Oiiiiiiiiiiiie Noivinhas, tudo bem ?
Hoje eu vim deixar uma dica de uma experiência que passei na contratação do buffet do meu casamento.
A princípio, a ideia foi comprar as coisas e deixar para alguém fazer e contratar o serviço de garçons para servir. Pesquisando, vimos que aqui, a diferença de comprar tudo e contratar alguém para fazer e servir ou contratar um buffet por cabeça ia dar uma diferença mínima (estou considerando os buffet mais em conta que encontrei por indicação e descartando os buffet que me cobraram absurdos por pessoa), eeeeeeeeenfim, a diferença era em torno de 100 a 200 reais, tudo bem que no nosso orçamento faz muita diferença esse valor né? Mas considerando que estávamos contando com refris que não eram de 1° qualidade, a gasolina e tempo para comprara cada ítem e que não estávamos contando salgados como entrada nada. Não valia a pena pois o buffet usava produtos de 1° qualidade, tinha bolo e salgados...
Ok, partimos para a ideia deste buffet que nos indicaram que tinha tudo e ainda uma mesona de frutas
já logo queria contratar kkkk maaaaaaaas, é onde vem minha dica.... fomos conhecer na prática o trabalho deste buffet e nossa...... ficamos tristes
Porque ? porque no casamento (que inclusive era de um parente nosso que contratou e foi quem indicou por ter ido em outras festas com este fornecedor) faltou talheres na hora que eu e meu noivo fomos nos servir, faltou mistura, e os garçons não serviam todas as mesas (esta parte foi falta de alguém orientando eles a passar em todas as mesas, pois faziam sempre o mesmo trajeto de servir e as ultimas mesas nunca tinham nada, ao invés de fazerem o percurso ao contrário, sempre invertendo para todos se servirem). Ainda bem que não fechamos o buffet só pela indicação =O
E lá fomos nós a procurar novamente outro fornecedor, foi quando a dona da chácara nos indicou esse buffet (que acabamos contratando), o preço dele para o outro era mínimo (coisa de 3 reais a mais por pessoa) e não dá a mesa de frutas
porém, fomos conhecer o trabalho dele na prática também (já fomos até receosos pela experiencia anterior que tínhamos tido) e pasmem, o buffet era maravilhoso ;] . O próprio dono se veste de garçom e fica ajudando eles orientando aonde passar e o que os convidados estão querendo, se for preciso, também ajuda a repor os rechauds para agilizar o serviço. Observamos com muito cuidado cada detalhe, e não tivemos o que reclamar.
Quanto a sabor... esse também era muito mais saboroso, as carnes bem temperadas e as linguiças e frangos também. Fizemos mais de uma degustação, provamos até cardápios que não era nossa intenção em por no casamento (lagarto a molho madeira etc) mas que eram maravilhosos...
Por fim, fechamos o contrato.
Tudo bem que não teremos a mesa de frutas (só se pagar a parte kkkk) mas em questão de qualidade, organização, preço e serviço... este buffet é sem comparação.
Então fica a dica noivinhas, procurem -antes de fechar o buffet- ver o trabalho dele na prática, aí vocês vão ter noção de como é o serviço e como, provavelmente, será no seu Grande Dia.