiais. As vezes é até difícil entrar com comida diferente do buffet (se algum fornecedor passar mal, por exemplo, a culpa será em cima do buffet).

    Caso você insista na ideia de fazer uma comida alternativa para seus fornecedores, por aqui como me arrumei com minha mãe e irmã no espaço do evento, encomendamos um brunch de uma padaria próxima com opções de pães, sanduíches de metro, tortas, frutas e doces para comermos enquanto nos arrumávamos. Pode ser uma alternativa, pães, salgados, bolos e tortas.

    Mas avise os fornecedores antes. Veja se não tem nada no contrato e alinhe bem com a sua assessoria para deixar em um local que não confunda os fornecedores.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos incluir no buffet, o valor para fornecedor ficar menor, compensa dar uma conversada, fica muito mais legal e elegante!

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado essa questão de diferenciar alimentação das pessoas, ali todos são importantes, as pessoas que estão trabalhando mais ainda porque vão fazer seu evento funcionar 100% do jeito que você deseja e sonhou. Acho que o ideal seria vocês conversarem com o buffet e ver se tem algum desconto para os fornecedores. Nós aqui conseguimos 2 de cada seguimento gratis e os demais pagávamos integral, mas eles foram tão legais que a banda que tocou por exemplo, eles não cobraram. Tudo conversado sai muito melhor.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho meio chato os fornecedores comerem outra coisa diferente dos convidados. Você terá quantos fornecedores? Porque no final das contas os que se alimentariam na festa são os fornecedores que vão ficar várias horas no evento, exemplo: fotografo, filmmaker, cerimonial, dj... esses que de fato acompanham toda sua festa. Alguns fornecedores já até incluem sua própria alimentação no valor do contrato, seria legal verificar isso com quem você já contratou. Veja com seu buffet se consegue um desconto por essas pessoas, acho de bom tom oferecer o mesmo que os convidados vão comer.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como a Camila falou, também acho deselegante querer separar alimentação de convidados e fornecedor.
    Já conversou com o buffet, tem alguns que eles deixam um número de fornecedor no pacote. No meu pacote podia incluir até 5 pessoas de fornecedores, Ai coloquei os fotógrafos, DJ e filmagem

    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie... por aqui conseguimos que o buffet não cobrasse o valor dos staffs... mas essa questão é bem complicada, viu... as vezes deixamos de convidar alguém por causa do custo do buffet, mas daí temos que pagar o mesmo valor para os staffs... não acho justo, sinceramente... tenta negociar com o buffet um valor menor, se não for possível que eles isentem...

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, no meu buffet é bem complicado essa questão de trazer algo de fora, será que vai ter problema?
    Lá no buffet eles cobram fornecedores o valor normal de convidado também. Por aqui nos vamos pagar, porque não acho legal fazer comida diferente pro fornecedor e convidado.

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No buffet que fechamos é proibido entrar no prédio comida que seja de outro local que não a deles! Para resguarda-los de qualquer imprevisto, tem um valor diferenciado e eu também não teria essa coragem.. Vale tentar uma conversa com o buffet!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante e complicado isso. Melhor pedir desconto no buffet e pagar a alimentação igal de todo mundo
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha já avaliou com seu buffet sobre isso? Nem sei se pode oferecer assim comida diferente para eles, pq como o buffet teria o controle?
    Outra imagine todos comendo uma coisa e aí eles comendo outra diferente? Não sei.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva, o seu buffet não tem valor diferenciado para fornecedores?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas