Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Dicas para um cabelo maravilhoso e saudável #textão

Carla, dia 19 de Setembro de 2017 às 15:20

Publicado em Fórum Beleza 63

Hello brides! Hoje vou falar algumas dicas para quem está precisando de uma ajudinha com o cabelo. Posso falar disso com propriedade porque desde que comecei a me aventurar no mundo dos cabelo coloridos aprendi muita coisa. Quando começamos a planejar o casamento já nos vemos bem lindas e com um...

Hello brides!

Hoje vou falar algumas dicas para quem está precisando de uma ajudinha com o cabelo. Posso falar disso com propriedade porque desde que comecei a me aventurar no mundo dos cabelo coloridos aprendi muita coisa.

gif_cabelo_beyonce_11.gif?w=500&h=260

Quando começamos a planejar o casamento já nos vemos bem lindas e com um cabelo incrível. Para isso precisamos redobrar os cuidados.

Dicas básicas: Use shampoos sem sal, não lave os cabelos com água quente, respeite o tempo do seu cabelo, tome cuidado com receitas milagrosas, maneire no uso do secador e da chapinha, seque o cabelo com uma camiseta de algodão e use uma fronha de cetim para dormir.

Eu faço cronograma capilar e sigo essa tabela:

Eu sigo a opção para cabelos muito danificados porque tenho o cabelo descolorido e isso requer uma atenção maior, mas você pode usar o que mais combina com o seu caso.

Essa tabela abaixo mostra itens que cada creme deve contar e em qual ação ele deve ser usado.

ingredientes.png

Eu uso os produtos da Lola Cosmetics para fazer o meu cronograma mas existem muitos produtos mais em conta que podem ser usados.

Exemplos:

18361587_1540789645954464_347981402_n.jp

Eu também faço umectação com óleo de coco há cada duas semanas e ajuda bastante na hidratação do cabelo. Também uso aquelas ampolas de vitaminas nos cremes que eu uso.

Uma dica: Jamais coloque a mão molhada dentro do creme que você vai usar para passar no cabelo. Separe um potinho e uma espatula para usar. Retire somente a quantidade que você vai utilizar no banho e nela você pode acrescentar as ampolas. Fazendo assim você evita desperdício e mantém as propriedades do produto intactas.

É isso meninas!

Beijão Smiley heart

63 Respostas

• M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrsrs eu vou pelas dicas da Kátia mesmo. Ela é toooda natureba e só indica esses cosméticos naturais. Porque eu mesma, não entendo nada rsrsrsrs

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jana, essa dica do pote é ótima haha sem contar que você evita desperdício de produto. Quando vier ao Brasil leve um estoque de babosa porque ela faz milagre mesmo hahaha

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dany, faça um cronograma focado na reconstrução do cabelo. Faça muito hidratação e use óleo de coco para umectação. Vai demorar um tempinho mas logo o seu cabelo se recupera.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O google ajuda muito nessas horas hahaha Muitos produtos fazem propagando escondendo que contém alguns componentes que podem agredir os cabelos. Agora eu sou craque em ler rótulos de cremes haha

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla che dicas ottimas Eu cbe sou doente pelo meu Cabelo vou fazer nada de mao molhada dentro do pote kkkkkk Eu uso uns produtos ottimo natural da Ives Rocher muito Bom sem porcaria dentro,Como Eu queria babosa 😫😫 Aki nao esiste un pecado kkkkk beijos
    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu cabelo ta muito ressecado pois Fasso selagem já descolori e Fasso muito chapinha já fiz de td e continua assim n sei mais oq fazer😰
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrs imagino mesmo o loongo caminho até pegar o jeito e saber o que serve para quê hehehehe Smiley xd

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu jurava que não ia enjoar porém aconteceu e por mais que eu sinta falta do meu cabelo assim, não voltaria a usar a cor rs

• Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Linda, maravilhosa Smiley love Estou assim tem mais de 10 anos rs será que eu ainda vou enjoar? Não me vejo de outra forma, mas amo cabelos coloridos igual ao seu Smiley heart

• Responder
  • Talyne
    Noiva Master outubro 2017 Mato Grosso
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E como acaba viu Smiley ups

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A descoloração acaba com o cabelo mesmo. Tem que hidratar muito.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lívia, eu comecei com o cabelo vermelho parecido com o seu também. Fiquei por 10 anos usando ele mas enjoei e mudei pro roxo rs

Eu, Ariel hahaEu, Ariel haha

• Responder
  • Talyne
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rrsrsrs eu entendo muito bem, so não pintei de colorido mais de loiro e isso acabou com meu cabelo, tive que hidratar ele bastante pra voltar ao normal e agora que voltou ao normal eu lerdei kkkk

• Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem tem cabelo colorido sofreee rsrs eu ainda faço natação 3x por semana, o cuidado tem que ser redobrado Smiley love

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Óleo de coco é excelente super recomendo... Ótimas dicas Carla! bjs

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talyne, eu tive que intensificar os cuidados quando resolvi pintar o cabelo de tintas fantasias (rosa, azul, roxo) porque senão eu ficaria careca hahaha

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mari, queria muito poder ir numa terapeuta capilar. O meu cabelo e eu somos reféns da tintura e da chapinha e com isso eu tive que reforçar os cuidados para não correr o risco de ficar careca haha

No começo eu confundia bem os produtos e agora eu tenho mais jeito e consigo comprar os cremes de acordo com o que eu quero.

• Responder
  • Talyne
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas Carla com toda certeza irei intensificar ainda mais meus cuidados com o meu amado cabelo Smiley love

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas, Cá! Eu faço tratamento no cabelo há anos e pelo menos uma vez por mês vou na minha Santa Kátia hehehehe ela é terapeuta capilar. Mas o meu cabelo é um caso à parte, cai muuuuuito, é muito fino e ressecado. Não tem milagre que dê jeito nele Smiley atonished

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dayane, foca na hidratação e na reconstrução. Use bastante óleo de coco para hidratar as pontas mais danificadas.

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Vai me ajudar bastantepois meu cabelo é super ressecado e danificado.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou escrava da tinta e da chapinha, então meu cabelo precisa mesmo de cuidados extra. Como o seu cabelo não tem química fica bem mais fácil manter ele saudável. Espero mesmo que as dicas te ajudem Smiley catface

• Responder
  • Rahyane
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraíba
    Rahyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dicas maravilhosas, Carla. Eu sou bem preguiçosa mesmo em relação aos cuidados com o meu cabelo 🙈 Não uso nada de química e ele é um pouco ondulado em algumas partes e liso em outras KKK mas faço bastante uso da chapinha e tô tentando diminuir. Tenha certeza que vou usar as suas dicas 👏
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lari, pra você que tem o cabelo sem nenhuma química fica mais fácil ainda para fazer o cronograma. Lavando o cabelo 3x por semana e com os produtos certos, vai melhorar muito já. Como você evita o secador, já ajuda bastante. Eu sou escrava das tintas e da chapinha, aí já viu né

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Marcela, dá muito resultado. O cabelo fica mais sedoso e com um brilho lindo!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu cabelo demora muito pra crescer mas como eu gosto dele curto, nem reclamo haha

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Carla, amei as dicas! Eu não cuido nada do meu cabelo, NADA MESMO! Só uso shampoo e condicionar sem sal e evito secar com o secador mas como parei de fazer ombre hair e meu cabelo já é liso, fico meio preguiçosa sabe? Mas sei que meu cabelo pode ser bem melhor e faz tempo que to querendo tomar vergonha na cara e comprar produtos kkk vou salvar a lista do BBB, adorei.

• Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Amei as dicas e já salvei essas tabelas todas! Kkkk obrigada 💋
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu cabelo cresce rapido (sonho de toda mulher eu sei ahahah) então tenho que manter o ritmo. Pq quando fica muito tempo sem tirar as pontas ele resseca mais rapido

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Nath. Eu não corto meu cabelo com essa regularidade mas a dica é muito válida.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas Carla. Tbm passo oleo de coco. Eu acrescentaria só mais um item: cortar as pontas a cada 3 meses ajuda a crescer mais saudável.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas