Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo

Dicas para escolher o buffet

Raquel, dia 12 de Julho de 2017 às 08:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Oiiiiiiiiiiiie Noivinhas, tudo bem ?

Hoje eu vim deixar uma dica de uma experiência que passei na contratação do buffet do meu casamento.

A princípio, a ideia foi comprar as coisas e deixar para alguém fazer e contratar o serviço de garçons para servir. Pesquisando, vimos que aqui, a diferença de comprar tudo e contratar alguém para fazer e servir ou contratar um buffet por cabeça ia dar uma diferença mínima (estou considerando os buffet mais em conta que encontrei por indicação e descartando os buffet que me cobraram absurdos por pessoa), eeeeeeeeenfim, a diferença era em torno de 100 a 200 reais, tudo bem que no nosso orçamento faz muita diferença esse valor né? Mas considerando que estávamos contando com refris que não eram de 1° qualidade, a gasolina e tempo para comprara cada ítem e que não estávamos contando salgados como entrada nada. Não valia a pena pois o buffet usava produtos de 1° qualidade, tinha bolo e salgados...

Ok, partimos para a ideia deste buffet que nos indicaram que tinha tudo e ainda uma mesona de frutas Smiley surprise já logo queria contratar kkkk maaaaaaaas, é onde vem minha dica.... fomos conhecer na prática o trabalho deste buffet e nossa...... ficamos tristes Smiley sad Porque ? porque no casamento (que inclusive era de um parente nosso que contratou e foi quem indicou por ter ido em outras festas com este fornecedor) faltou talheres na hora que eu e meu noivo fomos nos servir, faltou mistura, e os garçons não serviam todas as mesas (esta parte foi falta de alguém orientando eles a passar em todas as mesas, pois faziam sempre o mesmo trajeto de servir e as ultimas mesas nunca tinham nada, ao invés de fazerem o percurso ao contrário, sempre invertendo para todos se servirem). Ainda bem que não fechamos o buffet só pela indicação =O
E lá fomos nós a procurar novamente outro fornecedor, foi quando a dona da chácara nos indicou esse buffet (que acabamos contratando), o preço dele para o outro era mínimo (coisa de 3 reais a mais por pessoa) e não dá a mesa de frutas Smiley sad porém, fomos conhecer o trabalho dele na prática também (já fomos até receosos pela experiencia anterior que tínhamos tido) e pasmem, o buffet era maravilhoso ;] . O próprio dono se veste de garçom e fica ajudando eles orientando aonde passar e o que os convidados estão querendo, se for preciso, também ajuda a repor os rechauds para agilizar o serviço. Observamos com muito cuidado cada detalhe, e não tivemos o que reclamar.

Quanto a sabor... esse também era muito mais saboroso, as carnes bem temperadas e as linguiças e frangos também. Fizemos mais de uma degustação, provamos até cardápios que não era nossa intenção em por no casamento (lagarto a molho madeira etc) mas que eram maravilhosos...

Por fim, fechamos o contrato.

Tudo bem que não teremos a mesa de frutas (só se pagar a parte kkkk) mas em questão de qualidade, organização, preço e serviço... este buffet é sem comparação.

Então fica a dica noivinhas, procurem -antes de fechar o buffet- ver o trabalho dele na prática, aí vocês vão ter noção de como é o serviço e como, provavelmente, será no seu Grande Dia.


4 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 14 de Julho de 2017 às 14:31
  • Raquel
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também noivinha, mas tem buffets que permitem você os ver servindo e trabalhando durante uma festa mesmo... é claaaaaro que você fica separada da festa da noiva né, fica num canto "escondida" dos convidados só observando o trabalho deles na prática....porque eles fazer uma degustação pra você é uma coisa, mas ver eles fazendo em grande quantidade para uma festa e servindo é outra.

    Eu tive a experiencia de ver o buffet que contratei trabalhando na prática e não tive o que reclamar, já o outro que, inclusive, era indicação de parentes deixou muito a desejar na festa(como citei: faltou talheres, mistura....e quando resolveram trazer a fila já tinha andado muito... as bebidas que não chegavam em nossa mesa pois sempre acabava em um determinado ponto e os garçons não faziam a "rota" inversa para servir que ficou sem....). São coisas mínimas que fazem uma diferença bem grande na festa.

    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim vê na prática? Você diz ir à uma degustação?
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhuuum, isso porque era indicação... mas nada como a gente mesmo ver e provar né Smiley love

    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente devemos visitar o buffet antes além de provar e não ir só pelo preço as vezes o barato sai caro, que bom que vc viu a tempo noivinha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas