Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Dezembro 2021 Rio Grande do Norte

Dicas sobre as alianças e noivado?

Renata, dia 11 de Janeiro de 2021 às 22:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Meninas, vou ficar noiva!!!!



Decidimos noivar e vamos iniciar a busca pelas alianças. Quais dicas vocês podem dar sobre tipos, valores, modelos, onde comprar, etc?
Outra coisa, como não vai ser pedido surpresa, vocês recomendam um jantar com as famílias ou algo do tipo para “oficializar” o noivado? Ou não é necessário?

12 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 12 de Janeiro de 2021 às 12:57
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata, nossas alianças são da joalheria Reisman https://comunidade.casamentos.com.br/forum/escolhemos-as-aliancas-joalheria-reisman--t592911 . Amamos o serviço e o atendimento também é excepcional!! Meu anel de noivado também é de lá e não mudaríamos nada!
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele falou pra família dele. E eu falei pra minha, que fui pedida em casamento e aceitei 🥰
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sai a 150 reais, mais ou menos.
    Enquanto a de ouro varia muito, aproximadamente 2500, 3000 a depender do valor do grama do ouro.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio Grande do Norte
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, caro msm! Obg pela dica, estive pensando justamente isso de comprar agora as alianças em ouro 18k pois é um investimento, já que não perderia o valor. Obg Smiley smile
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Sobre as alianças posso te dar uma informação atual.

    Sou de São Paulo,com acesso a rua do ouro.E foi lá que comprei as minhas.
    Já te adianto e a quem se interessar.Estão caríssimas.Meu par é de 5 mm e 6 gramas de ouro o PAR.
    Foram 1800 reais.O mesmo par nos sites das lojas estão em torno de 2300.Tudo pq a grama do ouro está em torno de 300 reais dependendo da cotação do dia.Dois anos atrás estava pela metade do preço.E como tudo depende do dólar, é certeza que ele não vai baixar,a tendência é sempre o contrário, aumentar.Se vcs disponibilizaremos desse dinheiro agora aconselho a investir e depois para o casamento trocar o par pois o que vcs gostaram não será perdido.Mas se deixar pra um,dois anos, vai sair mais caro que agora.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui não tivemos jantar nem nada. Apensar contei pra família, e queríamos assim mesmo. Menos coisa pra pensar e planejar contando que moramos bem longe das duas famílias. Alianças estou procurando agora também (me caso no civil mês que vem). Vocês podem comprar direto a de ouro e só mandar polir para o casamento, tem a de moeda como já te falaram ou então pode nem usar kkkk nós não tivemos aliança de noivado pra poder economizar pro casamento. A aliança de moeda pra nós não é muito opção pois li em algum lugar que ela não é muito recomendada pra quem tem muitas alegrias (o que é o meu caso) então ficamos com medo de comprar o anel e eu nem conseguir utilizar...
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio Grande do Norte
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas como vocês comunicaram?
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio Grande do Norte
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por quanto sai essa aliança de moeda?
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio Grande do Norte
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg, flor!! Estou na dúvida entre colocar as alianças e informar só depois, ou mandar fazer as alianças e colocar num jantar de noivado
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês precisam colocar tudo no papel... Tem que ver o quanto pretendem gastar e isso começa desde o noivado. Conheço pessoas em que gastaram em um simples jantar para oficializar 15 mil e depois ficaram sem orçamento para o casamento!
    No meu caso foi feito primeiro o pedido e depois informamos a família..

    Enfim noivinha, é algo bem particular, mas espero ter ajudado. Boa sorte rs
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor dica que eu posso dar é: compre aliança de moeda antiga para o noivado, acho que não compensa gastar com aliança de ouro no noivado, pois vcs vão querer trocar a aliança para o Casamento. Aqui usamos a de moeda antiga e a de ouro já está comprada pro casamento.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão de informar a família, fica a critério se querem formalizar o pedido com um jantar. Quando meu noivo me pediu em casamento só comunicamos a família depois 😅
    Mas acho legal e romântico um jantar com as famílias 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas