Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angelica
Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado

Dicas para planejar um casamento 5 meses!

Angelica, dia 18 de Novembro de 2023 às 11:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6
Oi meninas, decidimos agora pouco que vamos casar no final de Abril. Estamos pensando em economizar, já temos o espaço que a nossa igreja ofereceu de graça, então isso é uma grande ajuda 🙏🏻
Por outro lado, não sei o que fazer com a parte do buffet, no meu caso seriam aproximadamente 70 convidados, só agora comecei a ver fornecedores e pedir orçamentos.

Ainda não sei ao certo onde ver vestidos de noiva, nem sei qual é o valor aproximado.
No começo surtei um pouco pela tempo e dinheiro mas agora estou mais calma e feliz porque vou me casar. Queria muito pedir conselhos de vocês sobre como economizar, o que dar prioridade, pois não planejamos contratar ninguém que se encarregue da organização do casamento.

6 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 19 de Novembro de 2023 às 15:28
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer muita coisa sozinha. O Pinterest e o YouTube tem dicas ótimas. A parte de papelaria, um pouco da decoração e docinhos também. Se quiser fazer docinhos eu te recomendo fazer os de coco e alguns tipo olho de sogra, pois são mais fáceis. Não invente de fazer doces finos e nem brigadeiro, pq açucara kkk
    Quanto a ter alguém pra te ajudar no dia, como cerimonial, eu te recomendo ter se puder pagar pq elas vão ser os seus olhos e ouvidos no dia, sua assistência de tudo.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocar a mão na massa é o ideal para economizar lá, papelaria, convites e caixas de padrinhos ajuda muito. Acho que ideal é definir logo sobre comidas e bebidas, decoração e um item caro também mas se optar por flores artificiais consegue economizar também.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Acho que algo muito importante na parte da economia seria os famosos DIY's. Pego como exemplo o do meu casamento, nós iremos montar as lembrancinhas (que serão suculentas, uma para cada núcleo familiar, outra dica pra economizar), a papelaria de tudo do casamento meu noivo que irá fazer pois ele trabalha muito com design gráfico, além do convite que optamos por ser digital, tirando os dos padrinhos e pais que serão físicos. Outra dica seria as caixas dos padrinhos, shopee é a sua aliada. Use e pesquise bastante itens pra isso, caso tenha no seu.
    Flores: tenha cuidado nas escolhas, decoração é algo que fica bem caro também, por isso optei por flores mais simples e baratas, o que o tema rústico ajuda bastante. A nossa queridinha vai ser a sempre-viva.Defina logo de começo o que é essencial pra você e pro seu noivo, pra ser a prioridade e ser decidido logo no começo.
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que legal 🥰🙌🏻 É já pedi uns orçamentos de buffet
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Angelica, vamos casar no mesmo dia! Que legal! Vamos dividindo nossas experiências! Acho que tenta focar no buffet por agora
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda ao time de noivas, organizadoras e criativas desse aplicativo hehehehe
    Dá uma checada na lista de tarefas aqui do app e isso vai te ajudar muito. Também recomendo muito olhar posts antigos aqui pra ter ideias e inspiração, só pesquisar na aba de pesquisa da comunidade pelo termo que você queira e vão aparecer muitas ideias, fotos, perguntas que podem ser as suas... é muito bom.
    Se quer economizar invista no diy também, ajuda muito... aqui pelo que vejo quase todo mundo acaba fazendo alguma coisa da organização o próprio casamento, sejam os convites dos padrinhos, ou a papelaria, ou algo das roupas, ou da decoração, ou doces... mas sempre tem gente falando como fez e como economizou. E sobre buffet, depende muito de como vai ser seu casamento, se vai ser de dia, de noite...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas