Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brê
Noiva Principiante Setembro 2026 Distrito Federal

Dicas pra uma recém noiva

Brê, dia 26 de Junho de 2025 às 08:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi, meninas! Fiquei noiva há poucos dias e gostaria de dicas sobre a organização do casamento! Por onde eu devo começar? Como vcs escolheram a data? Me digam aquilo que vcs gostariam que alguém tivesse falado com vcs quando vcs começaram a planejar o casamento

12 Respostas

Última atividade por Maria, dia 3 de Julho de 2025 às 11:16
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

Não esquece de aproveitar a oportunidade para participar do nosso sorteio de um casamento gratuito aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

um beijo Smiley heart

• Responder
  • Gaby
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Pernambuco
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonial (antes ou depois da escolha do local), lista prévia de convidados e fechamento do local para definir uma data certeira 💗
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente leva um susto mesmo quando começa a pesquisar as coisas hahaha boa sorte, noivinha!

• Responder
  • Brê
    Brê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoraria ter uma assessoria, mas as que vi estão bem aquém do que podemos pagar (estou descobrindo que meu orçamento é minúsculo ,omparado ao que deveria ser). Enfim, sigo nas pesquisas kkk
    • Responder
  • Brê
    Brê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos pesquisando muito mesmo e considerando até fazer a recepção no salão do condomínio, já que não encontramos salões em conta perto da nossa igreja... vou ficar de olho nas feiras, obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu defini um orçamento, isso é importante. Por enquanto estou conseguindo manter ele. Em questão de fornecedores, eu também estava perdida, por isso contratei uma assessoria/cerimonialista pra me ajudar a encontrar os melhores fornecedores sem sair do meu orçamento. Mas já vi muitas noivas fazendo isso por conta própria também. Se você puder ter assessoria, já é de grande ajuda.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Brê
    Brê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Mulher, a questão do dinheiro parece que eu tô uns cinco anos atrasada pra guardar, fiz uma sondagem e parece que só quem pode casar são os super ricos 🫠
    • Responder
  • Brê
    Brê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Você definiu um orçamento? Como encontrou fornecedores que estavam adequados? Comecei a pesquisar, mas parece que todos estão fora de alcance 🙃
    • Responder
  • C
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te daria um único conselho antes de qualquer coisa: estipule uma meta e guarde o máximo de dinheiro possível. Aí sim você terá "bala na agulha" para negociar com fornecedores, segurança de cumprir com os compromissos sem sair toda endividada e preocupada. Alem disso, não espere contribuições da familia para nao se decepcionar. Te desejo chuva de bênçãos para que você possa realizar tudo do jeito que sonha ❤️
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Como a Kamilla falou, primeiramente é ideal que você faça a lista de convidados pra saber a quantidade. Pra ir atrás de fornecedores, você tem que ter uma data. Eu escolhi abril de 2026 porque é o mês que começamos a namorar, e como meu casamento vai ser durante a tarde ao ar livre, é um mês ideal porque tem pouca chuva. Então você tem que saber o estilo de casamento que você quer, e pesquisar sobre os melhores meses pra esse estilo. Ou como eu fiz, pode ser um mês de uma data importante pra vocês. Depois você já pode começar a procurar o espaço, depois buffet, e depois fotógrafo e filmagem, que ao meu ver são os mais importantes pra segurar data.

• Responder
  • K
    Noiva Novata outubro 2025 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, bom dia! Primeiro eu comecei fazendo a lista de convidados apenas para ter noção de quantas pessoas seriam mais ou menos. Minha lista deu 260 pessoas, aí comecei a olhar as coisas para 200 pessoas, sempre estimando para baixo pois tem muita gente que não vai. Aí com essa média, comecei a olhar o espaço, buffet, bolo, bebidas... Depois de fechar o espaço, fui para a decoração, convites, vestidos, e organizar mesmo a cerimônia... Pois para fechar a comida/local/lembrancinhas é necessário ter uma estimativa de quantidade de pessoas..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas