Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Catarina
Noiva VIP Março 2024 Bahia

dicas sobre Organização do casamento

Catarina, dia 22 de Novembro de 2022 às 19:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25

Oi noivinhas, como estão? Todas as noivinhas que estão organizando o casamento, tem dicas que consideram essenciais para a organização ser um sucesso. Vamos compartilhar nesse post ,dicas de organização que você considera essencial. Minhas dicas são:

1 - Leiam todos os contratos com calma, tire as dúvidas com os fornecedores, e guarde todos os contratos

2 - Guarde todos os comprovantes de pagamento em uma pasta no computador e/ou celular com as respectivas datas. Sério gente isso é muito importante. Os fornecedores tem muitos clientes, você não vai querer que seja dito que você não pagou um valor, sendo que você já pagou, mas não tem comprovante né?

3 - Faça uma planilha com todos os pagamentos que precisa realizar, e tome cuidado para não passar das datas de pagamento.

25 Respostas

Última atividade por Diego, dia 24 de Novembro de 2022 às 10:59
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma pasta catálogo com todos os orçamentos e contratos assinados.

    Acho super importante documentar tudo.

    Mantenho os comprovantes de pagamento todos na nuvem, assim como o Excel com todos os saldos.

    Arrasou na dica, Ca.

    work-working.gif

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente dica Ca,


    Todos os contratos imprimimos e anexamos os comprovantes conforme vamos pagando, temos o comprovante por email e impresso e conforme vamos pagando, vamos abatendo! Todo cuidado e atenção é pouco.
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas valiosas, a dos comprovantes foi até um alerta, vou imprimi-los e deixar juntamente com os contratos
    • Responder
  • Emanuelli
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fazer uma planilha com todos os fornecedores que terão no casamento, com os valores e o sinal dado até o momento.

    Deixar anotado no final quanto já foi pago no total e o total do casamento em si.

    Muito importante pra conseguir controlar os gastos.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super importante, eu coloco na planilha todos os pagamentos que fazemos para os fornecedores com as datas e valor e saldo a pagar.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas é bem importante né Grazi? Por aqui eu sou mais de organização digital e minha noiva de papéis.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas ótimas, já fazemos isso desde a compra do ap. Por aqui é tudo planilhado, sou contadora... então isso meio que ajuda a ser a louca por controle.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima dica Smiley heart

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica, vou aderir.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisar o CNPJ da empresa e pesquisar o máximo possível.
    E acompanhar constantemente as redes sociais dos fornecedores, foi assim que descobri um golpe do DJ e consegui reverter a tempo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeitas as dicas!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima dica Alini, temos que guardar tudo haha.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas Catarina, eu tenho uma pasta sanfonada, onde fui anexando tudo.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está certíssima temos que ter tudo guardadinho Smiley heart

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie Cá, muito obrigada pelas dicas 🧡 por aqui tenho uma cópia salva no computador e tbm estou imprimindo tudo (contratos e comprovantes de pagamento) e guardando em uma pasta 😃 e tbm tenho o planner da noiva, nele anoto tudooo que preciso fazer, comprar e pagar rs'

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Maria é uma segurança a mais né?

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótimas dicas May Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Algumas coisas que acho importante: i) trabalhar com um orçamento real que não implique em dívidas posteriores ao casamento; ii) saber abrir mão de algumas coisas e entender que isso é normal durante a organização do casamento, especialmente se você tem um orçamento delimitado; iii) se estiver organização o casamento sozinha tentar contato com os fornecedores não só pelo app, mas também pelas outras redes sociais do fornecedor (pode ser mais rápida a resposta), além de sempre consultar as reclamações e o CNPJ da empresa; iv) escolher a data do casamento considerando quanto da sua renda mensal poderá ser comprometida para ir quitando os fornecedores (caso já não tenham o valor total) e sempre tentar colocar um prazo bom de antecedência para ficarem mais tranquilos!
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sigo tudo isso, com um adendo noivinha Smiley smile

    Tenho 1 pastinha fisica, com toooooodos os contratos impressos, porque até o pc pode dar ruim né ?

    tudo que fecho taco na planilha, assim tbm me mantenho no orçamento ?!

    Ameiiiii seu post, ebijooos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade viu? Por aqui eu e minha noiva decidimos, juntas decidir cada detalhe, pesquisar, escolher, ler sobre o assunto e tudo tem saído do nosso jeitinho. Quando comecei a organizar já fugi muito do tradicional, e tudo que eu pensava é que eu queria chegar no meu casamento e conseguir ver nossos gostos em cada detalhe, acho que não tem coisa melhor que isso Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu fico até meio triste quando eu ouço por exemplo sobre casais que se matam de fazer horas extras ou vender algo extra para poder pagar assessoria, sendo que poderiam gastar esse tempo fazendo suas proprias pesquisas e contratações, passando um tempo de qualidade na organização. E acho que a chave para um bom dia C é essa: invista em tempo de qualidade para si e para os convidados
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima dica Fernanda. É importante que o casamento tenha a cara do casal, é preciso entender, que: NADA É OBRIGATÓRIO. Só se deve fazer aquilo que quer, e que faz sentido pra você.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica de coração é: invista tempo no seu casamento e nas escolhas para ele, não chegue e simplesmente contrate alguém pra fazer cada coisa por você, pesquise, se informe, descubra seus gostos e etc, não vale a pena chegar no dia C e dançar uma playlist criada por outra pessoa, comer uma comida que você não sabe preparar ou não tem significado nenhum pra você e depois você nunca mais comerá, ter fotos em uma decoração que depois vai sair de moda, lembrar que seguiu algum protocolo apenas porque a cerimonialista mandou, e tantas coisas mais. ESTUDEM E FAÇAM SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente dica Jéssika já vou aderir com certeza.

    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é criar um email do casamento e enviar todos os documentos importantes pra lá, eu criei marcadores para os contratos e para os comprovantes de pagamentos, ai consigo acessar rapidamente quando preciso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas