Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Clara
Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro

Diferença entre os chás

Ana Clara, dia 21 de outubro de 2019 às 19:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Oi, meninas. Tudo bem??

Gostaria de uma ajuda. Qual a diferença entre o chá tradicional, o chá cofrinho e o chá bar? Como cada um funciona? Eles são mesmo necessários?

Obrigada!!

10 Respostas

Última atividade por Renata, dia 22 de outubro de 2019 às 10:29
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. eu sou bem festeira. hahaha!

Mas escolhi um dos chás + despedida de solteira com chá de lingerie.

Acho que é uma ótima oportunidade de comemorar o momento que tá vivendo com as pessoas que amam vocês e além disso, ganhar coisas que vocês precisam de fato nessa época; seja dinheiro ou seja presente mesmo.

No meu caso, no chá bar quero fazer uma lojinha virtual ou imaginária pras pessoas darem o dinheiro e eu mesma escolher as coisas.. não quero cada item de uma cor na minha cozinha. hahahaha.

Na despedida + chá de lingerie, geralmente a noiva não gasta.. as amigas que se organizam..

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O chá tradicional é feito apenas entre mulheres.

O chá cofrinho ao invés de você sugerir alguns tipos de presentes, as pessoas dão em dinheiro na hora.

O chá bar é feito entre homens e mulheres, onde estarão presentes os amigos e amigas dos noivos.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o chá de panela e feito apenas com participação de mulheres e os presentes são coisas simples para o dia dia doméstico. O chá bar os homens também participam , e se acrescenta na lista de presentes ferramentas tipo martelo, chave de fenda. Chá de cofrinho geralmente e misto e vc pede para receber o dinheiro como presente
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o chá tradicional seria só de itens de cozinha pras mulheres com lista de presentes pras convidadas levarem. O chá bar geralmente tem homens e mulheres com lista de presentes tbm. O chá cofrinho seria pra você ganhar o valor do presente em dinheiro para fazer como achar melhor depois na hora de comprar seus itens. Maas, como não há regras específicas, você pode fazer como quiser e até misturar um pouco de cada kkkkk Boa sorte 😉😘
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos são para o mesmo intuito, arrecadar presentes, só muda o nome e decoração
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que são necessários noivinha, as vezes vc gasta mais do que vai receber. Chá de panela os presentes são todos ligados a itens de casa, cha bar sei q tem bastante bebida e o cofrinho os presentes são em dinheiro. Acho que vale economizar no chá e fazer um casamento melhor. E em relação a presentes vc pode fazer uma lista de presentes ou pedir em dinheiro (que é o que recomendo muito mais). Ai vc deixa a conta de vcs no convite pra quem quiser depositar, e no dia deixa uma urna com envelopes pra quem quiser presentear no dia.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante fazer o chá de panela, com homens e mulheres!
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, as pessoas só foram dando nomes diferentes pras mesmas coisas.

O chá de panela, o tradicional, é feitos com os noivos e são convidados homens e mulheres. Mas aí resolveram mudar e o chá de panela agora é feito só com mulheres (o que pra mim não faz nenhum sentido). No chá de cofrinhos os presentes são dados em dinheiro.

Eu fiz o chá de panela, homens e mulheres foram convidados e foi muito legal. Não me arrependo em nenhum momento de ter feito. É um momento que não vai se repetir, então vale a pena fazer.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não são necessários, noivinha, eu optei por não fazer.

O chá de cozinha é aquele comum que você pede itens de casa como presentes. O cofrinho você pede dindin. Chá é parecido com o de panela, mas esse tem homens e seu noivo e a bebida rola solta.

• Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada e necessario. Vc faz o que quiser, nao vou fazer nenhum

O cha de panela usualmente sao so as mulheres convidadas, e sao dados presentes para a casa

O cha bar ja e convidado homens e mulheres, e os presentes podem ou nao ser para casa

Cha cofrinho so e um nome que deram para o cha, seja cha bar ou cha de panela, no qual os convidados dao dinheiro e nao dao presentes

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas