Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master Julho 2020 São Paulo

Diferenças entre dama de honra e florista

Cíntia, dia 18 de Abril de 2017 às 19:13

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Meninas, tudo bem? Sou super curiosa e estava com essa dúvida na cabeça a dias. Vocês sabem a diferença entre dama de honra e florista? Juro que eu não sabia. Fui pesquisar um pouco e trouxe algumas diferenças para ajudar vocês que também não sabem a diferença. Dama de honra Uma tradição que nasceu...

Meninas, tudo bem?

Sou super curiosa e estava com essa dúvida na cabeça a dias. Vocês sabem a diferença entre dama de honra e florista? Juro que eu não sabia. Fui pesquisar um pouco e trouxe algumas diferenças para ajudar vocês que também não sabem a diferença.

Dama de honra

Uma tradição que nasceu na antiguidade Romana, mulheres com idade semelhante ou próxima a da noiva se vestiam de branco para confundir os mals espiritos e afastar coisas ruins que pudessem atrapalhar o casamento ou a união do casal.

Dama de honra é um título atribuído a menina que auxilia a noiva durante uma cerimônia tradicional de casamento.

A função das daminhas de honra – como são chamadas quando têm menos de 5 anos de idade – pode ser desde espalhar pétalas de flores até carregar as alianças dos noivos, enquanto a noiva caminha em direção ao altar.

A noiva também pode optar por damas de honra adultas (entre os 14 e 23 anos de idade, normalmente). Neste caso, a principal função das damas de honra é ajudar a escolher o vestido das madrinhas e servir como testemunha durante a assinatura do acordo pré-nupcial, por exemplo.

Em inglês, a dama de honra é chamada de bridesmaid, que significa literalmente “servir a noiva”.

Florista

As floristas, muitas vezes são referidas como as meninas das flores, elas espalham as flores no local da cerimonia, é um componente opcional do casamento, mas que pode dar cor e vida a uma cerimônia de casamento.

A idade da menina das flores é usualmente entre 4 e 8 anos.

A menina das flores anuncia a entrada da noiva com um caminho de pétalas ou com um pequeno bouquet, caso não sejam permitidas as pétalas, podendo até ir a fazer bolas de sabão para conseguirem um ambiente diferente. A menina das flores procede o menino das alianças - se existir um -, e por vezes pode também preceder a noiva.

Daí vocês podem perguntar, ok, mas qual a diferença? a real diferença está em a dama estar vestida igual a noiva com o intuito de afujentar os espirítos ou carregar as alianças e a florista está encarregada de abrir o caminho para a noiva ou para as alianças.

Achei essa questão bem interessante, espero que gostem.

39 Respostas

• C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lari, já tinha visto essa expressão para madrinhas também, mas vi várias fontes usando para damas de honra, então coloquei rs

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiquei com isso na cabeça também haha

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cintiaaaa! Obrigada pelas dicas. E os fornecedores, fechou bastante coisa ja? Parece que 2018 não chegaaaa! Hahahahha bjoss
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tinha ouvido essa história das damas "confundirem" maus espíritos. Engraçado como essas tradições atravessam as décadas.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bridesmaid na verdade é o nome mais comum para madrinhas e não dama de honra Ci! Mas muito bom seu debate ♡
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não sabia se tinha diferença rs. Agora já sei , obrigada.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas