Se você sonha em comprar ou alugar um apartamento para começar essa nova fase de vida com seu futuro cônjuge vou dar algumas dicas de experiências que vivi, colocando pós e contras:
1- No último andar ou é muito quente em dias quentes ou é muito frio em dias frios.
2- Nos andares inferiores, pode -se ouvir pisadas do vizinho de cima e também pode sofrer um problema muito chato de infiltração ( to vivendo o drama da infiltração no meu banheiro
)3- Em apartamentos localizados nos andares mais altos, a vista pode ser linda, não há nada mais gostoso do que sentir a brisa na varanda contemplando a beleza da vida, da natureza.. da criação.
4- Alem de comprar ou alugar o partamento, tem que se pagar uma tarifa mensal denominada condomínio.
5- Os vizinhos podem ser barulhentos, mas também podem se tronar grandes amigos.
6- Preste atenção se é permitido animais no prédio onde pretende morar, caso você tenha algum pet.
7- Apartamentos geralmente são mais seguros, pois tem porteiros, câmera, portão elétrico, só que isso vai depender da qualidade do condomínio.
8- Dependendo do tipo do apartamento, ele tende a ter menos iluminação, pois tem menos janelas, então preste bastante atenção antes de comprar ou fechar contrato de locação.
9- Se tem criança ou animais de estimação, aconselho colocar grade mas janelas e varandas, para previrir.
10- As vezes a vaga de carros pode ficar meio complicada, já que geralmente ( dependendo do prédio) cada apartamento tem direito a uma vaga de carro e as vezes, alguns visinhos tem mais de um carro.
Bom, é claro que teria mais coisas para falar, mas eu quis colocar alguns principais e qualquer dúvida, pode me perguntar que se for possível terei o maior prazer de responder.