Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais

Dicas para escolha de Vestido

Tatiane, dia 26 de outubro de 2024 às 10:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Guardado
Olá Novinhas, eu por ter passado pela experiência de ter um vestido feito sob medida e um alugado, venho dividir com vocês para poderem escolher a melhor opção para vocês.
Vestido sob medida:

1° Procurar a estilista com 1 ano de antecedência para poder pagar com calma ou 6 seis meses se já dispõe do dinheiro;2° Não fazer o vestido para guardar e usar depois pois o corpo muda e ajustes as vezes se tornam irreversível;3° Tem a opção de fazer os acessórios também ou você comparar por conta.
Vestido alugado
1° Procurar a loja com 6 meses com antecedência para o aluguel ou no máximo 3 meses se já dispõe do dinheiro;2° Geralmente no aluguel já dispõe de sapato, acessórios e o véu se preferir;3° Escolher com sabedoria para não se arrepender e ter que pagar a rescisão do contrato e se tiver opção de trocar é melhor manter na mesma loja.
Espero que eu tenho ajudado com essas dicas, por experiência própria eu venho compartilhar com vocês.Me contem, o que preferem para seu grande dia? Fazer um do zero ou alugar?
Vestido sob medida Dicas para escolha de Vestido 1
Vestido Alugado Dicas para escolha de Vestido 2
Lembrando que esse são exemplos o meu atual que eu escolhi alugado atual não é esse pois meu corpo mudou e agora eu tive que optar por essa opção,mas antigamente eu já havia visto opção para alugar e o sob medida e escolhi o sob medida e agora eu tive que escolher de novo pela opção de alugar.

Vestido Sob Medida

40%

14 votos

Vestido Alugado

57%

20 votos

17 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 29 de outubro de 2024 às 16:34
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia eu opto por alugado pois é bem mais prático. E o sob medida é para quem quer algo único e somente seu. As vezes o prático sai mais em conta.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente passamos por isso, mas fico feliz que você encontrou uma pessoa de confiança😊
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu votei no sob medida, mas quem for optar por essa opção tem que escolher uma estilista de confiança. Na época da minha formatura eu mandei fazer meu vestido e era um lugar conceituado da minha cidade: FICOU HORRIVEL. Tive que comprar um vestido faltando 2 semanas, nenhum dos dois vestido foram baratos Smiley sad

Mas eu conheci o trabalho da minha estilista e conversando com ela o meu medo de mandar fazer foi embora, espero ansiosa pelo meu vestido de noiva do meu jeitinho.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por meu corpo ter mudado eu ia ter que emagrecer de uma hora para outra e ia ter que ser muito então resolvi emagrecer no meu tempo e deixar para escolher outro
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai variando mesmo de modelo que você que eu encontrei um agora para aluguel que foi de promoção da Black Friday e ficou muito mais barato do que o meu sob medida.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o sob medida não tem comparação pois é feito exatamente para o seu corpo, porém tem vestido alugados que vestem muito bem também. Votei na opção sob medida pois o meu será, não encontrei o modelo que eu queria por isso vou mandar fazer e ficou super mais em conta do que alugar

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é algo muito bonito mesmo.😊
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, nós pensamos como uma tradição de família, se eles desejarem participar, seria bonito. Minha avó materna ainda tem o vestido dela, acho incrível que ela tenha guardado, na próxima vez que for até a casa dela, vou pedir para ver. Ela sempre morou no sítio e era muito difícil para mandar uma costureira fazer o vestido, mas com muito trabalho duro ela conseguiu, eu a admiro por isso e quero fazer o mesmo que ela, guardar para meus filhos e netos possam ver.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é muito bonito quando tem a possibilidade de os filhos poderem usar o trajes dos pais e se for a vontade deles ... Deve ser muito bonito.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu votei no sob medida. Acredito que se torna algo especial e seu. Eu comprei o meu sob medida, pois quero guardar de recordação, vesti-lo outras vezes só para me lembrar da sensação, e como quero ter filhos, eu e meu noivo decidimos que iriamos guardar nossos trajes do casamento para mostrar aos nossos filhos daqui alguns anos e quem sabe nossa futura filha queira usar o meu vestido? Por isso optei por comprar sob medida, e por isso votei nessa opção.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, mas ainda não é esse o vestido desejado pois esse é da mesma época. Agora meu corpo mudou e eu já escolhi um alugado porém eu não tirei foto dele rsrs eu esqueci, agora só em dezembro que vou ver ele de novo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza o Alugado! Ficou perfeito!

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade!!! Temos que escolher o vestido que vamos amar ver as fotos e que bom que encontrou o seu do jeitinho que sempre sonhou 😊🙏🏾💪🏾💪🏾
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tava quase fazendo um sob medida mas aí achei um exatamente como queria e aluguei e foi a melhor coisa que fiz. 🫶🏼
    acho que varia muito do modelo e estilo do vestido que quer também né
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento ele já era para ter acontecido mas aí veio problemas de saúde e a pandemia e não aconteceu até hoje, somente o do cívil. Mas aí eu fiz o sob medida e ele não me serve mais pois eu estava abaixo do peso e o aluguel eu tive que rescindir o contrato por não gostar do vestido mais. Agora eu já escolhi um e vai ser por aluguel também. E foi o melhor que eu fiz pois mais um sob medida me quebraria financeiramente. Por isso fiz esse post para dar essas dicas para quem queira um sob medida ou aluguel.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito sinceramente que o vestido sob medida se torna algo único, no entanto votei em aluguel, pela praticidade, não precisa lavar, vai ser ajustado pra você, você não vai precisar arrumar um lugar pra guardar depois, a não ser que você queira, mas é isso que eu penso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas