Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cahevicttor
Top das Noivas Junho 2017 São Paulo

Dicas sobre bem-casados

Cahevicttor, dia 18 de Agosto de 2015 às 12:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
10 coisas que você precisa saber sobre os Bem Casados
bem-casado-bem-vivido
Sabemos que os bem casados é um item quase que indispensável em um casamento. ele serve tanto como lembrancinhas como tem papel importante na decoração. Com o aumento do interesse das noivas pelos bem-casados, muitos fornecedores surgiram no mercado e para você não se decepcionar na escolha, segue abaixo algumas dicas:

1 - Empresa confiável
Desconfie da amiga da vizinha que faz bem casados. Procure uma empresa respeitável que está sempre em circulação na maioria dos casamentos. Peça indicação às amigas que já contrataram este serviço.

2- Recheio não é tudo
Muitas noivas se encantam com a quantidade de recheio que alguns bem casados apresentam mas saiba que não é isso que define um bom bem casado. A massa também é parte importante do bem casado assim como todo o acabamento.

3- Cheiro de ovo
Esse deve ser o grande terro das noivinhas, realmente o cheiro de ovo não deve existir nos bem casados, Procure saber o procedimento de fabricação... dê preferência para gemas pasteurizadas.

4 - Acabamento
Não basta assar uma assadeira retangular e depois vir cortando vários círculos com uma forminha, a borda do bem casado não pode parecer que foi cortado com um faca ou algo do tipo, deve ser bem acabado como se assados um a um.

5 - Embalagem
Hoje em dia existem diversos tipos de embalagens, desde o famoso papel crepom, tecidos ou caixinhas mas observe que antes de tudo há um plástico envolvendo o bem casado e este não pode estar grudado no doce ou todo melecado de recheio, deve abrir facilmente sem danificar o bem casado.

6 - Preço
O que encarece o bem casado é o tipo de embalagem escolhida. Mesmo o tradicional papel crepom passa por vários preços como os nacionais, importados, parafinados... e também as fitas contam muito no valor... geralmente as mais em conta são as fitas de cetim nº 1 e as mais caras são as de gorgurão. Os adereços também encarecem um pouco, pingentes, medalhinhas, flores em tecido, rendas ou bordados também vão elevar o preço do seu bem casado.

7 - Validade
Geralmente os bem casados duram 5 dias então não há problemas de você retira-los um dia antes da festa e só fazer a montagem no dia seguinte. Guardar na geladeira pode durar um pouquinho mais porém o sabor e suas características originais poderão ser alteradas.

8 - Quantidade por pessoa
Se você for dar os bem casados como lembrancinhas e tiver alguém distribuindo ou tomando conta da recepção, sugerimos dois por pessoa, se for colocado em uma mesa para os convidados se servirem a vontade é interessante encomendar 3 por pessoa. Caso você tenha uma mesa de doces na saída como café, chá e petit fours...um por pessoa é suficiente mas prefira deixar os bem casados na mesa dos convidados um em cada prato por exemplo.
9 - Sabores
Nem só de doce de leite vive um bem casado, hoje em dia existem sabores diversificados como chocolate, morango e até pistache. Vale a pena se informar sobre os valores.
10 - Como lembrancinhas
Uma opção bacana é dar os bem casados como lembrancinhas, você pode anexar um cartãozinho agradecendo pela presença. Aos padrinhos você pode caprichar em uma caixa forrada e colocar dois ou quatro bem casados com uma linda mensagem de agradecimento.

12 Respostas

Última atividade por Cahevicttor, dia 31 de Agosto de 2015 às 17:00
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem diferente .. Vale a pena se apegar aos detalhes
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bacana essas dicas não sabia sobre o corte.

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, minha mãe faz a 1,20 noivinha maravilhosos ...
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeitas dicas... eu suei a camisa para achar o "melhor bem casado", vou buscar em Itu (porque a moça que mora na capital, não pode pegar minha encomenda... ai vou fazer com a irmã dela).
    Esses bem casados tem um precinho salgado (paguei 3,60 cada), mas vale demais a pena. Essa doceira saiu na revista Ana Maria nesse ano como "melhor bem casado".
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro ! Kkkkk
    • Responder
  • Leticia
    Noivo Ativo Fevereiro 2017 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem me fale, nada melhor que doce de leite kkk

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E outra que o recheio é maravilhoso
    • Responder
  • Leticia
    Noivo Ativo Fevereiro 2017 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas noivinha, só não mudaria o recheio por conta da tradição mas adorei tudo.

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super !!!
    E eu não gostava , mais os dela são maravilhosos !
    Vale a pena
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que sorte a sua pq é tão dificil e caro ne

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim noivinha, eu pesquiso pois minha mãe faz e nós estamos super em sintonia nessas coisas de doces e etc..
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem um monte de coisa por trás da escolha do bem casado, fui numa degustação que a mulher contou uma história sobre. Estou na pesquisa dos doces e bem casados, aidna não defini nada, mas as dicas são de extrema importância

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas