Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo

Dicas para Escolher Assessoria

Nathalia, dia 24 de Janeiro de 2020 às 17:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 6 18

Oi Comu!


Hoje eu vim falar um pouco sobre o trabalho de assessoria e quais são os pontos importantes pra escolher quem será a fada madrinha do seu casamento.


DEU RUIMDicas para Escolher Assessoria 1


ELA(E) DÁ UM JEITODicas para Escolher Assessoria 2



Isso mesmo, fada madrinha. Se der qualquer ruim, ela é a pessoa que irá consertar e resolver todos os seus problemas (ou tentar).


Eu vou abrir esse tema em 3 debates:


a. Dicas Para Escolher

b. Tipos de Assessoria

c. O que perguntar antes de fechar o contrato


Pra falar um pouco mais, vou pedir a licença de abordar o tema conforme a minha experiência, então fiquem a vontade pra absorver conforme a realidade de vocês.

Pra mim, o primeiro passo é chegar à sua escolha de assessoria ideal. Eu comecei a avaliar através dos seguintes pontos:


CONEXÃO


Quando comecei nessa etapa, eu procurava alguém que entendesse o REAL perfil do nosso casamento. Sim, iríamos investir um pouco mais na festa dos nossos sonhos, mas em hipótese nenhuma queríamos perder a nossa essência. Eu realmente fiquei extremamente incomodada quando as assessoras diziam conhecer fornecedores que não tinham nada a ver com a minha proposta. Já cancelava logo a conversa.


PROFISSIONALISMO


Conversei com uma menina ótima, super atenciosa, tudo, SÓ QUE ela estava fazendo isso meio que “como um hobby”. Ela não tinha empresa, não tinha contrato, não tinha CNPJ, só tinha feito casamento de parentes...

Olha todo mundo precisa começar por algum lugar. CONCORDO.

Mas comece então já formal, certo? Faz um modelo de contrato, tenha CNPJ, essas coisas são fundamentais pra passar segurança. Por conta dessa situação, essa foi eliminada.


ZELO


A apresentação do orçamento pra mim era fundamental. Descartei todas as pessoas que me passaram orçamento por escrito no whastapp, dependendo do word que eu recebesse tb descartava (sem formatação, com erros diversos). A apresentação é fundamental, é a carta de visita de uma pessoa que irá trabalhar com organização.

Se nem o orçamento dela é organizado, quem garante que irá organizar um evento desse nível?


HONESTIDADE


Daí um dia eu encontrei TUDO ISSO. A menina era atenciosa, nos atendeu super bem num evento, me ouviu, me entendeu, era profissional, era zelosa na apresentação do trabalho, tudo, a proposta financeira estava de acordo com o que eu podia pagar tudo.

A proposta dela era a seguinte: ela iria ficar da montagem do evento (making of), até a entrega das lembrancinhas.

Falei OK, pedi pra ela mandar o contrato.

Quando eu fui ler, estava escrito que o tempo de duração do trabalho total no dia do evento era de 5h. PEGUEI MEU ÓCULOS 3D pra reparar que ela tava dizendo que iria ficar somente até no máximo o início do jantar, e que ela tinha incluído uma cláusula de 3mil reais a hora extra.

Quando a questionei, ela disse que poderia aumentar um pouco mais o tempo, e ainda ficou perguntando o motivo pelo qual eu tinha fechado com outra pessoa.


BOAS REFERÊNCIAS


Veja se ele marca as clientes/é marcada nas redes sociais, leia as avaliações e se for o caso, até mande uma mensagem no privado para alguma noiva.

Não é pecado pedir referência até mesmo pra própria assessora.


SE SENTIR BEM


A assessora gente, ela tem que ser sua melhor amiga do dia. Ela tem que saber TUDO, como se ela fosse uma “MINI VOCÊ” cuidando de todos os detalhes do seu casamento. E sendo assim, ela precisa ser alguém com quem vc sinta intimidade, confidência mesmo, aquela pessoa que se interessa real oficial e não pareça um robô.

Uma pessoa que queira saber quem vocês são, quais são suas prioridades no dia, quem são seus padrinhos, quem são seus pais, como é tudo, sabe, TIPO, uma melhor amiga REAL OFICIAL. Mesmo que ela esteja recebendo pra isso.


Espero que gostem das dicas!

Pra quem já contratou assessoria, conte como foi esse processo!

X.O.X.O.


Nat Smiley heart


18 Respostas

Última atividade por Fabi, dia 27 de Janeiro de 2020 às 16:48
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente isso!

    é completa furada contratar quem não nos identificamos ou de quem a gente desconfie da idoneidade.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Dri!!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uhuuu q bom q gostou!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou nas dicas Nat, concordo com TUDOOO! Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas Nath, concordo com tudo. Smiley smile

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nath, amei seu debate!

    Principalmente a respeito do quesito profissionalismo, acho que é um dos itens mais importantes a ser levado em conta!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate. Super útil
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Fabi!
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, obrigada
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii deve ser taooo bom!!
    Eu to mto feliz com a minha também!! No próximo relato conto mais 🥰
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, desse jeito mesmo, Nath!

    É fada madrinha mesmo...a minha me deixou tão tranquila que eu curti a festa adoidado, coisa que tu já sabe kkkkk

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh q linda!!
    Vai ser só sucesso tenho certeza!!
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela não abre debate, ela dá uma aula!!! Arrasou, minha cerimonialista não me decepcionou em nada até agr, espero que continue assim rs 🙌🏻
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais Nat! Costumo dizer que o.cerimonal é o coração do casamento! Literalmente ele é quem vai bombear tudo o que for necessário pro dia!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza que você acertou bem amiga!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que benção Lore!
    É muito gostosa essa sensação de escolha certa!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nat!


    Maravilhoso seu debate! Ansiosa para os outros...a contratação da minha passou por todos essea quesitos...e acredite, ela me atendeu em outros além do que eu pensava! ❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou no debate Nath, como sempre...
    Contratei apenas para o dia, e com aquela que me passou maior confiança, profissionalismo, e super educado e dedicada!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas