Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fran
Noiva VIP Maio 2021 São Paulo

Dicas para escolher o fotografo do casamento.!

Fran, dia 1 de Dezembro de 2017 às 15:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Como vão noivinhas e casadas? Estão prontas para mais um final de semana? ❤ essa semana eu to a doida das fotos kkk nem Fechei o local e já quero fotografo hehe. Mas como alem de ansiosa tbm sou perfeccionista gosto de analisar oque devo considerar ao contratar um profissional seja ele do que for ainda mais de foto pq queremos arrasar PESSOALMENTE E NO ALBUM, PRE WEDDING E ATE NO FACEBOOK PRA TODOS VEREM QUE VC VAI CASAR ATE QUE ENFIM SENHOR KKKK!!!


Dica 01 – Pesquise muito! Analise o portfólio, marque reuniões. Cada fotógrafo tem um olhar, uma sensibilidade e características só dele. Contrate aquele que lhe agrada e combina com seu estilo! Um erro muito comum, é querer que o fotógrafo contratado execute o trabalho parecido com o de outro profissional. Se alguém te vender isso, desconfie. Fotografia é alma, lembre-se disso!



Dica 02 – Não contrate pelo preço, porque ganhou brindes, ou porque o profissional é filho da vizinha!! Nós acreditamos muito em sinergia, e precisamos ter afinidades pelas pessoas que iremos fotografar. Nossa missão é contar uma história, é registrar o início de uma família e isso não é possível se não criarmos laços afetivos com as pessoas!!! Muitas vezes o profissional é ótimo, atende seus objetivos, mas não houve empatia, afinidade – neste caso não contrate.



Dica 03 – Pergunte, tire dúvidas. Muitas vezes o que é falado em reuniões não está no contrato de prestação de serviços e o casal pode ter problemas no futuro. Dúvidas muito comuns são: sobre quantidade de fotos no álbum, estilo de diagramação, quantidades das fotos entregues em CD e prazo de entrega.



Dica 04 – Tente ser coerente na escolha dos profissionais de foto e video, fazendo com que eles se complementem. Geralmente as equipes se conhecem, e já estão habituadas a trabalhar juntas, combinam posicionamento dos profissionais, etc. Tem muita equipe que acaba se “estranhando” no dia do casamento, o que pode interferir no resultado final.



Dica 05 – Fotógrafo contratado, então conte tudo sobre seu casamento, faça um briefing completo das suas idéias!! Com isso, nós vamos construindo uma identidade do casal, uma amizade, o que vai fazer do seu casamento único.



Dica 06 – Aqui no estúdio, nós gostamos muito de marcar encontros, gostamos de conhecer a equipe de video e as assessoras! Faltando 10 a 15 dias para o casamento, marcamos uma última reunião, para acertarmos os detalhes finais, analisar o cronograma com a cerimonialista, discutir horários, etc. No dia do casamento, todos já se conhecem e tudo funciona melhor. Eu digo sempre, em dia de casamento não pode haver “estrelismo”, é todo mundo por um único objetivo.



Dica 07 – Outra observação importante é sobre a diagramação e estilo de álbum. Nós acreditamos que o álbum deve ser básico, sem efeitos, detalhes, para que ele seja atemporal. Muitas noivas, ficam em dúvida sobre a escolha das fotos para o álbum, e nossa sugestão é: o álbum é o registro da sua história, da sua família!! Muitas noivas, querem colocar as fotos de todos os convidados, o que acaba deixando o álbum poluído visualmente. Há opção de fazer um álbum separado, com uma diagramação mais descontraída com as fotos dos convidados, ou imprimir as fotos em papel especial e enviar aos convidados, com uma mensagem de agradecimento {eu acho essa idéia muito fofa}

Não cansaram de ler o texto não né?

4 com

11 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 1 de Dezembro de 2017 às 19:37
  • Lorena
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!!!
    Ajudou bastante a esclarecer umas dúvidas e ter certeza do profissional que escolhi.
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Karina espero que ajude em algo nouvinha.
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te desejo boa sorte nas escolhas a foto é a única lembrança que fica do dia tao esperado.
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Beatriz
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk pra varias são poucas fotos que podemos escolher aff
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas!! Já contratei, mas me encaixei em algumas! rsrsr

    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Esperta Abril 2019 Rio de Janeiro
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, eu serei uma dessas noivas q gostaria de colocar fotos de todos os convidados no álbum heheh
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas! Smiley heart

    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obg pelas dicas, eu adorei são ótimas😍💜
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas!!! estou exatamente nessa etapa agora

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley love
    Ótimas dicas Fran, arrasou!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas