Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo

Dificuldade com fornecedores e desabafo

Camila, dia 6 de Dezembro de 2022 às 12:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Boa tarde, noivinhas. Tudo bem com vocês? Por aqui, muita preocupação e estresse. 😥

Me caso em abril de 2023 e sinto que estou atrasada com algumas coisas, além de ter passado por diversos problemas pessoais, incluindo o desemprego.

Ainda não entreguei os convites para os padrinhos, embora todos os nossos amigos saibam que serão - eu e meu noivo conversamos com todos os padrinhos e madrinhas antes, só falta entregar os convites mesmo. Acreditamos que em janeiro conseguimos entregar todos.
No entanto, uma das minhas maiores preocupações está relacionada a alguns dos meus fornecedores. Depois que fechei, alguns deles demoram para responder, incluindo o fotógrafo, que paguei à vista. Eu queria muito fazer o pré wedding o mais rápido possível pra usar as imagens no meu site, mas ele diz que tenho tempo. Havíamos combinado de fazer o ensaio neste fim de semana, mas ele desmarcou ontem alegando que o tempo estaria chuvoso - eu concordo, mas ele não me deu uma sugestão de nova data.
Depois de eu ter respondido, ele ainda não me deu retorno. Faz exatamente um dia que fiquei no vácuo rs. Fico ansiosa e preocupada, não sei se alguma de vocês está passando por isso. É normal alguns demorarem tanto pra responder? Com quanto tempo de antecedência vcs fizeram o pré wedding? Queria alguns conselhos para não surtar 😔

23 Respostas

Última atividade por Rayana, dia 11 de Dezembro de 2022 às 10:45
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, tbm caso em abril e minha fotogarafa disse que em Janeiro (3 meses antes) seria o ideal para fazer as fotos. Mas tem algo que me deixa preocupada é a resposta dos fornecedores. Nesse caso vc ja ate pagou, poxa vida... Tem que cobrar sim. O bom atendimento vai desde o primeiro contato ate a entrega do produto final.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, as vezes precisamos ser um pouco mais duras... mas faz parte. Quando o fornecedor não está agindo de acordo com o combinado, tem que ser mais rígida sim

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, Grazi, é exatamente isso! hahaha não dá pra ser legal o tempo, principalmente quando quem está prestando serviços pra você não tá sendo bacana. Obrigada pelas dicas! Abriu minha mente rsrs Smiley heart

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, coloca uma coisa na sua cabeça... se não for uma noiva chata, está sendo noiva errada. Queremos que tudo saia perfeito e isso inclui também as fotos do pre Wedding.
    Tenta ligar para ele e reforçar a ideia que vc precisa urgente das fotos, pois precisa liberar o site... vc pode até dizer que tem padrinhos querendo olhar o site para ter ideia de presente
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Abril 2023 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha! Eu vou me casar 15 dias depois de você e o meu fotógrafo falou que em janeiro é um prazo tranquilo para fazermos o pré wedding. Quanto a demora nos prazos de resposta, realmente, os fornecedores demoram demais a responder e o tempo só vai arrastando sem termos nada definido. Como eu moro no interior e sei da idoneidade deles, eu fico mais tranquila. As vezes encontro com eles na rua por acaso, já tiro as dúvidas por ali mesmo e depois só deixamos registrado nas conversas de whatsapp e contrato.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Está em contrato e eu já estou há um tempinho falando sobre isso, o que torna tudo ainda mais frustrante. 😓

Saber que você, que vai casar uma semana depois de mim, já está com o pré wedding pronto só reforça a ideia de q eu não estou maluca em querer tanto que esse ensaio saia o quanto antes. Kkk
    Voltei a mandar mensagens pra ele e vou ficar em cima. Infelizmente vou parecer uma noiva chata, mas não há o que fazer. Smiley sad
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu expliquei pra ele, agora estou esperando ele me dar um retorno. Fico com tanto medo de algo dar errado, mesmo sabendo que ele é de confiança, sabe? 😞
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão difícil 😞
    Eu mandei mensagem ontem e hoje de novo, agora estou aguardando atualizações e torcendo pra que ele me dê uma data logo. :/
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, Andreia kkkk tô tentando manter a calma, mas é difícil, confesso rsrs.
    Mandei mensagem novamente e tô agora no aguardo, esperando algum respaldo.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tentei falar com ele, que me respondeu, mas agora estou novamente sem saber o que será feito. Espero que ele me dê um retorno logo. 😞
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Letícia, é muito isso! Hahaha
    Eu fico nervosa de ver que eles demoram tanto pra responder coisas básicas, acho que eles deveriam ter o feeling de que nós, noivas, estamos lidando com muita coisa ao mesmo tempo, e é natural que fiquemos ansiosas e apreensivas. Eu também choro um pouco diante dessas situações, me desespero, mas sei que não adianta.
    Vou focar em Deus e insistir nas mensagens.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camilla, você descreveu exatamente o que acontece por aqui! Só que no meu caso, tive o azar de lidar com dois fornecedores cansativos. E é muito chato, além de toda a questão financeira, tem a emocional. A gente tem que lidar com inúmeras coisas, acho que ser atencioso e gentil com as noivas é o mínimo, sabe? É realmente muito frustrante. Eu vou fazer como você, infelizmente a gente tem que vestir essa “capa” de noiva chata, já que eles não fazem o mínimo: dar atenção.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu também estou surtando com os fornecedores, não sei se é ansiedade de noiva, mas acho que demoram muito pra responder, eu quero ver as coisas se materializando e parece que as coisas não vão pra frente.
    Mas sempre que fico nervosa com isso, eu paro, choro um pouco kkkkk e penso que Deus vai fazer o melhor pro meu dia ser perfeito, e isso me acalma muito, me dá uma sensação de que Ele vai proporcionar o melhor pra mim.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Paraná
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como se sente. Tenho um fornecedor assim! Na hora de contratar era mil maravilhas...agora só responde quando quer e o que quer. Embora o pessoal seja muito querido e tenha um trabalho impecável, isso me irrita profundamente. Estou há 45 dias do meu casamento e estava muito difícil de marcar uma data com eles para fazer o pré wedding, mas eu não podia mais ficar esperando a boa vontade deles, agora eu virei a noiva chata kkkkk, dou um tempo pra me responderem, passado esse tempo sem resposta eu mando mais mensagem questionado se já viram o que eu pedi. Cansei dessa palhaçada kkkkk
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que chato que esteja passando por isso. Acredito que o melhor seja realmente conversar com ele sobre como se sente, e tentar achar uma solução.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, se serve de consolo o meu casamento será em Março e nem fotografo ainda contratei kkkkkkkkkkk

mas tenta não surtar, não deixa o fornecedor ditar tambem todas as regras. Se nao está no contrato alguma clausula de tempo mínimo das fotos, chega nele e ja fala o que você quer. Geralmente eles (fornecedores) sao ocupados com outros eventos e podem esquecer de nós.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, calma te teu coração! Tudo dará certo, mas em relação ao fotógrafo ligue para ele para agendar uma próxima data, assim ficará tranquilo.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que deva conversar com ele e informar que precisa das fotos para o site e que precisam reagendar o ensaio, ainda mais por já ter pago ele, infelizmente alguns demoram para receber depois de contratados mesmo.
    • Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu casamento será uma semana após o seu e fiz meu pré wedding nesse domingo. Justamente para colocar as fotos no site do casamento, o fotografo vai tentar me entregar ainda pq além das fotos tem a parte de edição que as vezes demora.

Sinto muito por estar passando por essa situação, tenta ligar para ele. Até pq se vc pagou e acordaram de fazer o pre wedding antes, ele tem que cumprir o combinado.

• Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, eu falaria com ele a respeito dessa posição e de seu sentimento. Caso tenha cerimonialista, falaria com ela também, elas ajudam com essa questão.

Com relação ao pré-wedding, por aqui onde eu moro, todos só fazem com 1 mês antes, então estou tranquila quanto a isso, mas se deseja fazer antes, fala com ele novamente para marcar uma nova data.

Espero sinceramente que tudo dê certo Smiley heart

• Responder
  • Adna
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Espírito Santo
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus noivinha, quanta coisa está acontecendo, senta com os seus assessores para te auxiliar, se reúna com os fornecedores e tenha uma conversa franca com todos eles

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sinto muito pelo seu caso, pelo que sei é bem normal essas coisas acontecerem, por aqui para evitar essas coisas eu adiciono diversas clausulas aos contratos para que eu esteja amparada em casos como esse
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camilla, que angústia me deu lendo seu desabafo, sinto muito pelo que vc está passando.

Eu faria uma das duas opções:

1- ligaria ou mandaria um whatsapp pra ele explicando como vc se sente e que precisa de uma pouco mais de atenção dele

2 - entraria em contato com minha cerimonialista pra ver se ela consegue falar com ele

Em relação ao tempo do pré-wedding, eu fiz ontem com 8 meses de antecedência, mas muitos noivinhos fazem com 3 meses

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas