Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karoline
Noiva Novata Agosto 2026 Minas Gerais

Dicas para uma festa econômica de 200+ pessoas🥲

Karoline, dia 8 de Janeiro de 2025 às 11:45 Publicado em Fórum Festa 0 6
Ei Noivinhas!!
Eu e meu noivo casamos no civil em agosto desse ano e não queríamos passar sem nenhuma comemoração, não temos o sonho do casamentão então isso ja nos ajuda a fazer uma festa mais simples porém temos uma família enorme que a nossa lista chega a mais de 200 pessoas. Estou pensando em fazer um almoço para recepção dos convidados com uma mini palavra do nosso pastor para benção da nossa união.
Basicamente uma festa pois nossa familia é baladeira e se torna festa, mas sem a cerimônia completa, etc Quais ideias vocês teriam para uma festa mais simples porém com muitos convidados?🥲

6 Respostas

Última atividade por Karoline, dia 19 de Janeiro de 2025 às 21:52
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adorei!!!!! Muito obrigada, vou usar varias das dicas🥰
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma festa simples, mas significativa, com muitos convidados pode ser encantadora e divertida. Aqui estão algumas ideias para organizar algo especial, mas sem a complexidade de uma cerimônia completa:

Almoço ao ar livre: Um almoço ao ar livre, em um sítio, jardim ou quintal espaçoso, cria um ambiente descontraído e aconchegante. Com decoração simples, como mesas rústicas, flores frescas e luzinhas, você já consegue um clima encantador.

Estilo self-service ou buffet: Para uma festa com muitos convidados, um buffet self-service é prático e permite que os convidados se sirvam à vontade, sem precisar de um jantar formal. Uma boa variedade de saladas, massas, carnes e sobremesas simples funciona bem para todos.

Mesa comunitária: Grandes mesas comunitárias ou em estilo "piquenique" podem dar um ar de proximidade entre os convidados, além de serem mais econômicas para decorar.

Mini cerimônia simbólica: A ideia da mini palavra do pastor é ótima! Ela traz um momento especial de bênção, sem a formalidade de uma cerimônia completa. Pode ser feita de forma breve e com muito significado.

Música ao vivo ou playlist: Para animar, uma banda ou DJ que toque músicas que agradem a família (já que são animados!) faz toda a diferença. Se o orçamento for apertado, uma boa playlist pode segurar o clima de festa por horas.

Bolo simples e mesa de doces: Um bolo mais simples acompanhado por uma mesa de doces também contribui para a decoração e é uma tradição que pode ser mantida sem grandes extravagâncias.

Brindes personalizados: Para um toque especial, lembrancinhas simples como saquinhos com sementes, biscoitos caseiros ou mini suculentas podem agradar os convidados e não são caros de produzir.

No entanto, eu reuni tudo o q eu tinha aqui neste debate espero que seja útil Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

• Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que legal, adorei, obrigada!!
    • Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a primeira opção, próximo do que estou pensando, obrigada!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fechei um pacote no buffet pra 200 pessoas, menu de churrasco, bar de drinks e deu tudo certo

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva! Poderia fazer em um sítio com a opção de almoço, churrasco é ideal. Faria uma pequena área para uma cerimônia simples com a palavra/benção do pastor. Ou, se preferirem, tenta fechar um restaurante ou rodízio que tenha um espaço para comemoração de ocasiões como essa. Ficaria bem bacana!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas