Eai gente!
Hoje vou trazer umas dicas para quem está querendo contratar cerimonial ou está pensando em ter alguém para assessorar este dia tão especial.
Vejo muitos debates de pessoas perguntando se o "cerimonial é realmente importante?"
Claro que sim! cerimonial é muuuito importante gente não podemos contratar qualquer empresa.
Vamos as dicas:
1 - Faça inúmeros orçamentos e pesquise sobre a reputação das empresas. Procure muuito, tem muita diferença de valores entre os fornecedores e se você gostou de um especifico dê uma chorada pois eles acabam baixando o valor para que você fique com o serviço. Pesquise sobre a reputação das empresas, busque opiniões de outros noivos, olhe a página do Facebook é muuito importante ver o feedback de outras pessoas que contrataram a empresa, se a empresa tem cadastro aqui no site é melhor ainda..
2 - Marque uma conversa inicial, antes de fechar o contrato. Na hora de conversar com a empresa que você esta orçando preste atenção se eles são organizados, se há planilhas de outros casamentos ou até mesmo organogramas da posição dos padrinhos no altar. Se possível, solicite o planejamento de outro casamento para dar uma olhada.
3 - Monte um planejamento. Converse bastante com as pessoas que forem trabalhar no seu casamento, crie um laço com elas para que elas te conheçam e para que você se sinta a vontade afinal de contas elas estarão lá para lhe ajudar no seu grande dia.
4 - Exponha todas as suas preocupações do grande dia. O que mais lhe preocupa para que elas deem uma atenção maior para isso. Se houver algum problema o ideal é elas resolverem sem nem chegar nos ouvidos dos noivos para não causar preocupações.
5 - Cerimonialista não é locutor. O cerimonial não é para ser algo engessado ou como aquelas pessoas que pegam o microfone e ficam falando como se estivessem narrando algo, quanto mais discreto melhor.. Procure pessoas que vão anunciar o buffet, por exemplo, com delicadeza de mesa em mesa, com organização, não um anuncio no microfone e pode acabar gerando uma grande confusão..
6 - Crie listas e cronogramas. Listas de músicas, listas de convidados, lista do padrinhos, cronogramas tudo que for necessário para que a empresa entenda o estilo e como ocorrerá o seu casamento.
7 - Forneça o contato das pessoas. Passe o telefone de todos os padrinhos, pais e pessoas que estarão envolvidas na cerimonia para as cerimonialistas para que se alguém se atrasar ou algo do tipo elas consigam o contato com a pessoa.
Se vocês lembrarem de algo mais coloquem aqui nos comentários!
beijos gentee