Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Maio 2017 Pará

Dicas para viajar com um vestido de noiva !

Ana, dia 30 de Julho de 2017 às 13:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 18

Olaa brides!

Hoje eu vou contar um pouco da minha experiência de levar meu vestido comprado nos Estados Unidos para Belém do Pará.

Como algumas já sabem, eu comprei meu vestido em Houston, Texas, onde eu moro. Comprei mais de um ano antes do casamento, fiz todos os ajustes necessários aqui, fui buscar o vestido. O meu véu eu já tinha levado quando fui ao Brasil no natal. O levei na mão, no trecho Houston-Rio no armário do avião, e no trecho Rio-Belém na cabine acima dos assentos. Uma coisa a menos! Aí ficou faltando uma importante etapa: transportar o vestido ateee o destino final do meu casamento.

Se alguém estiver pensando em vir nos Estados Unidos comprar o seu, ou viajar com um até o Brasil, aqui vão algumas dicas:

1. Compre uma mala de mão só pra ele. Dá pra achar na internet ( amazon.com ), ou em lojas como Wallmart e Target malas específicas para vestido. Sacolas, na verdade. São compridas o suficiente e você pode dobrar em dois e levar consigo no avião. Como a minha:

Então partiu casar! - 1


Eu acho que o vestido fica mais protegido e amassa menos!

2. Entre em contato com a companhia aérea antes e pergunte como eles podem te ajudar. Quanto mais pessoas souberem que você está levando um vestido de noiva, melhor! As pessoas se sensibilizam. Smiley smile

3. No meu caso, eu liguei pra United, que ia fazer meu vôo Houston - Rio de Janeiro e e falaram pra eu informar a comissária de vôo que ela colocaria no armário do avião. Eu cheguei no avião e já fui logo procurando a comissária. No caso, ela era uma grossa e estúpida que tomou o vestido da minha mão e o enfiou no armário. Deu um aperto no coração, mas fazer o que né? Eu sabia que não teria um lugar melhor pra ele no avião e pelo menos ela fez o que eu tinha pedido.

4. Quando eu cheguei no Brasil, eu estava receosa de me taxarem na alfândega, ou deu ter que declarar e ter que sair com ele do Brasil em um certo período de tempo (eu estava planejando deixar o vestido na casa da minha mãe), como eu tinha lido que aconteceu com uma noiva aqui na comunidade ! Só por precaução, eu fiz a declaração de saída definitiva do Brasil, assim eu não precisaria declarar e teria um limite de valores maiores de bens pra entrar no Brasil (tendo que retirá-lo em 90/180 dias). O problema foi que eu esqueci de levar a nota fiscal do vestido, rsrs. Mas tudo bem, porque não me pararam, não tive que declarar, fui passando direto. Só sucesso!!!!!

5. Fiquei um final de semana no Rio revendo minhas amigas e parti pra Belém. Esse era o trecho que eu estava mais receosa porque eu sabia que não tinha armário pra guardar o vestido e eu não iria despachá-lo de jeito nenhum. Já pensou se extravia? Eu nem descia do avião, né?! Hehe. Eu iria colocar na cabine de cima, onde vão as malas de mão mesmo, era o jeito. Depois eu iria mandar passar. Acontece que as comissárias desse vôo foram umas fooofas e assim que eu falei que tava trazendo um vestido de noiva elas foram procurar uma cadeira vazia em algum lugar no avião pra eu deixar o vestido. O avião não estava lotado! Elas acharam uma fileira inteira vazia então eu pude sentar na janela e o meu vestido veio esparramado na cadeira! Um sucesso total! Quase nem amassou! Eu mandei passar mas foi muito de leve!

Então, se vocês forem comprar vestido no exterior, pesquisem direitinho o que podem fazer para evitar impostos e camuflem o vestido pra ele não ser descoberto assim de cara na alfândega! rsrs. Não despachem (é muito arriscado!) e mesmo que tenha que ir na cabine em cima dos assentos, depois é só mandar passar.

Muitas vezes vale a pena comprar vestido fora do Brasil porque tem muito mais opção e mesmo com a conversão do dólar ou do euro, o custo-benefício é melhor se você levar em conta a qualidade do produto.

O importante é que no final dá tudo certo!!!!

Boa sorte!! Beeeijos

euzinha


>> Veja também: os outros debates do meu casamento !

>> E leia a minha crônica de casamento Smiley heart !!

18 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 26 de Janeiro de 2021 às 23:40
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii muito obrigada pelas dicas, moro em SP e vou casar em Ouro Preto - MG e to apavorada com a questao do vestido. Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado mesmo, Talyta. Mas como eu disse, coloca seu vestido em uma mala própria e torce pra não te pararem. Ainda que parem, pensa que vc não está fazendo nada de errado também. É chato viajar com ele mas juro que foi melhor do que eu esperava! No final vale a pena! Beeijos

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Yaina!!

    • Responder
  • Yaina
    Noiva Constante Setembro 2017 Piauí
    Yaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Ana!!!! Seu vestido está lindo!!!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Pelo menos ela fez! E obrigadaa! Eu sou suspeita porque tambem amei! 😍😍
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Smiley angry Kkkk mas passou! Obrigada, que bom que gostou. 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaada Marcii Smiley love
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Paloma! Eu tambem amei. Era a minha cara ❤️
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana Cecília, vou passar por isso em dezembro e também estou preocupada. Já falei com a Ibéria e me garantiram que posso levar o vestido juntinho comigo e meu noivo também pode levar a roupa dele. No nosso caso tem um adicional, viajamos sempre com a nosso cachorrinha... ou seja, vestido+fraque+cachorra... eu também já fiz minha declaração de saída definitiva do país mas sempre da medo de encherem o saco.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima Dica, sacanagem a comissária pegar de qualquer jeito, mas como disse pelo menos ela fez o que pediu né kk e que bom que deu tudo certo, pq seu vestido é simplesmente maravilhosoooo
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley xd hahua*princesa
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um absurdo a primeira funcionária jogar seu vestido no armário de todo jeito, dá um aperto no coração só de imaginar kkkk Mas amei suas dicas. 😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas!
    você ficou tão Pricesa no vestido Smiley catface
    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Junho 2018 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas!

    Adorei seu vestido é muito lindo, parabéns pela escolha.

    Felicidades!!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa, Beatriz Smiley love
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Tábita !! ☺️😘😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu vestido foi realmente muito lindo 😍
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilhosa! Seu vestido era espetacular.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas