Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Diferença que soma: Os opostos se atraem? Me conta aí

Taiana, dia 13 de Maio de 2021 às 17:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Smiley star Olá, meninas!

Vim propor uma brincadeira:

OS OPOSTOS SE ATRAEM?

Esquerda x direita, atleticano x cruzeirense, religiosa x ateu, ambiciosa x acomodado, reservada x extrovertido, radicais x medrosos, atletas x sedentários, pessoas que comem de tudo x os chatos para comer… são vários os extremos que vemos se relacionando por aí, e sempre tem alguém que completa com a máxima “os opostos se atraem”.

Afinal, isso é verdade?

Cientificamente, não. Ao contrário: as pessoas tendem a procurar parceiros com características semelhantes, pelo menos é o que dizem os estudiosos.

Entretanto, na prática, vemos que pessoas diferentes podem sim se relacionar, se casar, formar uma família...

Entre você e seu amado há algo que é muito oposto?

Por aqui, por exemplo, meu marido é apaixonado por aventuras, gosta de altura e eu? Bem, eu fico tensa em viajar de avião. Nossas diferenças também se encontram na gastronomia... eu amo peixe e meu marido não suporta o cheiro. Em compensação, ele ama comida japonesa e eu passo mal só de olhar. Nosso temperamento é muito oposto também: Ele é mais estressado e impaciente e, eu? Bem, eu sou a calmaria. E eu vejo que nossas diferenças, quando olhadas no conjunto, é o que soma e a faz a gente aprender e crescer um com o outro.

E VOCÊ E SEU PARCEIRO, EM QUE VOCÊS SÃO TOTALMENTE OPOSTOS? CONTA AÍ!

14 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 14 de Maio de 2021 às 20:00
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui somos muito parecidos até na criação também
    Única coisa é que eu gosto de detalhes de fotos de planilhas kkk ele já não gosta
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui somos muito parecidos. Única coisa é q sou mais organizada e ele bagunceiro e ele gosta mais de interagir com todo mundo, eu interajo de acordo com meu humor kkkkkk

• Responder
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Somos bem parecidos, temos opiniões parecidas, pensamentos parecidos e gostos, mas sempre tem uma coisinha ou outra q todos sao diferentes, mas a gente tenta se compreender Smiley heart

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que os objetivos de vida e valores inegociáveis devem ser iguais. Não é possível caminhar com alguém que quer ir em uma direção completamente diferente da sua.

Eu e meu noivo temos jeitos diferentes, que para nós é algo positivo porque a diferença de um ajuda o outro e juntos nós buscamos sempre o equilíbrio. No que eu tenho de excesso ele vem e me mostra uma outra visão e vice e versa. Agora, nossos sonhos, desejos e planos são muito parecidos. Queremos a mesma coisa, lutamos pela mesma coisa. Acho isso essencial.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maior diferença é que sou imediatista para tudo e ele totalmente procrastinador haha

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o debate!
    Algumas diferenças que temos:
    -Ele é calmaria. Eu a estressada kk
    -Ele é organizado. Já eu haha (só em finanças que consigo manter uma boa organização).

Mas são diferenças que nos completam e estamos aprendendo juntos!

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo que as pessoas buscam características semelhantes no outro, ninguém começa procurando alguém 100% oposto.

Por aqui temos as seguintes diferenças:

- Sou organizada X ele bagunceiro;

- Amo peixe X ele não gosta nem um pouco;

- Sou mais tímida, mais quieta X ele é mais extrovertido;

Acho que só.. são diferenças que se completam.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Somos opostos em 2 pontos, apenas:

- Eu sou mais calma, tranquila e difícil de estressar. Ele se estressa muito fácil;

- Sou bem organizada. Ele... hahahaha;

Mas aprendemos a lidar um com o outro e tudo dá certo Smiley heart

De resto, somos MUITO iguais hahaha

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então... depende! acho que tem que ver qual parte do 'oposto' sabe? pois, tem coisas que se for muuito não da certo, eu e meu noivo somos bem parecidos até!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e Ivan somos muito IGUAIS. Até fisicamente acho que somos parecidos. Obviamente temos diferenças, mas as que eu mais percebo sao: eu sou Cruzeiro, ele Atlético kkk e ele é mais amigos e eu mais família.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou super ansiosa e ele super calmo kkkkkk
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos muito opostos. A começar pelo signo, ele é um legítimo sagitariano e eu a legítima capricorniana. Ele é aventureiro tbm, foca no presente e é muito desorganizado. Eu sou mais tranquila, muito planejadora e organizadíssima. Mas tem dado certo, eu amo meu doidinho!
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Taiana!
    Por cá somos bem parecidos no temperamento. Ambos gostamos de aventuras, e somos os dois muito dinâmicos, embora que o meu noivo é um pouco mais stressado que eu kkk. “Ferve com pouca água” como se diz cá. Na gastronomia, eu amo salada e ele odeia, nunca gostei de leitão no forno ou de qualquer jeito e ele ama kkkkk.
    No desporto, eu sou do Sporting Clube Portugal e ele do Sport Lisboa Benfica, então já imaginas quando há derbi entre os dois né?! Hahaha. Eu gosto mais de exercícios e ele é mais relaxado nisso. Mas é tão bom, temos aprendido muito um com o outro. Se ele fosse igualzinho a mim, não teria aprendido a tudo o que já aprendi como por exemplo ser pontual kkkk. Ele sempre foi pontual e eu era a atrasada hahaha.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No geral somos parecidos, mas fomos nos moldando conforme o tempo foi passando hahaha

Antes eu era muito baladeira e ele não gostava de sair, hoje somos um equilíbrio.

Eu sempre fui mas nervosa, impaciente e ele mais calmo.

Sempre gostei de comida mais saudavel e ele de fast foods.

Mas realmente nos adaptamos e viramos um equilíbrio de tudo isso Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas