Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo

Dicas para escolher seu fotógrafo!

Nathalia, dia 28 de Novembro de 2019 às 17:29

Publicado em Fórum Antes do casamento 40

Comunidade! Eu de novo. Estou em vias de finalizar a análise de diversos contratos de fotografia e confesso que este esta sendo de longe o pior, por que são muitas opções, mas TANTAS OPÇÕES, que para mim, todas as fotos que eu via no instagram já estavam bem IGUAIS pra mim, que eu já tava num grande...

Comunidade! Eu de novo.

Estou em vias de finalizar a análise de diversos contratos de fotografia e confesso que este esta sendo de longe o pior, por que são muitas opções, mas TANTAS OPÇÕES, que para mim, todas as fotos que eu via no instagram já estavam bem IGUAIS pra mim, que eu já tava num grande "tanto faz, vou no mais barato".

Mas tive uma aula, minha assessora me ajudou, então vim aqui ajudar vocês também. Antes de você surtar e sair pedindo cotação pra todos os fotografos do planeta (igual eu fiz), façam uma pequena auto análise disso aqui que eu vou passar pra vocês:

01. ESTILO DE TRATAMENTO DAS FOTOS

Sabia que elas não são iguais? Botem reparo:

a) Foto estilo americano (estilo amarelado ou retrô) - Fonte Google

cfb_1677182.jpg

b) Foto fria (se você reparar na foto, parece que é dio dia que ta nublado, q ta frio, PERO, NÃO É NADA DISSO) - Fonte: Nathi Grottocfb_1677184.jpg

c) Foto quente (Parece que as cores estão mais vivas, que tem mais vida na foto não sei explicar. Também é efeito isso. Fonte _ Café Foto & Video.cfb_1677186.jpg

Qual que vocês mais se identificam?

Bom, por aí ja da pra eliminar metade dos possíveis fornecedores.

Acabou? Não acabou.

02. ESTILO DE FOTOGRAFIA

A. Fotografia Tradicional

Qual é? É aquela em que tem todas as poses bonitinho lá que o fotografo manda fazer, com a taça e o braço entrelaçado, com a mão no peito e a cabecinha no ombro do noivo, aquela foto das alianças, gente, e não é brega. Um clássico zero defeitos tem seu lugar no mundo (eu vivo falando isso).

Mas aqui é pra quem não quer fugir muito do posado, não quer ter muito entrosamento com o prestador de serviço.

Esse é um exemplo de foto tradicional, se não me engano é do casamento da Rebeca Abravanel. Perdão, mas não fui procurar quem é o fotografo

cfb_1677190.jpg

B. Fotografia Jornalística

Exatamente, o fotografo, vc não vai nem ver que ele tá lá. Justamente pq ele vai o que? Fingir que ele é um paparazzi. E vai pegar todas as fotos espontaneas e emoções naturais.

Essa é da Flor Azul fotografiacfb_1677196.jpg

C - Estilo diferenciado/autoral

Tem alguns profissionais que seguem seu perfil de foto, que é diferente de tudo que a gente já viu pro aí no mercado. Tem um que era meu sonho de consumo, Kyono Andre Fotografia. Dá pra vc ver que é diferenciado, e eu não sei explicar o motivo. Eu acho que é pq ele deixa várias coisas que façam com que fique muito real a foto, como os dedos no vidro, as convidadas tirando celular... o paletó amassado em cima do sofá...

Infelizmente não cabe no meu orçamento (é carézimoooooooooooooo). Mas eu amo.

cfb_1677200.jpg

sfasfasfascfb_1677202.jpg

cfb_1677204.jpg

Bom, agora falado um pouco dos estilos, eu digo que eu prefiro as fotos quentes, com um mix de fotojornalismo/autoral. Daí consigo filtrar bem o que eu quero e seguir meu norte, mais focada.

E vocês que estilos preferem?

Alguma dúvida sobre o tema foto? Abre o coração!

X.O.X.O.

Nat Smiley heart

40 Respostas

• Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh, eu não gosto de fotos preta e branca odeioo rsrs
    Masss, gosto de fotos mais naturais sabe
    ..
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu AMO foto autoral com cores quentes. Por sorte encontrei um casal de fornecedores com um trabalho INCRÍVEL, pessoas mt divertidas e ainda num preço acessível. Fico namorando as fotos deles sempre q postam algo 💕💕💕
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ownnnnn, eu queria era vocês tudim aqui!!!

Eu fiz com o Júnior Alves, ele se garante!

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de edições com cores mais quentes, com fotos tradicionais e autorais
    • Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nat.
    Ótimas dicas. Parecem todas iguais as vezes rsrs mas não são.
    São muitas fotos, cada uma mais bonita que a outra e a gente acaba se perdendo se não souber o que procura.Obrigada pelas dicas!!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa adorei o debate, é um dos fornecedores mais importantes, devemos escolher a dedo

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem foi Jami? Só sei te dizer que a senhora tava tão maravilhosa que eu quase chorei.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já o meu foi amor a primeira vista, eu vi as fotos dele e não quis mais ninguém! Por sorte, a única vaga livre dele era o meu dia! Ainda sou apaixonada por ele!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas