Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Diferenças entre brunch, café colonial, tea party e café da tarde

Fernanda, dia 29 de outubro de 2022 às 15:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Guardado
Hello brides 💙


Ando vendo que o cardápio de “brunch” anda se popularizando em eventos no Brasil, mas pouquissímas pessoas sabem seguir ou montar essa refeição, e no fim acaba ficando uma mistura de brunch, café colonial, tea party (chá da tarde) e café da tarde, sem a personalidade que cada um deles em especifico tem.
Me contem, vocês sabem a diferença entre essas 4 refeições e como montar o cardápio de cada uma delas???
Ps. Vou usar esse post como base para alguns posts futuros explicando direitinho cada menu, e em quais eventos pré casamento ou até no dia C podemos usa-los, além de como associa-los com dresscode e locais adequados

Eu sei a diferença

33%

16 votos

Eu ainda não sei

65%

31 votos

11 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 6 de Novembro de 2022 às 10:44
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só sei a diferença do Bruch que é uma mistura de café com almoço, os demais eu imaginava que seriam a mesma coisa com nomes diferentes.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que sei!! Porém vou aguardar seu post ansiosamente ahahah

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh amei que você trouxe esse assunto, Fer!
    Eu sei as diferenças, mas estou ansiosa pelos posts haha 😍
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu como optei por a la carte foquei nas tostas abertas, bagels, croquet monsieur, quiches e focaccias, saladas em todos os pratos e batatinhas rústicas e ovos pouches. De doce apenas algumas verrines de frutas para dar uma beliscada, no final terei mesa de doces e bolo de casamento normalmente, apenas escolhemos o bolo de um sabor que combinasse com brunch também (ricota com limão e blueberries). Esse suco aí me deu uma curiosidade imennnnnsa já, parece delicioso, aqui serviremos o suco de tangerina com espumante (mimosa original), águas saborizadas e limonadas (tradicional, siciliana e rosa) a única decisão que não tomamos ainda é sobre bar de drinks, queriamos mais 2-3 drinks originais mas não achamos que compense contratar o bar apenas para isso, então estamos pensando em criar-los nós mesmos e termos um cantinho com eles ja misturados em suqueiras grandes para as pessoas se servirem sabe
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh sim kkkkk pois eu aqui achando que o meu começaria tarde... Pq depois do meio dia, pra mim, é almoço mesmo kkkkkk no meu terá algumas tortas doces pq sou uma legítima formiga pra doces, onde puder ter um bolinho caseiro de fubá, um cheescake, uma torta de limão, eu vou colocar kkkk e pra não ficar só com cara de café da manhã, coloquei as opções de proteínas e saladas. Apesar de eu ser super fã de mimosa 😋 optamos por não ter álcool no casamento... Então substituímos por cajuína, um suco clarificado de caju, típico do Piauí.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei em "não sei" só para ver seus próximos posts Smiley love

    manda-ai-gabriel-dearo.gif

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o horario de brunch é das 11 as 14hrs então nisso você nem precisa se preocupar! O que fico mais chocada é que no Brasil usam muito os bolos e doces nessa refeição, e não deveria ser uma coisa muito comum, e sim pontual, mas entendo ser algo cultural. Agora a falta de mimosas anda me chocando 😂😂😂
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu fechei um brunch, será servido até um pouco tarde para o padrão, a partir das 11h, mas tendo em vista que a cerimônia irá começar às 10h, esse foi o melhor horário para o brunch começar ainda sendo de manhã. Basicamente, até onde vi, o brunch é uma misturinha de café da manhã com almoço, então no meu terá pães, tortas doces, pão de queijo, café, geleias, patês, mesa de frios... Mas também terá finger food de 2 tipos de proteínas e 2 saladas (sendo uma fresca e outra de legumes cozidos) sucos e uma variedade de croquetes para complementar.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaacho que sei as diferenças! Mas tô ansiosa pelos seus posts! Hahahaah
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Chel, a realidade é que a maior diferença é a tea party e o brunch para o resto, principalmente por causa do menu, inclusive ando vendo inúmeros menus de brunch que nem tem itens de almoço (saladas, batatinha ou legumes assados, alguma proteina, enfim), é como se fizessem uma tea party por exemplo sem finger foods (que é o formato modelo de alimentos para essa refeição), além da obviedade que na tea party se serve chá né, as pessoas esquecem que no brunch são as mimosas haha
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sei mais a diferença do brunch que é pelo horário, já os outros três acho mais parecidos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas