Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná

Dicas para lidar com a ansiedade no dia #help

Andressa, dia 11 de Setembro de 2022 às 18:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 8

Boa noite noivinhas!

Como estão vocês?

Por aqui o relógio está virando, faltam 6 dias!!!!!!!! Uhuuuuuul!!!!!!!

Estou muito tranquila, muito serena e calma. Mas acredito que no dia estarei mais agitada e ansiosa.

Gostaria de dicas para me acalmar, o que vocês gostam de fazer?

Eu vou me arrumar com minha mae e duas amigas que são tipo melhores amigas.

8 Respostas

Última atividade por Isadora, dia 12 de Setembro de 2022 às 17:54
  • Isadora
    Noivo Constante Setembro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica que dou é: não deixe ou evite que te atrapalhem ou tragam mas notícias no dia C, ou nos dias anteriores. Deixe que a organização e cerimonial resolvam as coisas e vá se acalmar 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já estaria surtando , sou MUUUUUUITO ansiosa.

Acho que não sei qual seria o remédio ideal para uma noiva assim.

Por aqui faltam 75 dias e eu estou tão , mais tão empolgada que nem sei explicar kkkkkkkkkk Smiley heart

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas!! é muito difícil opinar pois quanto mais perto mais surto vai tendo hahha, mas quando estou muito agitada escuto musicas para dançar para liberar o estresse

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ansiedade para acalmar no grande dia é de interesse geral!!! Sou super ansiosa por natureza e vou ficar de olho nas dicas 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ficar ligada por aqui também... Faltam 76 dias e estou super ansiosaaaa

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, não casei ainda, mas como pessoa ansiosa que passou por momentos importantes da vida, tenho algumas dicas.

1. Se dê a melhor noite de sono possível na noite anterior: mesmo se você for dormir meio tarde por x motivos, prepare bem. Deixe a cama muito gostosa, com sua roupa de cama favorita, água na mesa de cabeceira, luz baixinha. Coma até 2 horas antes de dormir e tome seu chazinho favorito (sem cafeína). Se hidrate muito bem, se beber, se hidrate mais ainda. E relaxe antes de dormir vendo algo gostoso, lendo algo gostoso, coisas assim.

2. Conheça e respeite quem você é. Se você não gosta muito de falar quando está nervosa, se prefere mais calma, converse isso com quem vai passar o dia com você e fiquem ali se curtindo de boa. Se é uma pessoa mais controladora, peça de tempos em tempos para alguém te falar como está tudo, o que está sendo feito. Não tente se obrigar a ter uma postura que não é a sua, apenas saiba respeitar seu limite e o das pessoas.

3. Essa aliás é uma dica importante: não estresse os outros. As vezes, na ansiedade, a gente acaba sem querer pilhando os outros. Respire fundo e busque ser o mais gentil consigo e com as pessoas ao redor, isso vai deixar um clima gostoso e acolhedor que vai te ajudar a se sentir bem.

4. Respiração. Existem várias técnicas de respiração pelo diafragma, que ajudam a oxigenar o cérebro e vão te ajudar a se manter calma. Já pode começar a praticar umas duas vezes por dia, pouca coisa, de 3 a 5 minutos.

5. Alimentação tranquila : não é dia de descer aquela feijoadona, nem descontar o nervosismo na comida. Acho mara se rolar uma comida de mãe e aquelas comidinhas que te deixam confortável e dão um quentinho favorito. Sua bolacha favorita, seu chocolate favorito, o suco natural que você gosta....

6. Bebida, uma questão: esse negócio do champanhezito no dia da noiva é muito individual. Se você se conhece muito muito bem e acha que realmente pode ficar bem, aceite sua tacinha sim pra dar aquela soltadinha no corpo. Mas, não é o melhor caminho. Aliás, é um dia para jarras de suco e água saborizada e chazinhos.

7. Se no dia ou na véspera sentir que realmente está difícil de lidar, vá até a farmácia e converse com o farmacêutico sobre alguma ajuda leve, como um fitoterápico com pouca concentração. Mas peça ajuda do farmacêutico.

De resto, curte o frio na barriga. Esses enormes momentos são uma delícia!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vim pra ler os comentários. Faltam 3 meses e já tô ansiosa! Bridezilla total hahaha.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, vou ficar ligada no seu post para pegar as dicas. Hahaha por aqui faltam 26 dias e eu estou com as emoções a flor da pele...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas