Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo

Diferença entre casar e morar juntos. vale a pena ler!

Thais, dia 23 de Maio de 2015 às 11:57 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16
Ola noivinhas!
li esse texto no face e vim compartilhar com vcs. É muito lindo vale a pena ler, Beijos!

Diferença entre casar e morar juntos.

Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega.
Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo. pronto. decorado. cheio de almofadas em cima da cama…  Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos.
Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar.
Morar junto é dividir as contas e as almas.
Morar junto é ter um pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você para que, em um karaokê com detergente, o trabalho se torne divertido.
Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal.
Morar junto é tomar banho junto. Transformar o chuveiro em uma cachoeira. (e o banheiro em um charco)
Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil.

Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo.
Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro.
Morar junto é demorar para levantar.
Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço.
Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa. Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo.
Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja.
Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos.
Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia.
Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos.
Autor: Roberta Nader
Fonte: http://priscilanicolielo.com/2014/04/29/casar-e-morar-junto

Diferença entre casar e morar juntos. vale a pena ler! - 1

16 Respostas

Última atividade por Anderson, dia 27 de Abril de 2020 às 06:25
  • Anderson
    Paraíba
    Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou noivo e nem casado, mas tenho uma namorada, só iremos nos casar daqui a 3 anos,somos jovens ainda,queremos que tenhamos amadurecimento, como uma árvore de frutíferas, mas não estão maduras ,então bom seria esperar
    • Responder
  • Anderson
    Paraíba
    Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só aprende a amar atravez com o tempo,somente a palavra de Deus me fez eu entender que o amor supera as expectativas, e também do tempo do filme UM AMOR PARA RECORDAR ME ENSINOU A TER PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Santa Catarina
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é ceder, é conviver com os defeitos e ama-lo mais a cada dia. Isso tudo é casar porque casar é juntar 2 corpos totalmente diferentes e torna-lo um com o tempo.
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Master Julho 2015 Mato Grosso
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindooo!

• Responder
  • Julia & Edinaldo
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Julia & Edinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tmb concordo c vcs noivinhas, talvez ele deveria citar a convivência e o amor, q realmente é o q faz o casamento durar e n o morar junto, pois vc pode morar junto c uma pessoa e n ter boa convivência, n ter amor, atos casais moram juntos e vive m de aparência. Casamento é um ato abençoado por Deus, ele quer q todos os seis filhos casem por amor e vivam o resto de sua vida um ao lado do outro, se dedicando e se amando eternamente.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns é muito bacana mesmo, obrigsdo por compartilhar, Deus os abençoe.

• Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom o texto...
    Muita gente casa mas demora muito ou nunca aprende o que é morar junto, dividir uma casa, uma vida....
    Casar, a união civil e a religiosa - sim a religiosa também! - não tem o menor peso, o menor significado, se o casal não souber se ajustar à nova vida, não souber partilhar, nem se doar, e nem ceder nos momentos certos... a benção de Deus de nada vai valer se o casal não souber sustentar uma vida juntos e fazer valer a benção recebida.... Precisam ter maturidade e sensatez, e tem muita gente casando e sem nem um pingo de maturidade... é uma decisão muito séria e pra toda uma vida (pelo menos essa é a intenção)...

Não é o amor que sustenta a relação... é a relação (o modo como você leva sua relação) que sustenta o amor...
    • Responder
  • Georgia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Georgia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do texto.
    Acho que o autor quis dizer que nem sempre as pessoas que se casam na igreja vestida de noiva, com a família toda reunida e a baita de uma festa e não vive a dois uma vida feliz. E já outros casais que só "juntaram os panos" vivem melhor.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum.... Texto complicado.
    Vou falar minha opinião.
    Pra mim o autor está sem boas referências para respaudo. Ele construiu o texto do seu "achimo" sem buscar informações comportamentais de campo.
    Ele sentenciou quem se casa de forma geral. Ao generalizar corremos muitos riscos.

Eu não concordo! Achei um texto bem formulado mas com pouca veracidade em sua narrativa.
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Constante Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo com o texto ! Casamento não é um único dia, casamento é uma busca diária de fazer o outro feliz, o casamento verdadeiro faz duas pessoas se tornarem uma. Morar junto eu posso morar até com amigas ou animais. Bem diferente
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando li esse texto, tive a mesma opinião....casar com certeza não é pra qualquer um, pois com esse ato, você confirma que quer viver a vida toda com a pessoa, penso que a convivência de quando se mora jundo é uma consequência do casamento e não há diferença ...
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião o autor se perdeu no significado das coisas... a gente pode morar junto com qualquer pessoa e dividir tudo com essa pessoa apenas por imensa afinidade e carinho. Mas não existe uma união maior entre o casal do que aquele trazida pelo casamento. É a escolha definitiva, é a união eterna das vidas com suas forças e fraquezas, alegrias e tristezas. É quando aquelas duas pessoas passam a ser um só corpo, alma e espírito.
    Infelizmente muitos casais banalizam o significado do casamento, mas não é por isso que devemos considerar que isso faz do ato de casar uma coisa qualquer.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto.. .
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar