Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna Paula
Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais

Dicas para solicitar orçamentos por e-mail

Anna Paula, dia 25 de Setembro de 2013 às 19:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 114

Olá Noivinhas!

Com certeza você já sentiu aquela curiosidade enorme de saber o preço daquele espaço lindo de casamento ou daquele fotógrafo “baphônico” que viu em propagandas, não é mesmo? haha .

*

Seja por simples curiosidade, ou porque realmente está fazendo o planejamento orçamentário do seu evento, para se ter a resposta desejada é preciso saber pedir. Isso mesmo, não adianta ficar reclamando que mandou um email para o fornecedor tal e não teve resposta ou recebeu o retorno com mais 230 perguntas!

*

Estou nesse barco, casarei em agosto do ano que vem e, como estou no último período da faculdade, não tenho tempo suficiente para visitar fornecedores rs. No entanto, já querendo começar os orçamentos, resolvi fazê-los pela internet. Pesquisei aqui no site sobre este assunto e como não encontrei, compartilho agora algumas dicas para solicitar orçamentos via internet.

*

1- Comece com a habitual educação. Bom Dia, Boa Tarde ou um simples Olá são muito usuais, que podem vir seguidos do nome do fornecedor e como o conheceu.Sempre se coloque no lugar dele. Educação e comunicação são coisas muito importantes na nossa vida, pra obter sucesso em qualquer área.

*

2- Já parou pra pensar que ele pode não ter mais sua data disponível? E como os fornecedores farão orçamento sem saber a data, o horário, o local, a quantidade de pessoas? Coloque também todas as suas dúvidas sobre o profissional, como qual o trabalho oferecido, ou os tipos de pacotes oferecidos. Estas informações são os itens essenciais para se formatar uma proposta, além disso, o fornecedor precisa visualizar um pouco do seu evento, acho super válido contar em poucas linhas um pouco do que está na sua cabeça para que ele se envolva e queira participar dele.

*

3- Se você receber um orçamento com um valor fora do seu planejado ou achou outro fornecedor com mais afinidade com você, custa agradecer dando um retorno? Fale a verdade! Responda o e-mail agradecendo a atenção, mas que infelizmente está fora do seu orçamento previsto. Pronto, simples assim, pelo menos o fornecedor que te deu atenção terá um retorno.

*

4- Lembre- se que o fornecedor é uma peça fundamental para seu evento e aquela de que a primeira impressão é a que fica também vale para pedido de orçamento! Ressalto que nada é melhor do que o orçamento feito pessoalmente.

*

Espero que tenha ajudado, meninas! Curtam ao máximo este momento!

FONTE: Sites: Vestida de Noiva, Obrigado Santo Antônio e Fotoflash

114 Respostas

Última atividade por Iris, dia 18 de Setembro de 2019 às 20:38
  • I
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, me ajudou muito!Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suuuuper ajudou! Vamos nessa

    Rumo aos contatos kkkk

    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimas dicas!

    Infelizmente mesmo seguindo elas alguns demoram muuito a responder e quando respondem já fechamos com outro fornecedor.

    • Responder
  • Rahyane
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraíba
    Rahyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas. Sempre peço orçamentos por email.

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, vou reformular meus envios e torcer para obter retorno

    Obrigada =D

    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Já consegui vários orçamentos, alguns consegui pelo face mesmo,, mais a melhor forma e pelo email... No começo não sabia direito só comprimetava e perguntava o preço, daí eles perguntavam a data, quantas pessoas e daí fui aprendendo e nos outras orçamentos que fazia por email já informava tudos os itens necessários assim não precisava receber mil perguntas de volta!!
    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo seguindo essa conduta, vários não respondem.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate. Adorei as dicas, até pq to na fase dos email.
    • Responder
  • W
    Noiva Esperta Novembro 2019 Pernambuco
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, nunca tinha pensando tanto sobre isso. Mas infelizmente as vezes eles nem responde nosso e mail.
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas Smiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2016 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas!! Realmente eu não tinha pensado nesses quesitos ainda.. haha só saia mandando e-mail pedindo orçamentos e pronto.

    • Responder
  • Eslania
    Noiva Constante outubro 2016 Bahia
    Eslania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas ótimas ..
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Kallyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas. Valeu!!!
    • Responder
  • Dominique
    Noiva Constante Setembro 2016 Pernambuco
    Dominique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Principiante Setembro 2016 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei tbm
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas!
    • Responder
  • Winny
    Noiva Ativa Julho 2017 Paraíba
    Winny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas noivinhas, obrigada.

    • Responder
  • Miriã
    Noiva Esperta outubro 2020 Espírito Santo
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas,obrigada, ja que sempre proucuro pedir orçamentos por emailsSmiley laugh agora vou pedir mais ainda, com usando suas dicas!!!

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Maryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, obrigada!

    • Responder
  • Sionara
    Noiva Novata outubro 2016 Espírito Santo
    Sionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa as dicas
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre tento ser o mais educada possível também... Tenho qu me policiar apenas para responder após o envio da proposta, porque nem sempre vejo na mesma hora e depois acabo me esquecendo, o que é bem ruim Smiley sad

    O triste é que mesmo solicitando com muita educação, tem fornecedores que não respondem, nem chegam a enviar a proposta :/

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Novembro 2015 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimas dicas !!!!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Julho 2016 Rio de Janeiro
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tento pedir as informações que preciso da melhor forma possível, e claro sempre com educação. Ótimas dicas Flor! Beijão!
    • Responder
  • E
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Eslen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre tento passae maior parte das informações logo de cara. Ate agr a maioria me deram o orçamento ou falaram que como n.abriam a agenda para a minha data, dao uma base e falam pra entrar em contato em breve novamente. Custa nada ne Smiley smile
    • Responder
  • Alinne
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas,vou começar a usa_lo pois meu tempo está começando a ficar escasso
    • Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valeu pelas dicas, vou começar a usa-las já já, rsrsrs

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom, excelentes dicas!
    • Responder
  • Thiago
    Noivo Principiante Janeiro 2016 São Paulo
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade...no início, recebia muitos email pedindo pra complementar as informações
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso assim também, se não respondeu e por que o fornecedor tem problemas, não eu! Kkk e também não queria marcar visitas pra perder tempo, depois você chega, ama o serviço só que ele custa 100 mil reais e aí você tem que ir pra outro... Não da não, tempo é muito precioso!!!
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você Stefanie, eu também estou fazendo orçamentos por e-mail até porque trabalho o dia todo em outra cidade, não tenho tempo de ver isso pessoalmente nem por telefone, infelizmente quem não me responde tenho dispensado.

    E outra acho que o primeiro contato deve ser feito por e-mail, respondo a todos os questionamentos deles por e-mail e com os pré-orçamentos irei ver os que se encaixam e os que não se encaixam no meu orçamento e farei a visita nos que se encaixam.

    Mas você tem toda razão eles querem ver se tem ou não como enfiar a faca em você, por isso estou dando preferência aos que me respondem ou seja o preço é um só independente se sou rica ou pobre, e estou testando também tenho uma amiga que casa no mesmo ano somente meses antes, estamos batendo todos os orçamentos para ver se não querem nos enrolar Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz todos os primeiros contatos por email. Alguns respondiam que só passariam orçamento pessoalmente argumentando que saberiam mais sobre o evento. Acho que isso é balela, fico pensando se eles não querem ver o jeito que você veste, o carro que você usa pra poder enfiar a faca ou não. Ou até mesmo te envolver pra fazer você levar de qualquer jeito na hora.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas