Ontem eu fui em mais uma expo noivas e resolvi trazer umas dicas para aproveitar bem a feira e ter uma experiência bacana.
1. Leve uma sacola - dependendo do tamanho da feira você vai sair CARREGADA de amostras, papéis dos fornecedores e outros brindes. Na primeira vez que fui eu não sabia disso e foi uma loucura hahahaha.
2. Veja quais são as prioridades - na feira é muito fácil de encantar com todas as novidades apresentadas, foco é fundamental pra não sair contratando tudo só por ser bonito. Uma tática é fazer uma primeira rodada na feira, parar um pouco, analisar tudo que vocês viram e traça o que é necessário e o que é só algo legal.
3. Vá no último dia e quase no final do evento - essa dica quem deu foi uma fotógrafa. Feiras tem custo de locação pro fornecedor e muitos botam o valor no preço proposto no local, se você for no finalzinho o preço cai bastante pq é necessário fechar contratos pra valer o custo do investimento na feira.
4. Priorize feiras pequenas - vai conseguir conversar melhor com os fornecedores e também negociar bons preços.
5. Antes de fechar no local pesquise o fornecedor - nunca saia fechando nada sem procurar as avaliações. Preços maravilhosos podem ser grandes armadilhas de péssimos fornecedores.
6. Leve alguém racional - essas feiras é muito fácil você se levado em conversa de vendedor, até pq eles estão ali pra isso mesmo, então vá com você alguém que vai te "puxar" pra realidade e não vai deixar você fechar o primeiro fornecedor que aparecer na sua frente.
7. Vá com tempo sobrando - importante você saber que vai passar no mínimo 1h em uma expo.
8. Vá com alguém com muita paciência - você vai ter que conversar com cada fornecedor do seu interesse, fazer orçamentos com eles e avaliar se vale muito apena, não dá pra fazer isso tudo com alguém do seu lado doido pra ir embora.
9. Leve dinheiro em espécie e limitado - algumas degustações são pagas, ter dinheiro facilita a não gastar demais e evita de você pagar sem necessidade. Degustação não é barata e você não tá podendo gastar atoa!
10. Divirta-se - feiras são ótimas pra conhece fornecedores diferentes e ter um contato mais humano. Além de rola sorteios, apresentações e muitas vezes degustações gratuitas