Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Admin São Paulo

Dicas para comprar seu vestido de noiva pela internet

Gabriela, dia 16 de Novembro de 2021 às 12:13 Publicado em Fórum Moda nupcial 12 21

Oi, noivinhas da Comu! Smiley star

Sabemos que a escolha de um vestido de noiva está entre as mais importantes do Dia C.

Mas o que acontece quando o modelo dos nossos sonhos só é vendido por uma loja fora da cidade ou até mesmo do país?

Vale a pena comprar o vestido de noiva pela internet?

Dicas para comprar seu vestido de noiva pela internet 1


Aqui na Comu vemos vários relatos de noivas que se arriscaram e amaram os resultados.

Nesse post separamos as principais dicas para comprar o vestido de noiva pela internet.

tenor.gif

Preparadas?


1. Saiba as suas medidas

tenor.gif


Pode parecer um conselho básico, mas nem sempre as lojas possuem os mesmos padrões de medida usados no Brasil.

Caso vá comprar de uma loja internacional, como acontece com produtos vindos da China ou Estados Unidos, fique atenta!

As lojas costumam ter uma tabela de medidas.

Certifique-se de que os valores estão em centímetros e anote as suas medidas de busto, cintura, altura, etc. para comparar com a do produto.


2. Confira as avaliações da loja

tenor.gif


Antes de investir na compra, tenha certeza de que a loja possui avaliações de outros usuários.

Procure aqui na Comunidade e em sites de busca os comentários feitos sobre a loja em questão. Caso a loja só tenha avaliações antigas ou negativas, vale a pena repensar.


3. Devolução e troca

tenor.gif


Essas duas são palavras importantíssimas quando pensamos em compras online.

Leia as políticas de de devolução e troca para se certificar de que poderá ao menos trocar o modelo caso não seja o que estiver esperando.


4. Fique atenta ao tempo de entrega

tenor.gif

Algumas lojas possuem entregas expressas, mas quando se trata de compras feitas em outros Estados ou em outro país sempre precisamos levar em conta o tempo de entrega.

Se já encontrou o modelo dos seus sonhos, mas ainda está muito longe, vá em frente. Dessa forma, garantirá que vai ter tempo de sobra para fazer qualquer ajuste ou devolver o modelito caso não seja o que está esperando.


5. Banque a detetive

tenor.gif

Encontrou o vestido ideal? Pesquise se esse modelo também está a venda em outras lojas.

Sites de busca costumam deixar buscar por imagens semelhantes. Use outras redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter para ver se a marca do modelo escolhido possui alguma página oficial.

Vale a pena escrever um email ou enviar uma mensagem à loja pedindo mais fotos e informações antes de finalizar a compra!


6. Consulte um profissional

tenor.gif

Uma dica de ouro é mostrar o modelo a um(a) costureiro(a) para que possa confirmar se ajustes são possíveis no modelo escolhido.

Procure alguém conhecido para se certificar de que é possível alguma alteração se for preciso.


7. Visite uma loja

tenor.gif

Mesmo que já tenha o modelo no carrinho de compras, vá a um ateliê.

Procure um modelo similar ao que está buscando para provar e ver se o decote, estilo da manga, da cauda e cor são o que você realmente esperava. Podem não ser exatamente iguais, mas vendo as principais características terá uma ideia mais clara de como O ESCOLHIDO ficará no seu corpo.


8. Método de pagamento

tenor.gif

Quem nunca ouviu falar sobre um probleminha ou outro em compra online? Pois é. Precisamos ficar muito atentas na hora do pagamento.

Certifique-se de que o site é confiável e que a plataforma de pagamento exige algum tipo de verificação.

A dica é evitar usar o cartão de débito e usar serviços de pagamento seguro ou cartão de crédito. Também não aconselhamos que esteja conectada em uma rede de wi-fi pública. Opte por fazer essa compra na segurança do seu lar!

Dica técnica: Na hora de fazer a compra, veja se há o ícone de cadeado antes do "http", pois isso significa que o site protege qualquer informação que você enviar a ele.

