Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata outubro 2021 Espírito Santo

Dicas por favor 🙏🏽

Cibele, dia 11 de Junho de 2021 às 13:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Boa tarde! Preciso de uma ajudinha.
Ontem fui olhar meu vestido de casamento e fui até bem atendida na hora de escolher e tal, mas o pós e pré atendimento pelo WhatsApp são péssimos sem nenhuma assistência ou humanização no atendimento, fora q além de n está bem por esses motivos n tenho certeza se quero o vestido q escolhi 😅
Sou super indecisa com tudo!Só dei uma entrada de 500.00 será que posso quebrar esse contrato? Ou passar para meu noivo alugar o terno ? Me ajudem por favor .

8 Respostas

Última atividade por Cibele, dia 15 de Junho de 2021 às 21:44
  • C
    Noiva Novata outubro 2021 Espírito Santo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender do contrato que você assinou, não dá muito pra opinar em relação a isso. Em que exatamente você ficou descontente?!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu fui em 4 lojas de vestido, fechei na que fui melhor atendida e dei sorte de tb ser a mais barata. Fui em umas mais chiques com péssimo atendimento. Tente conversar na loja, talvez olhe outros modelos e troque na loja mesmo pra ter menos dor de cabeça. Eu tenho evitado olhar outros vestidos e pensar no que escolhi pra não arrepender kkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cibele, boa tarde,

Tudo depende da cláusula em contrato. Se eles não determinam prazo para arrependimento, se tem cláusula de multa e a partir de quando ela se aplica... A loja pode dizer que poderia ter alugado para outra noiva, mas já estava reservado para você, então sairia perdendo dinheiro.

Você fechou o contrato no próprio local? Se sim, não tem direito ao art. 49 do código do consumidor, pois ele vale para compras feitas fora do ambiente físico de venda.

A melhor coisa é tentar conversar com a gerência para expor sua insatisfação e tentar chegar em um consenso.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem o direito de arrependendimento em até 7 dias.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Cibele! Entre em contato com eles, explique a sua insatisfação com o atendimento e veja o que é mais viavel para você... Se é usar esse valor para o terno do noivo ou solicitar de volta.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cibele, como você fechou ontem o vestido e deu esse valor de entrada, o certo seria eles te devolverem este valor, visto que eles não tiveram prejuízo algum, até porque muitas noivas estão remarcando o casamento p/ 2022. No entanto, na prática não funciona assim. A primeira vez que fui em uma loja ver meu vestido, acabei fechando e dando mais de R$1.000,00 de entrada. É loja de uma pessoa conhecida minha. Somente depois, vi que o vestido ficava transparente. Tentei trocar por outro modelo, mas a loja só tinha 1 opção e não me agradou. Eu só consegui a devolução do valor porque meu noivo é advogado e entrou no meio, porque senão, eles teriam cobrado 15, 20 ou até mesmo 30% de multa, mesmo eu fechando o vestido em um sábado e querendo cancelar na segunda.

Bom, no fim eu consegui alugar em outra loja. Atendimento impecável, vestido dos sonhos e tudo mais. Meu noivo fechou o terno neste mesmo lugar, e também um terno de padrinho (somos padrinhos de um casal de amigos dele). Ele deu um valor de entrada no terno de noivo e um valor de entrada no terno de padrinho. Esse casal não conseguiu realizar a festa por conta da pandemia, então meu noivo pediu pra repassarem o valor que ele havia pago no terno de padrinho, para quitar o terno de noivo, e o pessoal da loja não aceitou. Eles queriam cobrar a multa do meu noivo (mesmo não tendo casamento devido à pandemia), e só mudaram de ideia colocando o valor no terno dele de noivo como ele havia pedido, por ele ter dito que é advogado e que a loja estava errada. É só falar "advogado" que a figura muda na hora! Aí no final, deu tudo certo.

Espero que esse fornecedor seja flexível e resolva da melhor maneira, porque tem alguns que não estão nem aí para o cliente.

• Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cibele, que chato essa situação, vou te falar o que eu faria.

Eu sou bem sincera, já que fechou eu reclamaria de forma educada (claro) sobre o atendimento, explicaria que é algo muito importante e que precisa de um atendimento mais humanizado, que gostou do serviço mas que está duvidosa perante o atendimento.

Isso aconteceu comigo com minha agencia de viagem de lua de mel, assim que reclamei do atendimento eles melhoraram da agua pro vinho.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas