Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Helena
Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais

Dicas para conseguir fechar a lista de convidados

Helena, dia 16 de Novembro de 2017 às 09:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Bom diiiia galerinha Smiley heart

é tão gostoso organizar um casamento mas chega o momento temido por quase todos nós !!!!!!!!!! A lista de convidados

tumblr_lt0pey8ICY1r0gbdto1_500.gif

Então trouxe algumas dicas para ajudar a não ficar louca e conseguir montar a lista :

1 – Estabeleça um limite

Antes de qualquer coisa, os noivos precisam saber o estilo e o tamanho do casamento que almejam ter. É preciso ser realista e racional nessa hora, porque não adianta convidar muita gente se o evento será pequeno. Isso só causará desconforto e dificuldades

(ps eu e meu noivo fizemos isso combinamos um numero x pra cada um poder convidar fica sempre fácil poq ai eu penso: tenho que encaixar no meu limite)

2 – Experimente segmentar a lista de convidados do casamento

O ideal é tentar não extrapolar o limite que você estabeleceu, porém ao criar a lista podemos ficar empolgados e ir um pouco além. Para facilitar sua vida se você precisar fazer cortes, experimente dividir sua lista em segmentos.

Separe seus convidados em grupos de “A” até “D”. Coloque na parte “A” pessoas ultra importantes. Aquelas que, sem elas, o casamento não seria o mesmo. Continue segmentando de acordo com seu critério de preferência. Caso precise eliminar números, comece com a lista “D”, onde devem estar as pessoas menos presentes ou mais distantes.

3 – Pense bem se os colegas de trabalho precisam mesmo estar na lista de convidados

Passamos a maior parte do dia no trabalho, interagindo com os colegas, e muitos se tornam amigos para a vida. Porém, se você trabalha em uma empresa grande, precisa ser crítica na hora de selecionar os colegas. Dê preferência aos mais próximos.

Independente do tamanho da empresa, lembre-se que você não é obrigada a convidar ninguém caso não sinta vontade. Seus convidados devem formar um grupo de pessoas com quem você queira estar nesse grande dia.

4 – Controle os convidados dos pais

Muitas vezes, os pais dos noivos têm uma lista de convidados própria, o que pode causar conflitos na hora de fechar o número final. Converse com as famílias e seja clara sobre o que você realmente deseja.

O ideal é que os noivos criem a lista juntos e encontrem um equilíbrio entre convidados de ambos os lados. Envolver mais pessoas na formação da lista pode deixar todo o processo confuso e estressante. Peça compreensão aos seus parentes. Eles vão entender que esse é seu momento e devem respeitar seus sonhos.

5 – Conte com o RSVP para ter uma ideia dos faltosos

O RSVP é uma sigla francesa que significa “Responda Por Favor”.Consiste em um sistema de confirmação de convidados. Após receberem os convites, os convidados têm um tempo para entrar em contato e confirmar suas presenças. Depois desse período, é possível se ter uma ideia da quantidade de pessoas que realmente comparecerá.

Entretanto, sempre acontecem emergências e inesperados, e algumas pessoas podem, mesmo após terem confirmado, não ir. Calcula-se que entre 10 e 20% dos convidados faltam por diversos motivos. Com esta informação, você consegue evitar desperdícios com o buffet e outros fornecedores, e poder ter uma previsão mais acertada.

Capriche na sua lista de convidados do casamento! Estas pessoas devem ser muito bem selecionadas para que seu grande dia seja perfeito e repleto de lembranças incríveis! Conte para a gente nos comentários o que achou das nossas dicas!

7 Respostas

Última atividade por Helena, dia 16 de Novembro de 2017 às 12:58
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que interessante Andressa , ótima ideia rsrs

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, essas dicas são bem bacanas! Mas sempre alguém vai ter um problema por conta da lista. No meu caso era que a gente não conseguia fazer festa pra todo mundo que precisávamos chamar, então nós chamamos muitas pessoas que não iam pro casamento pro chá de lingerie/churrasco e depois na festa foi só família e amigos mais íntimos.

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo Dani eu estou supondo uns 280 convidados por convidar 300 meu noivo entrou numa nova empresa mes passado tbem kkk mas la são só 5 funcionários graças a Deus

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha lista esta numa paz enooorme! Meu noivo trocou de empresa, e tiramos um monte de gente da lista (na verdade íamos tirar de qualquer jeito).. kk dai vamos convidar um pessoal da nova empresa, (que são poucos) e está mega tranquila. Vamos casar domingo, então esperamos um numero maior de faltas.. mesmo assim estipulamos 100 convidados e estamos em 113.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Convidamos 360 pessoas, fizemos festa para 200 e foram 189.

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vdd a maioria tem este problema que bom que não foi assim com vc rs mas em relação aos faltantes foi o que vc esperava ?

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São boas dicas, mas acho que não se aplica a todos, infelizmente.

Eu não tive problema para fazer a lista inicialmente, mas no mês do casamento tive.

Como me casei em outro Estado eu tive muitos faltantes. Até na semana estávamos chamando pessoas para suprir a falta (graças a Deus elas entenderam).

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas