Economizar no casamento está cada vez mais difícil, não é mesmo?! Sei que pode parecer complicado, mas é possível encontrar alternativas para gastar menos e realizar o sonho do casamento.
Se você e o seu noivo estão com um orçamento mais enxuto ou querem um jantar mais descomplicado, íntimo e pessoal, esse post certamente é para você!
Dicas gerais para um jantar de casamento simples : Não tente impressionar os outros!
A dica mais importante que eu posso te dar para planejar um jantar de casamento simples, é não se preocupar com impressionar as outras pessoas. O casamento é um momento seu e do seu noivo, e o que importa mesmo é que vocês dois estejam felizes e satisfeitos.
Além disso, nem sempre um jantar com comidas finas e gourmet é um jantar gostoso. Muitas vezes uma ideia simples, pensada com carinho e feita com qualidade é o que vai garantir que todos os seus convidados, sua família e você e seu noivo saiam apaixonados pelo resultado do jantar!
Quanto menos gente, menos gastos. Essa dica parece óbvia, mas é uma das mais difíceis de colocar em prática. Mantenha em mente que é impossível agradar a todos e que, querendo ou não, algumas pessoas vão ficar chateadas.
Porém, lembre-se mais uma vez que esse momento é seu e do seu noivo. Portanto, se faça duas perguntas e cobre a mesma sinceridade e objetividade do seu noivo nas respostas: eu conheço bem essa pessoa e ela é muito importante para mim? Eu faço bastante questão que ela esteja no meu jantar de casamento?
Crie um cardápio gostoso e descomplicado
Como eu falei lá em cima, nem sempre um jantar caro e com um cardápio digno de restaurante francês vai garantir o sucesso da sua festa. Você pode planejar um cardápio simples, com comidinhas tradicionais e descomplicadas, mas que seja harmonioso.
Escolha um local simples e aconcheganteEsqueça locais luxuosos e grandes. Se você está querendo fazer um jantar de casamento simples, o primeiro passo é escolher um lugar condizente com seu orçamento, sua decoração e seu menu. Além do mais, como sua lista de convidados provavelmente vai ser mais enxuta, um lugar mais simples e intimista vai ser bem mais aconchegante e convidativo.

Economizar não quer dizer deixar faltar. É possível fazer uma decoração de casamento simples, fofa e baratinha que vai deixar todo mundo com os olhos brilhando! Para isso, os projetos de DIY vão ser seus melhores aliados, além de ideias práticas e de bom custo benefício.
Limite a quantidade de bebidas alcoólicasNão é novidade nenhuma para quem já planejou e organizou uma festa, evento ou recepção que bebidas alcoólicas encarecem e pesam o orçamento. Se você for servi-las no seu jantar de casamento, procure limitar a quantidade de opções para o mínimo: isso vai te ajudar a economizar bastante!
Você pode também oferecer drinques sem álcool que sejam diferentes e gostosos. Além de sair mais barato, seus convidados vão se entreter pelas opções e talvez nem sintam tanta falta daquela abundância de bebidas alcoólicas!
Pesquise, pesquise e pesquise um pouco mais
Arrume um caderninho de planejamento e saiba: ele vai ser seu melhor amigo nessa jornada. Para garantir que seu jantar de casamento simples seja baratinho e feito com qualidade, você vai precisar pesquisar bastante. Então se prepare: pesquisa preço dos produtos, preço de buffets, preço de serviços... E pesquise todos eles várias vezes, comparando preços e o que é oferecido.
Tenha um orçamento definido e trabalhe dentro deleVocê provavelmente já tem uma ideia do orçamento disponível para o seu jantar de casamento, certo? Garanta que ele esteja bem definido e já acertado entre você e seu noivo. É importante que você o mantenha em mente e trabalhe sempre dentro dele.
Você pode também, depois de já estipular um valor máximo, anotar e ter na cabeça um valor mínimo. Assim, quando você gostar muito de alguma coisa e quiser extrapolar um pouco o orçamento combinado, você ainda vai estar dentro do limite criado por vocês dois.
Espero que gostem, beijos !!