Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Dicas para o planejamento da casa

Laa, dia 13 de outubro de 2020 às 16:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Depois de diversos debates querendo opiniões sobre oq fazer com a nossa moradia, batemos o martelo que vamos financiar, pois aqui na minha cidade os juros do terreno esta igual do financiamento de terreno + a construção e juntar o dinheiro pra comprar o terreno avista, vai levar bastante tempo.

Pois bem, nossa meta é financiar em janeiro de 2023, nos casamento em novembro de 2021 e o ano de 2022 fica pra terminar de juntar o valor da entrada + documentação. Nesse 1 ano vamos ficar em uma casa no fundo dos meus pais, para nós tudo bem, pois é pouco tempo.

Tem algumas coisas que eu gostaria a mais na minha casa, por exemplo, a bancada da cozinha, a pia do banheiro mais elaborada entre outras varias coisas kkk.

A minha dúvida é, se a gente der entrada na casa em janeiro de 2023 a casa vai ser entregue conforme oq a construtora vai fazer, coisas mais simples né ( pois não teríamos dinheiro para reforma no momento) e então nós sairíamos lá do quintal dos meus pais mais rápido e iriamos deixando a casa do nosso jeito ja morando nela.

Ou nós ficaríamos mais tempo la no quintal dos meus pais e conseguiríamos ter mais coisas na casa quando mudarmos .

O que vocês fariam ou fizeram?

17 Respostas

Última atividade por Linara, dia 14 de outubro de 2020 às 19:06
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii isso é beeeem pessoal, mas caso vocês possam esperem finalizar a obra, pois é bem dispendioso morar com pedreiros arrumando, e você sem ter aonde ficar ...
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se a reforma que vocês forem fazer não for muito grande, vocês podem ir morando na casa de voces enquanto deixa tudo do jeito que vcs querem.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, depende da empreiteira que vcs contrataram. Cada uma tem um tipo de contrato, mas pela caixa é possível incluir sim (nosso empreiteiro também tinha falado que não podia, e depois descobrimos que dava). O processo com a Caixa que é chato, porém tudo que for incluído na PFUI e aprovado pode ser pago pela Caixa.
    Tem empreiteiro que diz que não pode, pra vender por fora e ganhar mais, toma cuidado com isso.
    Outra coisa: o que vc pode fazer é fazer o valor do financiamento maior, para incluir parte da entrada, dentro do limite de vcs. Aqui, nós entramos com a PFUI no limite do MCMV aqui de Campinas (230 mil), para liberar os 80%, liberou 184 mil. O terreno foi 111.500, sobrou 72.500 pra casa. O contrato era 104 mil pra construção (sem os acabamentos), então faltou 31.500, sendo 18 mil de FGTS e 13 mil em dinheiro. Se fosse por o valor certinho do contrato (215.500), liberaria 12.600 a menos que foi liberado. Mas, isso aqui em Campinas, que é super caro tudo. Na sua cidade, se couber mais coisas no teto da MCMV, aproveita e inclui o que conseguir!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, vamos ver como vai ser né, obrigada pela sua opinião =)

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é então, nós iriamos levar muito tempo para ter algo nosso ( é um sonho muito grande) então foi a unica alternativa

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade, obrigada por opinar =)

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é eu acho que vou fazer isso mesmo, obrigada por opinar

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aah que bom saber que da pra colocar essas coisas como o granito, pensei que fosse tudo por fora, estou bem ansiosa e com medo dessa fase kk, obrigada pela dica

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva. Nós fizemos financiamento do terreno + construção. Meus pais ajudaram com a entrada, e tínhamos FGTS também, então conseguimos construir em um ano e já estamos morando.
    Quando vc financia com a caixa, vc consegue colocar na casa o que vcs quiserem, só negociar bem com a construtora para incluir as pias e bancada da cozinha de granito (não faça de mármore, mancha).
    Sugestão: removam os acabamentos da construtora, e comprem vcs por conta (eles pegam tudo do mais barato, se vcs pedirem o valor do m² separado e vcs escolherem, tem mais autonomia para decidir os acabamentos, sem ter que "reformar" a casa). Nós demos muita sorte (eu pesquisei MUITO) e compramos acabamentos muito bons de porcelanato quase pelo mesmo preço q ele queria nós cobrar por cerâmica básica. Fora isso, tentem fazer o prazo mais longo, para conseguirem colocar o máximos e coisas possível no contrato da Caixa. E preparem o coração e a alma, pq construção não é fácil!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso e algo bastante pessoal do casal, porém se fosse eu, eu iria mudar assim que ficasse pronto e ia mexendo aos poucos. Tem algumas casas que as construtoras já entregam com coisas boas, aqui em casa e financiado e a pia da cozinha e do banheiro vieram em mármore Ubatuba.
    Talvez quando a casa estiver pronta, voces conseguem ter uma opinião formada e aí tomam a decisão melhor
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também financiamos por anossss... Prefiro pagar algo MEU

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é beeem pessoal. Eu deixaria pra tomar essa decisão mais perto, como a Emelly disse. Depende muito do tipo de obra e do desejo de vocês em se mudarem logo pra casa nova ou não. Cada casal tem as suas prioridades, então é difícil opinar assim 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Acho uma decisão dessas muito pessoal, mas assim que a construtora entregasse eu já me mudaria e iria ajeitando as coisas aos poucos.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Juro pra você que as vezes eu falo pra mim mesma o que você acabou de falar, que tudo pode melhorar , mais a ansiedade é terrível credo Smiley amazing

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas só daqui pra lá pra você saber como estará seu coração pra se mudar logo pra casinha ou se está ok aguentar mais esses 3 meses. Tente relaxar um pouco mais, falta bastante tempo e daqui pra lá tudo pode mudar. Quem sabe um emprego melhor, uma promoção e consiga tudo antes do planejado! Vai dar tudo certo, não se preocupe! Smiley star

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, no nosso caso os pisos essas coisas vai da para fazer durante a construção, é mais em questão de ter que esperar mais tempo sabe, pra juntar dinheiro pra essas coisas por fora, o que levaria mais uns 3 meses pra gente conseguir se mudar

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi La!
    Por aqui vamos reformar a casa que já moro assim que nos casar (aproveitando o dinheiro dos presentes) e precisaremos ficar na casa da minha sogra por umas 3 semanas até concluírem o principal (troca de piso, janelas, portas, pintura..) pois tem muita sujeira e fica quase impossível morar na casa durante a reforma.
    Então depende do que você quer fazer na casa.. se for somente as bancadas, pintura e tal.. da pra fazer em 1 ou 2 dias, coisa super rápida. Então eu esperaria terminar pra me mudar já tudo ok.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas