Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Catrine
Noiva Principiante Dezembro 2022 Mato Grosso do Sul

Dificuldade de sair da casa dos pais

Catrine, dia 20 de outubro de 2019 às 19:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Tenho um irmãozinho de 8 anos e só de pensar que não vou ver ele e os meus pais todos os dias me da um aperto no coração haha..
Me caso dia 19/12/20

14 Respostas

Última atividade por Évani, dia 21 de outubro de 2019 às 09:54
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Catrine, querida, é difícil mesmo! Nenhuma mudança é fácil!. Mas será também o início de outra etapa linda na sua vida!

Te deixo um artigo sobre o assunto:

Como lidar com a saudade dos pais?

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Simone
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale noivinha!
    Me caso em Setembro/2020
    Mas desde que fechamos buffet, vestido,tudo para o casamento... parece que se tornou mais real e ja estou sofrendo de pensar que não morarei mais com meus pais... ao mesmo tempo não quero pensar assim, pois será por um motivo feliz que vou me mudar! Tb é o ciclo da vida e continuarei perto deles sempre ❤Mas confesso que já deixei algumas lágrimas caírem por este motivo...rsrs!
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que será difícil sim, mas um passo necessário. Se você não for morar tão longe dos seus pais, dá pra ir vê-los nos fins de semana até se adaptar com a saudade.
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha

Eu pensei que teria dificuldade também, mas hoje já acredito que não terei.Tenho uma irmã de 9 anos também e somos muito apegadas. No início deste ano, minha mãe, meu padrasto e ela foram morar em outro estado, e eu fiquei com minha avó e meu namorado.Confesso que os primeiros dias foram muito difíceis, mas o tempo foi passando e eu fui me acostumando. 6 meses depois eles voltaram (já faz 2 meses) e eu ainda estou estranhando rs Agora sinto vontade de ir para minha casinha, nesse ponto eu acho que amadureci.
    Então te digo: os primeiros dias podem não ser fáceis, mas o tempo vai passando e vc se acostuma com a nova vida.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb penso nisso Li!! Que o elo nunca morrerá e nunca diminuirá! A família só crescerá com a chegada do meu noivo! É oq me conforta!! Tenho uma ligação muito gostosa com minha mãe e não quero perder isso nunca!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achava que ia ser de boa sair, mas agora chegando perto tem me dado um aperto no coração. Deixar minha mãe e meu sobrinho que hj tem 15 anos mais que foi criado como meu irmão mais novo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O coração aperta de pensar na minha mãe ficando sozinha, por mais que eu vá morar perto não será a mesma coisa!! Acho que no dia vai cair mais a ficha e provavelmente vai ser mais difícil, mas temos que enfrentar!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu morei 5 anos em outra cidade por conta da faculdade, então foi muito fácil sair. Além disso eu já passava mais tempo no apartamento do que na casa dos meus pais.. fui saindo devagar 😅
    Mas o que faz total diferença é que eu moro a menos de 10 minutos de caminhada da casa da minha mãe e da minha sogra e almoçamos todos os dias da semana cada um na casa das suas mães (por conta do horário de trabalho).
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive noivinha, tinha muitos problemas em casa, meus pais absurdamente controladores, não tinha liberdade nenhuma. A melhor coisa q fiz foi alugar uma casa pra morar com meu noivo. Hoje minha relação com meus pais melhorou bastante. Sinto saudades sim, deles e das minhas irmãs menores, mas sei que foi uma ótima decisão. Sei que elas sofreram bastante quando sai, mas tento sempre manter contato. Sei q pra quem é mais apegado deve ser mega complicado, então visite sempre eles, ligue, mande mensagem, pra manter eles sempre por perto de vc
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até hj qd eu lembro da rotina q eu tinha com paizinho e mainha descem lágrimas. É um cordão umbilical q (pra mim) nunca será rompido. Mas a gente consegue seguir com mais leveza.
    É muito bom a relação pais e filhos após o casamento. Eu amo!
    • Responder
  • Catrine
    Catrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é uma sensação tão estranha..

• Responder
  • Catrine
    Catrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho medo dos primeiros dias, só de comentar em sair de casa todos aqui choram haha

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive muita dificuldades e meu marido me deu muita força pq os primeiros dias foram bem tensos.

Porém, a gente se acostuma e a ideia de termos uma casa e uma família se forma na nossa cabeça. E detalhe; hj eu sinto q faço mais pelos meus pais do q qd estava em casa.
    • Responder
  • Alane
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to com peso tb em sair e deixar minha mae
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas