Olá, meninas!
Vim propor uma brincadeira:
OS OPOSTOS SE ATRAEM?
Esquerda x direita, atleticano x cruzeirense, religiosa x ateu, ambiciosa x acomodado, reservada x extrovertido, radicais x medrosos, atletas x sedentários, pessoas que comem de tudo x os chatos para comer… são vários os extremos que vemos se relacionando por aí, e sempre tem alguém que completa com a máxima “os opostos se atraem”.
Afinal, isso é verdade?
Cientificamente, não. Ao contrário: as pessoas tendem a procurar parceiros com características semelhantes, pelo menos é o que dizem os estudiosos.
Entretanto, na prática, vemos que pessoas diferentes podem sim se relacionar, se casar, formar uma família...
Entre você e seu amado há algo que é muito oposto?
Por aqui, por exemplo, meu marido é apaixonado por aventuras, gosta de altura e eu? Bem, eu fico tensa em viajar de avião. Nossas diferenças também se encontram na gastronomia... eu amo peixe e meu marido não suporta o cheiro. Em compensação, ele ama comida japonesa e eu passo mal só de olhar. Nosso temperamento é muito oposto também: Ele é mais estressado e impaciente e, eu? Bem, eu sou a calmaria. E eu vejo que nossas diferenças, quando olhadas no conjunto, é o que soma e a faz a gente aprender e crescer um com o outro.
E VOCÊ E SEU PARCEIRO, EM QUE VOCÊS SÃO TOTALMENTE OPOSTOS? CONTA AÍ!