Um site com "https" também significa que a página é criptografada. Se na hora de efetuar o pagamento, não houver nem cadeado nem https na URL, procure se certificar de que o site é mesmo seguro.


Esperamos ter ajudado com essas dicas.


Comente aqui se comprou ou se pensa em comprar seu vestido online e se tem outras dicas de segurança para compartilhar!

Banners-BR-5.gif

21 Respostas

Última atividade por Fritz, dia 8 de Maio de 2023 às 10:10
  • Fritz
    Noivo Constante Junho 2023 Ceará
    Fritz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Precisa primeiro ter muita coragem.... :-)

    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Abril 2025 São Paulo Estado
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou até salvar isso. Preciso de referências pra compra online
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro, q se tiver condições financeiras de fazer um modelo exclusivo, ou comprar ou alugar um de ateliê, lógico q vale a pena...
    Mas nem tds noivas tem uma condição financeira estável...
    E ultimamente ( principalmente) tds têm feito o máximo possível p economizar...
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa, prefiro comprar do q alugar...
    Muitas vezes encontramos preços até mais baixos do q o do aluguel.
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosa!!!! Dicas de ouro 👏🏽
    É bem isso msm, não só p compra de vestido, como de qq outro item... Seja roupa ou não, devemos seguir estás dicas tds pq é o q nos deixa seguras...

    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Abril 2023 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para o Pré Wedding eu comprei pela internet e deu super certo, mas para o grande dia não conseguiria comprar sem provar antes. O meu vou mandar fazer para ser como eu quero pois em lojas de alugueis na minha cidade não gostei de nenhum.

    • Responder
  • Casal
    Noiva Constante Junho 2025 Rio de Janeiro
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não pretendo comprar, não. Vou alugar.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei pela internet pq teria pouco tempo e não tenho saco de procurar fora. Depois de conferir se a loja era confiável, confirmei se era possível devolver. Não queria vestido tradicional, l meu será de tricô. Estou super satisfeita. Acabei comprando um outro só para ter certeza q quero o primeiro mesmo, aí devolvo o segundo.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei esse post, vai ajudar muitas noivinhas aqui da Comu!!!

    Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a dica!! mas confesso que sou um pouco resistente e prefiro provar antes Smiley xd

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas!
    Reclame aqui é excelente para pesquisar reclamações haha
    Eu não comprei nenhum dos meus vestidos pela internet, principalmente o de noiva do dia C, morria de medo de não ser o que eu queria e gastar dinheiro a toa, me estressar e tudo mais, então, preferi comprar pronto em loja física. Até mandar fazer eu fiquei com medo de me decepcionar haha
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o post, obrigada pelas dicas Gabi!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, Gabi! Seguindo todas elas é possível realizar uma compra segura e ter o vestido dos sonhos em mãos! Smiley laugh

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acabei optando por não ficar olhando referências em sites. Fiquei com medo de me encontrar por algo que talvez não fosse encontar. Por isso fuu logo direto na loja para provar visitei apenas uma loja e pretendo ir em mais uma para decidir
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi,
    Adorei os posts, ótimas dicas!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não adquiri o meu online e confesso que me arrependi pelo valor. Ele é lindo, mas acho que teria encontrado algo mais em conta

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi!
    Esse post é sensacional e muito útil. Vejo muitas noivinhas querendo comprar o tão sonhado vestido pela internet, porém o receio é alto.
    Eu não sei se eu compraria desta maneira, pois não gosto de comprar nem roupas e nem sapatos pela internet.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas super importantes! Muitas noivinhas tem dúvidas sobre o assunto aqui na Comunidade. Comprei o meu do civil online e foi a melhor escolha 💞
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu eu comprei online na barbara melo e foi a melhor coisa que fiz, ele é perfeito!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o post e com certeza seguindo todas as dicas é possível comprar o seu vestido ideal pela internet sim, eu comprei e ele é muito melhor do que imaginei, o precinho só faz valer mais a pena ainda
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas