Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro

Dicas para lista de presentes para a lua de mel

Amanda, dia 11 de Abril de 2024 às 09:11 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 6

Oi, meninas! Tudo bem?


Vamos começar a mandar amanhã o save the date para o nosso casamento e já vamos enviar junto o site com a lista de casamento. Já moramos juntos, então a nossa ideia é que a lista nos ajude a pagar os custos da lua de mel, mas estamos muito em dúvida de como fazer isso.


No site que estamos usando, tem vários modelos. Gostamos de dois deles: o que a gente pode simular os gastos reais com a viagem (passagem, jantar, aluguel de carro) e um mais engraçadinho, que usa imagens de vaquinhas (mesmo!) para que as pessoas escolham apenas o valor com que querem contribuir.


Nossa dúvida é, principalmente, por conta dos convidados mais tradicionais. Temos medo de que eles não entendam a dinâmica ou achem certa avareza rs


O que vocês acham?

6 Respostas

Última atividade por Anne, dia 13 de Abril de 2024 às 16:58
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz as duas opções de lista, tanto a física como a de receber só em dinheiro. Hoje em dia é muito comum as listas serem assim, o que você pode fazer é explicar pros convidados que são mais tradicionais que vocês estão fazendo cotas pra ajudar vocês na lua de mel por exemplo.

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista é essas divertidas, mesmo esquema que vc, já moramos junto e temos tudo!
    como nosso casamento vai ser na praia, nosso site virou um guia pra auxiliar todo mundo com hospedagem e informaçoes sobre a regiao. E tem também a lista de presentes. olha, todo mundo adorou, até o pessoal mais velho e "tradicional"!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, está sendo muito mais difícil do que a gente imaginava! Haha A gente acabou adiando inclusive o envio do save the date por conta disso. Minha mãe acha que o pessoal não vai entender que os valores para a lua de mel são simbólicos. Acho que vou repensar mesmo...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Eu tenho muito a impressão de que as pessoas vão ficar um pouco confusas com isso e vão perguntar pela lista de presentes tradicional kkkk acho que vou fazer uma mescla também!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive essa mesma dúvida e o meu noivo achou melhor intercalar em itens de casa e itens da lua de mel e o resultado é que a maioria dos presentes é de itens de casa
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Amanda! Olha, eu acho essa questão mega difícil kkkkk eu fiz duas listas, uma de presentes físicos e outra lista criativa que vai ser convertida em dinheiro do jeito que vc falou, aí aparece como " jantar a luz de velas", "dia de barbeiro pro noivo", de uma maneira engraçadinha e divertida, mas ainda não liberei minhas listas pq não enviei os convites ainda e fico nessa questão de será que vão entender e entrar na brincadeira? Kkkk bom, pergunta prós familiares que estão te ajudando no casamento, vcs conhecem melhor o perfil dos seus convidados, pra saber se vai ser bom ou não
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas