Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gisele
Super Noiva Abril 2020 São Paulo

Dicas para quem pretende morar em apartamentos.

Gisele, dia 17 de outubro de 2016 às 23:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Oi amores do meu coração, como estão? Espero que bem, apesar da ansiedade rsrsrs.Hoje eu venho partilhar um pouco da minha experiência, coisas que aprendi durante esses três anos que me mudei para Rio Preto e passei a morar em apartamentos.Tive a oportunidade de viver duas situações diferentes em dois apartamentos. O primeiro que morei foi no terceiro e último andar e o segundo, o qual estou morando, no primeiro andar.
Se você sonha em comprar ou alugar um apartamento para começar essa nova fase de vida com seu futuro cônjuge vou dar algumas dicas de experiências que vivi, colocando pós e contras:
1- No último andar ou é muito quente em dias quentes ou é muito frio em dias frios.
2- Nos andares inferiores, pode -se ouvir pisadas do vizinho de cima e também pode sofrer um problema muito chato de infiltração ( to vivendo o drama da infiltração no meu banheiro Smiley cry )
3- Em apartamentos localizados nos andares mais altos, a vista pode ser linda, não há nada mais gostoso do que sentir a brisa na varanda contemplando a beleza da vida, da natureza.. da criação.
4- Alem de comprar ou alugar o partamento, tem que se pagar uma tarifa mensal denominada condomínio.
5- Os vizinhos podem ser barulhentos, mas também podem se tronar grandes amigos.
6- Preste atenção se é permitido animais no prédio onde pretende morar, caso você tenha algum pet.
7- Apartamentos geralmente são mais seguros, pois tem porteiros, câmera, portão elétrico, só que isso vai depender da qualidade do condomínio.
8- Dependendo do tipo do apartamento, ele tende a ter menos iluminação, pois tem menos janelas, então preste bastante atenção antes de comprar ou fechar contrato de locação.
9- Se tem criança ou animais de estimação, aconselho colocar grade mas janelas e varandas, para previrir.
10- As vezes a vaga de carros pode ficar meio complicada, já que geralmente ( dependendo do prédio) cada apartamento tem direito a uma vaga de carro e as vezes, alguns visinhos tem mais de um carro.
Bom, é claro que teria mais coisas para falar, mas eu quis colocar alguns principais e qualquer dúvida, pode me perguntar que se for possível terei o maior prazer de responder.

Dicas para quem pretende morar em apartamentos. - 1

16 Respostas

Última atividade por Ana Cristina, dia 4 de Abril de 2018 às 17:14
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gisele, é tranquilo a entrega de correspondência apartamento? Cartas, eletrodomésticos, etc. Me conta por favor como funciona.

    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se te incomoda acho que vale a pena sim.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Fevereiro 2004 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou morando em um condomínio de casas, minha casa fica em baixo e tem outra em cima, mora uma sonhara em cima estou sofrendo com o barulho, pois ela levanta as 5:00 da manhã, estou pensando em fazer um forro com drywall no meu quarto, alguém sabe se vale a pena????? Obrigada

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Janeiro 2019 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas, Gisele, moro em apartamento há 4 anos e tive muita dificuldade no início.. essas dicas ajudam bem.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas!!!!
    • Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas!

    O meu é térrio!

    Mas acho que terei uma experiência boa!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas noivinha, eu e meu noivo vamos morar em apartamento, apartamento 15 no 2º andar.. espero não ter muitos problemas!!

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei ás dicas.. Meu namorado quer morar em apartamento, já eu reluto com essa ideia.

    Mas ás dicas são super válidas!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu morei em casa por mais de 20 anos. Há 4 moro em apartamento e custei a acostumar... Mas agora, não troco não, viu? Tem porteiro 24 horas, tudo do lado de fora fica lindo, os jardins sempre estão bem cuidados... Com relação aos vizinhos, tudo se ajeita. Meu prédio tem 4 andares e moro no último (e não tem elevador, kkkk). Gosto de chegar na janela e sentir o vento (não tem varanda, infelizmente). Meu noivo e eu pretendemos morar em apartamento depois de casados (principalmente pq é muito difícil achar casa em BH que não seja em condomínio.

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Setembro 2018 Alagoas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Estamos pretendendo alugar um apartamento mesmo...
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa as dicas noivinhaaa! Toda as situações tem os dois lados mesmo né.

    • Responder
  • Miriã & Wellington
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Miriã & Wellington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ammeeeeii suas dicas Gisele ...Vou morar em apartamento e no ultimo andar kkkk. E suas dicas foram boas... Quando tiver mais pode mandar kkk... Sera a primeira vez morando em apartamento.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas, se eu fosse morar em apartamento optaria pelo último andar

    • Responder
  • Deisiane
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Deisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha! Obrigada! Smiley laugh
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não custa nada ajudar ... rsrsr Olha antes de morar em Rio Preto eu sempre morei em casa, mas agora não troco apartamento por nada, eu amo morar em apartamento, apesar dos contras, mas se for ver bem a casa também tem seus contras, o importante é achar um cantinho com a cara de vocês!
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa a sua iniciativa noivinha... É assim mesmo! Eu e meu noivo estamos nos resolvendo quanto ao lugar que vamos morar e acho que vou acabar indo pra apartamento mesmo, sempre morei em casa então acho que vou sofrer um pouquinho, mas é o que você disse, tem prós e contras né?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas