Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabi
Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro

Dicas para o chá de caldeirão ou de dispensa

Gabi, dia 6 de Julho de 2016 às 13:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Smiley catface Muito boa tarde!

Outro dia eu vi aqui no site, uma dúvida de uma amiga nossa, sobre o chá de dispensa, e pelos comentários que estavam no debate, poucas noivinhas sabiam o que era. Então, vamos esclarecer nossas dúvidas?

Chá de Dispensa ou Chá de caldeirão nada mais é que um chá onde os presentes são alimentos não perecíveis para ajudar os noivinhos a encherem a dispensa com a primeira compra do mês.

Sobre a decoração: pode ser feita com itens que lembrem a despensa e com cores vivas para alegrar. Decoração com macarrão, arroz, ervilhas e até mês mo o feijão faz o ambiente ficar bem descontraído e alegre. Use o lado inspirador e mãos na massa!

Inspiração com arroz

Colorido

Quanto aos comes e bebes: comidinhas gostosas, fáceis de preparar e que não necessitem de talheres, como salgadinhos, bolos e canapés.

Convite: regra básica para todo convite > Ele deve ter a cara do evento! Aqui no canva, você também pode usar a criatividade e fazer você e o seu noivo um convite legal e com a cara de vocês. Não se esqueça de entregá-lo com antecedência e com o presente que o convidado escolheu.

Falando em presente, no chá-de-caldeirão é feita uma lista de mercado, com itens básicos e com o gosto do casal, como arroz, massas, óleo, feijão, doces, bolachas, congelados e bebidas. Se, assim como eu, você faz várias vezes listas de compras para sua mãe, você não terá muito problema em fazer essa parte. Mas se você não tem muita habilidade com isso, peça ajuda de sua mãe, irmãs e madrinhas para te ajudarem nessa parte.

LEMBRANDO NOIVINHAS: não é só porque vocês estão ganhando que devem fazer uma lista gigantesca com itens que vocês não gostam só para deixar a dispensa cheia. Vamos ter consideração com nossos convidados. As coisas estão ficando cada vez mais caras e desperdiçar não é uma maneira agradável de agradece-los. E não esqueçam das lembrancinhas dos seus convidados, que podem ser tanto comestíveis tanto para decoração.

Espero que tenham gostado das dicas. Smiley heart

Se vocês já fizeram essa chá, não esqueçam de deixar diquinhas para gente. Beijins de nutellas para todas. Smiley kiss

OBS: Essas dicas foram baseadas em vários sites e blogs que pesquisei na internet.

11 Respostas

Última atividade por Sara, dia 29 de Agosto de 2017 às 20:52
  • Sara
    Noiva Novata outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguém pode me ajudar a montar uma lista com com o que se deve pedir no chá caldeirão?

• Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode ter certeza que é. rs. é uma ajuda e tanto para os noivos. Smiley kiss

• Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza. É uma senhora idéia.
    • Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério?! Esse tipo de chá parece ser bem recente entre nós noivos e noivas, mas eu acho uma ideia válida e, seria divertido também entre os amigos. Obrigada por comentar noivinha. ^^

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não conhecia nenhum dos dois... bem interessante...

• Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm não conhecia. Mas aí eu vi uma noivinha daqui perguntar o que era, foi a partir disso que eu resolvi pesquisar, e achei uma ideia legal para fazer apenas com os amigos, amigos amigos MESMO dos noivos, aquele pessoal beeem seleto. Bom, pelo menos isso é um pensamento meu, entretanto quanto mais pessoas, melhor a dispensa será cheia. Mas eu chamria mesmo só os amigos íntimos para esse chá.

• Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um chá um pouco estranho mesmo, até porque para muitas pessoas (noivinhos e noivinhas) essa ideia é nova ou recente. Meu noivo ainda tbm acha essa ideia meio doida e não é adepto AINDA rsrs.

• Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal né? Mas acho que essa lista de convidados teria que ser bem restrita, afinal de contas, são coisas mais íntimas do casal. E depois como forma de agradecimento, chamá-los para um "cházinho da tarde" ou um almoço na sua nova casa seria muito especial, tanto para eles quanto para o casal. Eu gostei da ideia, mas meu noivo achou um pouco estranho ahhaha. Mas se eu chegar a fazer, será muito legal.

• Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super legal essa idéia. Também nunca tinha ouvido falar.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva VIP Abril 2017 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não conhecia...mas não sou mt adepta...

• Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Dezembro 2016 Paraná
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que legal noivinha, eu mesma não conhecia hehe Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas