Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Top das Noivas Abril 2017 São Paulo

Diferença entre madrinhas e damas de honra

Tatiane, dia 1 de Setembro de 2016 às 14:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 42

E aí noivinhas .... Sabem qual a diferença? Vestidos iguais e diferentes, sozinhas ou aos pares. Venha descobrir a diferença dessas pessoas tão importantes que te acompanham no seu dia. Madrinhas ou Damas de Honra Madrinhas ou Damas de Honra Você já deve ter assistido Vestida para Casar. É um...

E aí noivinhas .... Sabem qual a diferença?Smiley kiss

Vestidos iguais e diferentes, sozinhas ou aos pares. Venha descobrir a diferença dessas pessoas tão importantes que te acompanham no seu dia.

Madrinhas ou Damas de Honra

Você já deve ter assistido Vestida para Casar. É um clássico pra quem gosta de casamento. Nele Jane Nichols é dama de honra 27 vezes. Então nos fizemos a seguinte pergunta, o que é uma dama de honra e porque alguém seria 27 vezes? A resposta da segunda pergunta não sabemos, mas a primeira é muito fofa. Você já se perguntou qual a diferença entre a Dama de Honra e a Madrinha? Ou melhor, você já pensou: Ah, é a mesma coisa? Embora não seja uma tradição brasileira, tem diferença sim!

Madrinhas ou Damas de Honra O termo original para damas de honra é “demoiselle”. A ideia surgiu na Idade Média e segundo a tradição são amigas da noiva que se vestem igual ou similar e entram antes dela, com o intuito de confundir os ditos “maus espíritos” ou qualquer negatividade que possa cercar a noiva. São normalmente as amigas solteiras, para que seus laços e pensamentos estejam únicos e exclusivamente pensando no dia da noiva. (Imagina que fofo saber que elas estão lá pra te proteger) A dama de honra é aquela bff, ou amiga de infância que zela pela sua felicidade em todos os momentos, no seu dia não seria diferente. Depois das Damas de Honra é a hora das madrinhas e dos padrinhos.Que podem entrar em pares. São aqueles que já têm um laço afetivo e amoroso antes do seu, eles vem como um exemplo de um bom relacionamento, desejando que você também o tenha. Claro, nada disso é regra e podemos ver várias variações aqui no Brasil. Mas a ideia é legal não é mesmo?

Madrinhas ou Damas de Honra Espero que tenham gostado noivinhas Bjs no coração

42 Respostas

• Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim acho que casamento tem e deve ser assim Estela do nosso jeito....

Boa semana

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comoeu terei as duas no meu casamento, ja havia pesquisado muito sobre isso, mas feri regras e criei meu jeito, rs...

A primeira regrinha é aquela de madrinhas serem casadas e demoiselles serem solteiras.

Nao fiz assim. Terei casais de padrinhos no meu casamento pq eu e o noivo por exemplo, temos irmaos que namoram, mas nao sao casados ainda, e chamamos o casal para padrinhos.

além de outros amigos solteiros que juntamos por querermos tanto o home + a mulher.

Alem disso, eu quis incluir 5 amigas, e coloquei como demoiselle. Algumas sao solteiras, e outras nao, mas que eu nao tenho contato/amizade com o par, entao chamei só a moça Smiley winking

• Responder
  • Regina
    Noiva Ativa Junho 2017 Angola
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei a minha madrinha e o meu padrinho (um casal para nós os dois) eles serão a nossa fonte de inspiração para nós. É como damas de companhia estarão lá as minhas 4 amigas de infância .
    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito esclarecedor, não sabia dessa diferença!! Obrigada!!!

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Merlise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sensacional!!!!! Eu tinha dúvidas sobre isso... Smiley heart
    • Responder
  • Pablyne Fernandes
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Pablyne Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate, esclarecedor!

• Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    EsSá era minha duvida vou ter padrinhos e damas de honra penso em colocar minhas 3 irmãs mas só não tenho ideia do momento de entrar só isso mas esse explicação foi muito construtiva obrigada noivinha.
    • Responder
  • Ketylin
    Noiva Esperta Junho 2024 Santa Catarina
    Ketylin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, não sabia a diferença bom conhecer um pouco mais rsrs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom saber!!!! Eu terei uma dama de honra, mas ela vai entrar no final da cerimônia, antes da saída dos padrinhos e madrinhas.
    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeeeei!

Tinha muita duvida, agora entendi bem melhor!

Vou ter 1 madrinhas e 4 damas haaha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas