Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Principiante outubro 2021 Paraná

Dicas para evitar a entrada de penetras!

Paloma, dia 27 de Novembro de 2018 às 15:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Olá!!

Quero evitar convidados penetras em meu casamento, o convite individual vale a pena ou apenas o segurança conferindo os nomes que estão na lista, já basta ?? Pois ele precisará ser bem firme com as pessoas que estão tentando entrar de penetra. Não ficaria constrangedor ?


31 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 28 de Novembro de 2018 às 22:12
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    O meu buffet exigia que os convidados entregasse o convite individual mas o que era determinante para a entrada ou não era o nome na lista de convidados.
    Na semana anterior entreguei a lista finalizada e atualizada junto com a separação dos convidados na mesa para a cerimonialista.
    Se alguém sem nome na lista tentasse entrar não teria nem lugar para se sentar.
    Só o convite individual não da viu? Muita gente esquece.... se vc ficar só nessa confiança não é uma boa ideia
    Boa sorte
    Bjinhos
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Santa Catarina
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser com o nome na lista mediante a confirmação com a cerimonial se não tiver o nome na lista não entra
    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento ao ar livre tem mais chances de entrar penetra. Casamento em buffet é mais difícil, não entra penetra com tanta facilidade assim não.

    O meu vai ter convite individual, RSVP e lista.

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O convite individual em si n evita penetras. A galera q n vai as vezes repassa o convite e tem gente q esquece mesmo. O individual é tipo um recado implicito do numero de pessoas que aquele convite abarca. Sou inclusive a favor de colocar nome no individual, para ficar bem claro que é fulana, sicrana e beltrano, e n p chamar umas pessoas nada a ver. Mas para garantir n ter penetras, só com segurança bem treinado.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fiz aniversário da minha filha que aconteceu de entrarem. No casamento vou fazer convite individual e nome na lista!!
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei as duas coisas..lista e convite individual.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer o convite individual e nome na lista, além dos convidados terem que confirmar a presença.

    • Responder
  • TALIA
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Mato Grosso do Sul
    TALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha no meu caso vou adquirir o convite individual, acho que como ele não vai ter penetras... kkk

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paloma, acredito que com o convite individual "inibi" as pessoas quererem ser penetras, mas a ideia somente do segurança ele terá q ser bem firme mesmo igual vc disse, mas ainda prefiro o convite individual e nome na lista pra garantir kkk

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante outubro 2021 Paraná
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato, não sei como as pessoas conseguem, né ? Smiley sad
    Eu também sou beeem cara de pau e minha feição não esconde quando eu não gosto de alguma coisinha kkkkkk

    • Responder
  • Nataly e Emerson
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Nataly e Emerson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu não vou fazer festona etc.. porém sei quem vou chamar kkk e se eu ver rostos lá sem ser chamado só vou falar nossa não te chamei kkk mais ok curte o churrasco e detalhe hoje é meu caaamrnto tá troxe presente pq né eeee! Eu sou bem dessas 🙄 acho ridículo não ir aonde não foi chamado.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você fez algum tipo de RSVP?

    Eu fiz a confirmação pelo site, e nele a pessoa tem que colocar o nome de quem irá.

    Assim, se tiver algum nome que não está na sua lista. Você já resolve antes do casamento.

    Sempre tive medo do convite individual, pois ele pode ser passado para qualquer pessoa.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante outubro 2021 Paraná
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu não tinha pensado essa parte de passarem o convite individual pra frente 😱. Pior que existem pessoas bem cara de pau, e são elas que quero evitar no meu casamento!! Vou pensar nessa questão de nomear os convitinho também. ♥️
    • Responder
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha farei convite individual e lista!

    Acho que são uma boa pra evitar penetras na festa. Smiley smile

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei convite individual porque tenho medo de alguém resolver que “ah, fulano não vai, to com convite sobrando, vou chamar outra pessoa pra me acompanhar”

    Quando entregar o convite já vou colocar uma tag com o nome de todas as pessoas daquela família que estão convidados, pedir pra confirmar presença e avisar a todos que só vai estar com o nome na lista na porta quem confirmar presença. Vou contratar segurança, se não tive com o nome não lista não tem essa de ser constrangido não, se tem cara de pau pra ser penetra vai ser barrado mesmo
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paloma! Você terá cerimonialista no dia? Ela é a pessoa indicada para resolver qualquer problema com a lista de convidados!

    Se não quiser fazer convites individuais, deixe claro no convite a importância da confirmação de presença! Faça uma lista para deixar na porta e, no caso de algum convidado que não está na lista chegar, sua cerimonialista pode ser chamada para gerenciar!

    Por que contratar uma cerimonialista? Seis razões:

    Um beijo! Smiley amazing


    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nem fiz convite individual, só a lista já bastou...é só combinar com a cerimonialista, se alguém não estiver na lista e insistir muito pra entrar pergunte pra alguém se autoriza a entrada, tipo algum irmão/padrinho/madrinha.

    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc puder coloque os dois..que ai assim é garantia q nao tem penetra
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer os dois, o convite individual e o segurança com a listagem na recepção...pq tem muita gente bem sem noção.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer os dois! Tenho medo de penetras ☹ vou avisar os convidados que só entraram com o convitinho individual e nome na lista!
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qlq coisa monte um grupo do zap e dispare q nao sera permitidos convidado de convidados, nao tem pq ter receo, vc avisou antes e ainda reforçou, barre sim a entrada de quem vcs noivos nao querem.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, fiz o convite individual

    E vai ter a assessoria supervisionando a entrada dos convidados

    • Responder
  • Veronica
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Avalie a questão do custo x benefício noivinha. Se acha que pode ter penetras demais no seu dia, talvez valha a pena a contratação. Releia seu contrato e veja o custo adicional por pessoa.

    No meu caso, eu sou bem "delicada" e avisei que terá nomes na lista para a entrada e por isso minha assessora só vai listar os convidados que chegarem ao se identificarem na entrada.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É realmente muito complicado, mas tenha em mente que quem tem real consideração por você vai estar lá. E não dê ouvidos para os que vão reclamar, por que com certeza alguém vai reclamar.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante outubro 2021 Paraná
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, conversei meio por cima sobre isso com a minha cerimonialista, ela falou que posso até contratar um segurança, pois a chácara pela qual eu fechei não disponibiliza um. Então assim ele ajudaria tendo apenas essa função, de cuidar da lista na entrada. Seria muito ruim essa ideia talvez ?

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante outubro 2021 Paraná
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho tanto medo de fazer apenas isso e não funcionar, já vi alguns casamentos em que mesmo os noivos avisando sobre o convite, o convidado convidou outra pessoa aleatória. Ao mesmo tempo que gostaria de ser bem firme, eu tenho medo de chatear alguém Smiley sad
    Socorro kkkkk

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante outubro 2021 Paraná
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho tanto medo de sair como ''a noiva má'' kkk. Mas penso que estamos pagando por um buffet e depois não quero pagar um valor extra ou ficar faltando comida no meu casamento, que vergonha!! E também penso que eu gostaria de conhecer cada rostinho que estará prestigiando esse momento da minha vida.

    Heeeelp

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça os dois, os convites individuais e a lista. E seja bem categórica com quem estiver na recepção, só entra com convite ou com nome na lista.

    • Responder
  • Veronica
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha,

    Geralmente os espaço não "barram" entrada de pessoas. O que eles pedem é pra mandar uma lista de convidados para dar um "check" quando chegarem a para os noivos avisarem os convidados de que precisarão se apresentar para a entrada.

    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q fica hiper constrangedor, acho q a melhor opcao noivinha é vc avisar os convidados na hora do convite e deixar bem claro q nao entrará ninguem q nao esteja na lista de convidado.
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é super normal isso.... você não pode e esquecer de colocar na lista o nome de alguém que você convidou , ai sim é constrangedor... mas se a pessoa foi de penetra ela não tem que se sentir constrangida não...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas