Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Master Setembro 2022 São Paulo

Dieta em foco - noiva tem que casar magra?

Alessandra, dia 12 de Março de 2020 às 15:17

Publicado em Fórum Beleza 47

Noivinhas do meu coração. Eis que estamos a 5 meses e 23 dias do casório, e estou começando a ficar surtada com um problema nada básico que dinheiro sozinho não resolve: o corpitcho! Você pesquisa Pinterest, Instagram, Blog, YouTube e tudo que você vê por aí são noivas que não devem pesar mais de...
Noivinhas do meu coração.

Eis que estamos a 5 meses e 23 dias do casório, e estou começando a ficar surtada com um problema nada básico que dinheiro sozinho não resolve: o corpitcho!

Você pesquisa Pinterest, Instagram, Blog, YouTube e tudo que você vê por aí são noivas que não devem pesar mais de 55kg. Algumas eu juro que devem pesar menos que seus vestidos (tipo esse aqui):

(Certeza que esse vestido pesa mais que a noiva 😱)

Agora, pras moças reais, que quase nunca encontram uma foto de noiva parecida consigo, como lidar com isso? Já tô fazendo jejum intermitente, dieta low carb, gastei uma pequena fortuna com tratamento estético pra gordura localizada e flacidez nos braços (pq tomara que caia + "tchau" não rola né), e ainda estou com medo de ficar gorda nas fotos. Fora o fato que vc vai ver vestido de noiva por aí e 90% deles é tudo 36/38, quando muito 40. Aí vc usa 44 e faz o que? Senta e chora?

Vi esse (acima) vídeo da Bel Ornelas essa semana que até ajudou um pouco, mas queria mto saber a opinião de vocês sobre este assunto, meninas. Como estão lidando com a pressão de estarem com "cara de noiva" e "corpo de noiva" pro casório?

47 Respostas

• Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me inspirou agora,arrasou😍😍😍
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô digitando com os pés pq não paro de te aplaudir.Pronto acabou,isso deveria definir tudo e todo!!!!!Penso exatamente igual.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não pretendo deixar um único dia definir minha vida, minha saúde... Os incomodados que aguentem, porque eu amo meu corpo e vou respeitá-lo até o fim!

Se eu não uso salto, não vou usar no casamento também, se sou gorda, vou continuar no casamento também. Não adianta nada vestir uma fantasia, sofrer com dieta, com dor de cinta, de salto, desrespeitando seu templo pessoal pra depois olhar pro espelho e não se reconhecer ou pior, se frustrar porque depois de uma dieta você volta a comer normal e seu peso também volta, ou de acabar o "glamour" de um casamento chiquérrimo se na verdade essa não é a sua vida.

Enfim, minha opinião sobre isso é: eu vou ser eu mesma, vou deixar tudo a minha cara e me sentir extremamente confortável no dia!

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredite que a "humilhação" não vem só pra quem está "supostamente" "acima do peso". Eu uso 38 e ficam zoando comigo que vou ficar parecendo uma daminha vestida de noiva. Eu fico p*** de raiva, afinal a gente paga um absurdo em vestido pra alguém vim falando isso!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ale sou do grupo do 44/46 e isso me incomodava antes e as vezes incomoda quando fico pensando que vou ficar feia nas fotos. Acho que isso é bobeira nossa pois ninguém é mais bonita por estar usando 38. Acredito que cada pessoa tem a sua beleza!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que linda Marcela!!! ♥

• Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu sou do grupo que usa 44, estou fazendo funcional e tentando mudar a alimentação, se ser resultado ótimo se não der vou gostar de mim do jeito que estou, não vou ficar contrariada não. Não é uns kilinhos a mais que vão estragar meu dia não, kkkk

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso 38! Considerada magra
    Pra mim o problema eh que engordei 10kg e até ano passado era 36
    As pessoas tem coragem de falar que se eu não fechar a boca até o casamento (ano que vem) passo dos 40! (Como se fosse um problema) Eu já chorei por isso, hj quando me falam eu digo: vou pegar uma coca pra comemorar! Mas no fundo fico super chateada pq isso não deveria nem entrar em questão
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que besteira! O vestido tem que se adequar a noiva e não ela ao vestido. O importante é estar linda, plena, feliz e saudável. Sou noiva Plus size, consegui comprar um vestido lindo e estava muito realizada no meu casamento, independente de tamanho. NOIVINHAS, NÃO SURTEM COM ISSO!!!

Dieta em foco - noiva tem que casar magra? 1

Dieta em foco - noiva tem que casar magra? 2
    Dieta em foco - noiva tem que casar magra? 3

Dieta em foco - noiva tem que casar magra? 4

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Alessandra, super entendo seu sentimento! Eu estou dentro do meu peso normal (peso 70 kg e tenho 1,71 de altura) e mesmo assim, desde que noivei o pessoal aqui da empresa fica pegando no meu pé o tempo todo com brincadeirinhas do tipo "Ah a Adrieli não pode comer isso ou aquilo pq tem que emagrecer pro casamento" aí um dia me irritei e soltei a seguinte frase (em tom de brincadeira, assim como eles): "acho que é o vestido que tem que caber em mim, e não eu no vestido, se eu engordar não tem problema, acho outro vestido" e pararam com as brincadeiras. Eu não foquei em dieta nenhuma, até pq como tenho ansiedade, é difícil controlar, ainda mais nessa fase pré-casamento. Quero focar numa reeducação depois que eu me casar, mas por enquanto não.

O que eu sugiro é ignorar esses comentários ou dar um corte, de maneira educada.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito triste essa situação. Eu uso 46/48, e preferi me poupar da humilhação de procurar vestidos plus size nas lojas daqui, quando entrava em contato com a loja já perguntava: tem numeração grande do modelo x? Não me surpreendi quando a maioria dos modelos acabava no 42. Eu felizmente consegui comprar meu vestido usado de uma pessoa que mandou fazer, pela olx, e o ajuste vai ser mínimo. Mas nem todo mundo tem essa sorte. Acho um absurdo quando vejo gente querendo emagrecer a qualquer custo pra caber no vestido, quando na verdade é o vestido que tem que caber em você. É um problema recorrente...

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O importante e ter saúde e ser Feliz.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado mesmo, Alessandra...

Principalmente se a gente usa nada menos que 48/50... E aí, como ficamos?!

Esse foi um dos motivos de eu ter comprado o meu vestido da China... Ele custou bem menos que um aluguem aqui na minha região, e ainda veio grande, me possibilitando ajustá-lo exatamente do tamanho do meu corpo...

Hoje em dia ainda está um pouco mais fácil de encontrar vestidos bonitos em tamanho plus, mas está longe de ser algo comum nos ateliês com loja física...

Na minha busca, acabei encontrando 1 ou 2 lojas virtuais brasileiras, que investem nesse público...

Mas... Sabemos que o padrão imposto pela sociedade ainda é predominante...

Talvez essa seja a saída, comprar da China, em lojas virtuais ou mesmo mandar fazer com uma costureira de alta costura e de confiança... Porque, infelizmente, ainda somos invisíveis no mercado do casamento... Smiley sad

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai guria, esse tem sido o papo no nosso grupo de whatss de noivas, a pressão vem de mim mesma.

Eu sou considerada magra pela sociedade,porém tenho uma barriguinha que me incomoda.

Esses dias fui fazer minha primeira prova do vestido e amo o vestido no cabide,amo o vestido no meu corpo, mas não curto as fotos, começo a achar todos os defeitos.

Estou correndo atrás, jejum intermitente, diminui a bebida alcoólica, comendo saudável e já malho faz mais de um ano então só intensifiquei, porém o que eu to trabalhando mesmo é minha cabeça.

Sei que é dificil noivinha, mas eu acho que devemos sim tentar ter a nossa melhor versão mas não dá pra surtar com isso ( apesar de que eu confesso que to entre surtos) a construção de um corpo que normalmente agrada a sociedade leva tempos e será que vale mesmo a pena?

Eu coloquei assim na minha cabeça, vou fazer o que for possível dentro da normalidade ( nada de radicalismo que coloque em risco minha saúde) se eu não chegar no que considero "ideal" vou curtir e me sentir linda da mesma forma.

Nós merecemos isso, e nós somos maravilhosas,cada uma com seu biotipo.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho que tamanho e peso só importa em um aspecto: SAÚDE.

Eu não passo dos meus 52kg também, e você pode não dar muita credibilidade para o que irei dizer, porque o meu corpo ta no "padrão", mas no periodo de noivado eu emagreci muito, ficava muito doente, cansada, desmaiava, ia para o hospital tomar soro, e apesar de estar com um peso bom para a sociedade eu estava doente! Hoje, depois de 3 meses de casada, recuperei meu peso, estou com o meu corpo normal, mas o mais importante é que a minha saúde está bem!

A sociedade sempre cria padrões inatingiveis, as redes sociais também criam vidas irreais.

Eu costumo dizer para as minhas meninas do ministério "a comparação mata o seu chamado", e é verdade, Deus não criou ninguem para ser igual, todas são belas de diferentes maneiras.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas