Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alinne
Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo

Dificuldade!!!

Alinne, dia 14 de Abril de 2020 às 19:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Gente, eu e meu noivo estamos totalmente perdidos... não sabemos por onde começar, o que fazer.. como fazer..
Queria um espaço com decoração incluso e contratar um buffet... mas aí vem, som, fotógrafo, bolo, doces e lembrancinhas.. Gente não sei o que fazer sendo que o orçamento não tá lá aquelas coisas grandesssss

10 Respostas

Última atividade por Aline, dia 20 de Abril de 2020 às 12:05
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Alinne!

    Seja bem-vinda ao fórum de Casamentos.com.br. Sou uma das administradoras da comunidade.
    Deixo este guia que deve te ajudar com os preparativos do dia C:

    Fiquei noiva! Por onde começar?

    Como organizar cada etapa do casamento

    12 passos para descobrir o estilo do seu casamento

    Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

    Um beijo!

    Smiley flower

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alinne, como vi que você é de São Paulo, te indico pesquisar o Buffet Evento Perfeito, que costuma ter bons valores. Eles tem algumas unidades espalhadas na cidade, pode ser que alguma contemple sua região. Eles estão cadastrados aqui no site, nesse link: https://www.casamentos.com.br/buffet-evento-perfeito Smiley winking

    • Responder
  • Ediléia
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Ediléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... Conversem primeiro e decidam o estilo do casamento de vocês e estipulem uma meta de valor a ser investido. Depois opte por algo mais reservado... Tenham em mente um número de convidados.. Daí vcs vão fazendo pesquisas... Talvez tenha algo q compense vcs mesmo fazerem.. é bem legal.
    • Responder
  • B
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, fique tranquila, dá pra fazer sim. Primeiro, qual o estilo do seu casamento?
    Você quer que seja em salão? Não pode ser em uma chácara? Uma casa bem bonita com quintal? A diária desses ambientes sai bem mais em conta que salão.
    O que você quer servir?
    Quais são as coisas que você está disposta a abrir mão e quais não está?
    Se quiser posso te ajudar Smiley smile

    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quem quer economizar precisa perquisar muuuuuito. Invista também em fornecedores que fazem um bom trabalho mas não tem um nome reconhecido, ajuda bastante
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva!
    Pesquisa bem, pois as vezes espaço com decoração incluso é bem mais caro. Você pode fazer sua própria decoração e economizar muito.
    Nos optamos por fazer a nossa e além de gostoso está sendo bem mais barato.Quanto a contratar um buffet, tem de tudo que é preço, dependendo do cardápio que vc escolher. Tem muita noiva fazendo buffet de massas, por exemplo, que fica mais em conta.Para economizar no bolo muitas noivas optam por um bolo fake para a mesa e encomendam bolo de corte para servir, que custa menos.No caso dos doces, ao invés de doces finos vc pode usar docinhos tradicionais, chocolates ou uma mesa de doces como cocada, doce de leite, essas coisas tipo "doce mineiro", sabe? Também tem noiva que opta por ter sobremesa após o jantar e não ter docinhos. Ou servir o bolo de casamento com sorvete, também sem ter docinhos.Fornecedores como som e fotógrafo também varia muito de preço e é preciso pesquisar bastante mas é possível encontrar bom serviço com preço justo.Lembrancinha é outro item que vc mesma pode fazer, assim como os convites. Aliás, invista nos DIY!
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim!!! 🥰
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alinne acho que primeiramente vocês precisam definir o que querem e quanto podem gastar.
    Após isso, pesquisem, façam bastante orçamento, que assim vocês conseguirão algo legal.
    A ideia da Anne também é ótima!!
    • Responder
  • Alinne
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daí contrataria um fotógrafo somente p civil é um espaço pro almoço.. mt boa ideia, clareou minhas ideias!!!
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee noivinha!!!
    E se você fizesse uma coisa mais simples? Só pra não passar em branco?
    Talvez um casamento no civil, com uma decoração simples (pra tirar fotos) e um almoço ou jantar?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas