Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo

Dicas para quem deseja organizar um mini wedding...

Renata, dia 6 de Março de 2015 às 11:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Noivinhas, uma noivinha me pediu algumas dicas de como organizar um Mini Wedding, já que meu casamento será um \o/ e decidi compartilhar com todas. Já avisando que o debate é loooongo, então peguem um cafézinho, sentem-se confortavelmente, tirem o sutiã kkk (ok não precisam) e fiquem totalmente a vontade...

Então, o mini wedding está sendo a opção mais queridinha das noivinhas atualmente e os motivos para essa escolha variam. Uns por estarem com o orçamento apertado, outros por desejarem algo mais intimista, outros por acreditarem gastar menos, enfim, cada um com seus motivos (e no seu quadrado rsrs).

Eu decidi fazer um mini wedding, por um pouquinho de cada um desses motivos (haha). Primeiro porque o meu orçamento e o orçamento do meu noivo está apertadinho (e eu tinha decidido antes não fazer nada disso, iria casar apenas no civil e apresentar no religioso, pois somos cristãos).

Segundo porque não estava a vontade em convidar todo mundo que conheço. (Acredite: o meu casamento estava sendo muito esperado por aqueles que nos conhecem, por achar que iríamos fazer uma festooona de celebridade sabe, então só iriam pra olhar e sair falando depois.) Por isso reduzi uma lista de 180 convidados, para 90 convidados e não me arrependo disso, sei que o meu dia estará com as pessoas mais especiais pra mim.

Terceiro por achar que era mais econômico (leve engano kkkk).Quando a gente se envolve nesse mundo de casamento, queremos fazer do nosso dia O dia mais importante de nossas vidas e cada detalhe conta (esses detalhes são tããão caros kkk) e na maioria das vezes saímos do orçamento planejado (isso acontece com 9 em cada 10 noivas kkkkk fato comprovado e estudado no meu debate https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/casar-e-arte-ultrapassar-o-orcamento-faz-parte--t100400)

Bom noivinhas, pra não me prolongar muito (estudante de Direito gosta de fundamentar suas idéias, então me perdoe se me prolongar tá rsrs)

- Comece a organizar com no mínimo 1 ano de antecedência.

Eu decidi me casar em 6 meses, é totalmente possível, mas a correria também está a altura. Temos menos tempo para pesquisar, pensar, decidir e pagar. Se quiser em menos tempo como eu, saiba que será mais corrido, mas totalmente possível.

- Marque a data.

Esse é o primeiro passo importante que você precisa dar. Ela é a primeira informação que normalmente os fornecedores querem saber.

- Faça uma primeira lista de convidados.

Sim, primeira lista porque você sempre estará fazendo alterações, mas essa primeira lista é para você ter uma média de quantas pessoas irão ao seu casamento. Uma característica do mini wedding é ser intimista, então se você estiver pensando convidar mais de 150 pessoas, você sairá das características do mini wedding. Liste primeiramente aquelas pessoas mais especiais, as que não podem faltar tipo nem se morrerem kkkk (Deus o livre, é apenas uma expressão para mostrar o nível de amor) Depois aqueles parentes e amigos que tipo, é, eles são legais sabe?! E você gostaria de tê-los nesse dia. E por último aquelas pessoas que você até abriria mão. (Nesse caso está incluso aquelas pessoas que você só irá convidar porque: 1)Se chamar o X e deixar esse Y de fora irá se chatear 2)É a melhor amiga da minha mãe 3)Só quer comer bolo 4)Só vai em casamento para reclamar e sair falando mal 5)Qualquer outro motivo semelhante. Esses vocês não precisam ter dó nem piedade para retirar da lista (sem sentimento! Ele custa caro)

- Local:

É o terceiro passo importante que você precisa definir tanto para a cerimônia quanto para a recepção. Pesquise preços, espaço, serviços oferecidos e etc... Leve em consideração a época que estará casando, se é inverno, outono, primavera ou verão. O horário. O acesso até o local. Se caso a cerimônia for em um lugar e a recepção em outro, a distância que terá de um lugar para o outro e como algumas pessoas irão se locomover até lá. O preço.

- Pesquise os preços dos fornecedores.

Peça orçamento em no mínimo 3 lugares diferentes para cada área do seu casamento. Isso te ajudará a ter uma média dos preços do mercado. Converse com noivinhas recém-casadas. Avalie também o serviço oferecido, mesmo que você esteja com o orçamento apertado, haverá serviços que você irá fechar não pelo preço exclusivamente, mas também pela qualidade do serviço e isso noivinha é de extrema importância. Não se prenda apenas ao preço dos fornecedores porque é mais barato, avalie também a qualidade do serviço.

- Defina o seu orçamento.

Com base em todos os procedimentos anteriores, você definirá o seu orçamento. Saiba que casar gasta e quem está na chuva é para se molhar! Como também, estamos falando da realização de um sonho (talvez o maior de todos, já que desejamos realizá-lo desde menininhas) então una o útil (orçamento) ao agradável (sonho) e que comece o jogo (hahaha). Esteja aberta também noivinha para eventuais aumentos no orçamento, isso acontece com muitas, é verdadeiramente esticar mais um pouquinho a grana para cobrir todo o sonho. Mas no final valerá muito a pena.

Bom noivinhas, acho que isso é primordial para se começar a organizar um casamento.

Desculpe por me prolongar, mas quis passar a realidade mastigada de todas essas coisas. Beijinhos e até mais.

16 Respostas

Última atividade por Camila, dia 29 de Maio de 2018 às 15:26
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lendo esse debate em 2018 rsrsrs pra casar em 2019 ajudou muitoooooo
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasooooo...o meu vai ser assim, que pena que seu debate não vi no começo de tudo,se não ia me ajudar bastante!! Quebrei muito a cabeça, mais segui tudo direitinho.... Valeu flor...vai ajudar muita noivinha iniciante....
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Lu, ah concerteza!!por isso que decidimos nos casar somente no civil pra terminar nossa casa e ir viajar.. dps dar uma olhadinha nos meus debates contei a historia la !!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk será sim mas ao invés de convidar toda a família de quem nem ouvimos falar preferimos convidar só os mais íntimos mesmo e fazer uma lua de mel perfeita Smiley catface meu sogro q organizou todo meu noivado inclusive os convidados, foram 120 “dos mais íntimos pq no casório a gente convida todo mundo" AFF quem vai pagar sou eu oras kkkkk então naum compensava pra gente Smiley winking
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Serio Lu? não sabia que o seu seria MINI WEDDING...

• Responder
  • Michelle
    Noiva Novata Fevereiro 2017 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juliana, também quero fazer um Mini wedding e gastar nessa faixa. Se achar algo posta pra gente. Beijo

• Responder
  • Solange
    Super Noiva outubro 2015 Santa Catarina
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será um miniwedding esera bem simples faremos para 50 pessoas. numa casa dum amigo estamos em torno dos 5 mil de orçamento mas acho que aumenta rsrsrsrsr

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será para 100 convidados. A lista foi espremida ao máximo!
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Alanna, será lindo com certeza!

• Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2016 Alagoas
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilha! O meu será com 60 convidados e será apenas cerimônia civil! A principio seria um almoço para 35 pessoas na casa da minha sogra! hahaha Organizamos a lista e fechamos em 60 e será realizada (isso mesmo, a cerimônia civil será no local) em um restaurante. Optamos pelo restaurante pois iriamos economizar em aluguel de espaço, em decoração (o local é maravilhoso, gastaremos o mínimo com decoroação), comodidade, a qualidade do serviço e da comida... enfim! Estamos super empolgados! Smiley laugh

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate! Eu teria um casório pra umas 200 pessoas pq a familia do meu noivo eh imensa...mas depois de conversar decidimos fazer algo pra 80 pessoas e caprichar na lua de mel *-*
    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Renata, é isso que vou tentar fazer! Apesar que há coisas que nao tem jeito mesmo né, tipo buffet, locação do local (tudo caro em SP), rs

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juliana sem querer te desanimar, mas acho que não é possível não devido os preços do mercado. Ou até é se vc colocar mto a mão na massa...
    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês acham possivel organizar um mini wedding bacana em SP capital, ao ar livre e com orçamento de uns 10 mil? Tô pirando gente, e quero pra setembro! KKK

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal Loanda, mas tem um motivo especial para você ter contratado esse Buffet, tipo é o Buffet dos sonhos? Pois há Buffet's que servem em eventos com no mínimo 40 pessoas.... O que eu escolhi é assim, então eu contratei mediante o números de pessoas que convidei...

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimo debate, parabéns!

A princípio eu queria fazer um mini wedding, eu fiz uma lista com TODAS as pessoas que eu queria e deu bem menos de 150.

Mas fui fechar o buffet e a surpresa: O buffet pra 120 custava a mesma coisa que o buffet de 180 (eles faziam isso pois menos que isso não compensa muito pro buffet fechar para poucas pessoas).

Então fechei pra 180 pessoas. Aumentei minha lista colocando pessoas que eu gosto e que não poderia colocar por ser mini, o Buffet recomendou que eu convidasse 200 pessoas, pois muitas delas faltam.

Mas eu consegui 180 e tá bom, o restante virá de fornecedores, pois eles também comem e é muuuuita gente pra comer rs.

Enfim, hahaha não sou advogda mas também me prolongo mundo pra fundamentar a ideia, descrever fatos e etc...

Mas Resumindo: "Meu mini wedding, acabou virando um big wedding, mas ainda acho lindo. Quem sabe eu faça mini bodas em um futuro próximo?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe