Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro

dicas - Problemas com fornecedores

Nathália, dia 8 de Junho de 2021 às 11:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Olá, noivinhas!
Estou há uns meses planejando meu casamento e já tive alguns problemas, então vim sinalizar pra vocês.

O primeiro problema que tive foi com o Espaço Bluemoon, onde perdi muito tempo sendo enrolada por eles na promessa que dariam um orçamento próximo ao dito por mim. Por fim, percebi que muitas coisas que me mostravam em fotos na hora de persuadir o fechamento do contrato, não estavam incluídas no pacote. Nenhuma decoração que me mostraram previamente estava de acordo com a decoração do pacote, e até mesmo o lustre do espaço era pago a parte, ou no dia do casamento eles retiravam.
O segundo problema que tive foi agora, com a cerimonialista e assessora que contratei em contrato, e Júlia Lima Eventos, empresarialmente. A empresa foi indicação de uma amiga, que havia gostado do trabalho dela já que estava fora do país e precisava de alguém pra organizar tudo aqui.
A única observação da minha amiga, era que posteriormente ela havia visto que a empresa realizou um casamento que foi a cópia do dela, mas que segundo a empresa, foi uma solicitação da noiva.
Porém, trabalhando com a empresa, percebi que ela tinha sérios problemas de assumir responsabilidades e de organização, além de ser sempre insistente na contratação de parceiros dela, e de se empenhar bastante em “queimar” outros fornecedores.
A empresa já notavelmente não foi muito útil, acabei contratando quase todos os fornecedores sozinha. Os que foram contratados que ela conhecia, na verdade foram indicações também da minha amiga anteriormente. Além disso, por algumas vezes atrapalhou a comunicação ao abordar fornecedores para tratar questões que eu já havia tratado e já havia até mesmo sinalizado isso a ela.
Pra piorar, logo de cara tentou também me dar um banho de água fria quando falei que compraria meu vestido na China, afirmando que isso não daria certo e tentando me direcionar para uns dos parceiros dela (o vestido da China chegou e ficou ótimo, apesar da péssima energia dela).
Por fim, já como gota d’água, ela ficou responsável por contatar os fornecedores (inclusos no pacote da casa de festa, que contratei sozinha), para solicitar as degustações. Foram 3 fornecedores: Ana Foster, Casal Garcia e Olenka Brownies, e absolutamente COM TODOS ela cometeu erros, e pior, os culpou.
A entrega da Ana Foster quase foi recusada no meu condomínio porque ela passou o nome dela pra entrega, ao invés do meu. A entrega do Casal Garcia ela marcou para o período que eu avisei antes que estaria viajando, e ainda me passou a data errada, dizendo posteriormente que foi um erro deles. Por fim, a entrega da Olenka também chegou em data divergente, quando eu tinha pegado a estrada, me fazendo retornar. Além disso, passou o meu contato errado pros fornecedores, como percebi em um papel grampeado no pacote.
Ao questioná-la desse atraso, ela continuou afirmando que foi culpa da Olenka, ainda fazendo uma cena dizendo que ela contataria imediatamente para reclamar. O problema foi que aparentemente ela não contava que eu iria confrontar o fornecedor também... em um perfil no Instagram que tenho para divulgar meu blog sobre casamento e vida a dois, fiz uma postagem falando que havia adorado os brownies (são maravilhooooooooosos!) da Olenka, mas estava com medo de contratar devido o suposto atraso, e foi quando soube que esse erro também foi da Júlia Lima Eventos.
Quando indaguei a empresa de novo, sobre todos esses erros, jogou toda a culpa para a assistente. Tentou, não mais pela primeira vez, se eximir de culpa, como se ela não tivesse responsabilidade sobre a própria equipe.
Como da mesma forma se fosse qualquer outro fornecedor cometendo tantos erros antes do casamento, sinalizei que diante de tantas falhas e no não cumprimento das obrigações dela (tem uma cláusula no contrato dela sobre isso, que falarei mais à frente), eu queria rescindir a contratação dos serviços.
Primeiro ela tentou apelar para o emocional ao invés de fazer logo os pagamentos dos valores devidos a mim nessa rescisão. Como não funcionou comigo, também tentou fazer isso com o meu noivo, alegando que só tinha R$ 2.000,00 na conta (e o que eu tenho a ver com isso, né?), depois com algum custo (e muita encheção de saco com drama), retornou todo o valor que eu havia pago.
Porém, no contrato redigido por ela, nos termos definidos exclusivamente por ela, já que não alterei o contrato que ela me apresentou, citava uma cláusula de penalidade diante do descumprimento das obrigações, válida para todas as partes. Tal item prevê o pagamento de 50% a mais nesses casos, que ela simplesmente se recusa a fazer.
Basicamente essa “profissional” criou uma cláusula de multa que certamente ela só faz valer se for ela a beneficiária. Sendo os noivos, como foi o nosso caso, ela simplesmente não cumpre, ainda que tenha causado já inúmeros transtornos pra gente.
Infelizmente, apesar de ter assinado um contrato pra me resguardar e resguarda-la, agora terei que ter a dor de cabeça de acioná-la judicialmente para fazer valer os termos.

14 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 9 de Junho de 2021 às 08:25
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento pelo estresse noivinha do céu.
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha, que triste vc começar a organizar e já ter vários problemas 😐. Que vc consiga resolver tudo , e que seu grande dia sej incrível é que vc possa encontrar bons fornecedores futuramente.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathália do céu, eu fico indignada com essas coisas. Primeiro, esse espaço que tira/cobra até um lustre. Segundo, essa cerimonialista, contratada pra ajudar e te deixar mais tranquila e faz o total oposto. Pelo menos te devolveu o dinheiro e você já pode encontrar alguém bom pra te auxiliar.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que cerimonialista em
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, que cerimonialista incompetente, pra não usar outro termo... Que bom que cancelaram esse contrato. Boa sorte no andamento dos planos de vcs💝
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathália, meu Deus! Que coisas tão, mas tão chatas!
    Essa de cobrar o lustre. E essa Júlia hein! Curuzes!
    Nada profissional. Não sei o que ela está a fazer a trabalhar nesse ramo. Só espero sinceramente que outros casais não sejam iludidos por ela. Além de ser uma péssima profissional, foi má convosco. Mas enfim, o bom é que deram conta disto a tempo e desejo que tudo corra melhor. Que dê tudo certo!
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, as vezes a gente não se dá conta. Obrigada por compartilhar sua experiência, faz a gente ficar mais atento. Obrigada ☺️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathália... Que loucura!

    Nossa, desejo muita sorte daqui pra frente com os seus fornecedores. Essa mulher é sem noção e sem comprometimento nenhum. Ainda bem que você pulou fora!

    Vá atrás dos seus direitos sim, você está mais do que certa!

    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, acontece... infelizmente. Mas agradeço a Deus pelos problemas estarem acontecendo logo agora, para eu ficar mais resguardada no dia.
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Isso mostra o quanto precisamos ficar atentas aos contratos, perguntar exaustivamente o que está e o que não está incluído. Só me dei conta por isso, porque peguei fotos que me enviaram antes e fui apontando cada coisa que gostei e questionando se poderia ter ou não no meu casamento. No fim, pra sair próximo do que me misturável, o valor era o dobro!
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, fiquei mais chateada por ter visto ela responsabilizando outros fornecedores só para não assumir as falhas.


    Agora vou procurar outra pessoa, né? Porque espacialmente no dia do casamento, precisarei de alguém.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Nathália, uma sucessão de frustrações com essa assessora, hein?

    Que bom que você conseguiu organizar tudo.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Nossa que situações mais chatas, primeiro totalmente absurdo cobrar o lustre que já está no local, oi??!
    E essa assessoria, nossa, reclamante a melhor coisa que vc fez foi reincidir o contrato, completamente sem profissionalismo. Que legal que seu vestido chegou perfeito, eu tbm pretendo comprar pela internet 🤗Que dê tudo certo, e todos os seus fornecedores serão maravilhosos! 🙏🏼
    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba noivinha, que pena tantos problemas, mas foi ótimo sua atitude de nos alertarmos, e ficarmos atentas, muito obrigada viu 🙏🏽🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas