Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karla
Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro

Dificuldade em achar itens clássicos de casamento: só vendem itens rústicos?!!

Karla, dia 24 de outubro de 2022 às 15:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 23

Olá, noivinhas,

Meu casamento é bem clássico, mas estou tendo que abrir mão de alguns itens que eu queria porque simplesmente tudo que encontro tem estilo rústico, devido à alta adesão de noivas a esse estilo de festa.

Exemplo disso são as placas das cadeiras dos noivos e a placa de bem-vindos. Tudo com muita madeira.

Além disso estou tendo que alugar móveis por fora da casa de festas pelo mesmo motivo. Tudo lá é rústico.
Alguém mais nessa situação?

PS.: acho curiosa essa moda, de verdade, não é uma crítica!!! É porque realmente não entendo de onde veio essa inspiração rústica, por que esse estilo está tão em alta, ainda mais considerando o fato de que muitas noivas da atualidade cresceram nos anos 90, com filmes clássicos da Disney, em que tudo era muito cristal, louça, candelabro, escadarias, enfim, algo totalmente diferente da moda rústica.

23 Respostas

Última atividade por Samilly, dia 21 de Janeiro de 2023 às 21:06
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Karla! Achei seu post interessante. Meu casamento será no estilo vintage e embora tenha um pezinho no rústico também estou com um pouco de dificuldade. No meu caso eu misturei estilos, sim, eu cresci vendo princesas e amo. Então meu casamento será num estilo nostálgico princesa no jardim. Até então será ao ar livre com flores e toques vintage como rendas e pérolas... meu sonho era encontrar louças numa pegada antiga e delicada pra ter um vibe Bela e a Fera, mas acho q não encontrarei. Vi um casamento nesse estilo e me encantei. Estou fazendo e comprando algumas coisas eu mesma dentro do estilo q quero.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu gosto do clean também, acredito que não tem erro né
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karlinha eu optei pelo rústico pq queria um casamento diurno, e não adiantava muita luz em pleno meio-dia... Como meu noivo é do interior e tem a vibe bem sitio uni o útil ao agradável e optei pelo rústico , alias pelo Boho chic, rústico com rosa

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karla

    Sem dúvida o rústico tem ficado em alta! Mas a moda é cíclica.

    Você tem procurado algo em especial?

    Deixo aqui o link dos fornecedores do seu Estado e espero que encontre inspirações e fornecedores do seu gosto: As melhores empresas de decoração de casamento no Rio de Janeiro

    Beijos!

    • Responder
  • Tainah
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Tainah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns itens estou encontrando dificuldade sim mas graças a Deus a casa de festas que fechei é bem completa, ela faz todos os estilos.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Igual ao meu Karla. Postei ali em baixo no comentário da Fernanda que eu tive dificuldade dos fornecedores entenderem que eu queria um clássico mais clean e a mesa dos doces não ficou nada do que eu queria.
    Eu adiei por causa do covid e alguns fornecedores parece que esqueceram do que eu queria ou nem deram bola e usaram o que queriam, enfim, nada que prejudicou nada. Só a noiva que achou ruim.😅
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou o contrário! Gosto do clássico, do tradicional, só que algo mais clean. Mesmo assim tive dificuldades guria. A doceira ignorou e colocou tdo o que eu não gosto na mesa, fora da minha paleta (que era branco/cinza/prata), com aqueles suportes com contas, sabe? Eu queria um visual bem clean, com vidro, mas arranjos tradicionais.
    Algumas coisas me frustraram no dia. Os doces eram lindos e gostosos, mas a decoração eu não gostei.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato, meu casamento é em Igreja e salão de baile, tudo de noite

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karla, eu diria que o estilo rústico cresceu com a internet, com o acesso às referências estrangeiras de casamentos, porque realmente até 2012 (que foi quando minha irmã casou, por exemplo) eu não me lembro de ter visto um casamento nesse estilo aqui no Brasil. Somaria também a isso o fato de muitas coisas de estilo rústico serem possíveis de fazer DIY, o que barateia o custo geral. Como os valores de eventos subiram muito, acho que muita gente opta pelo rústico também pela economia.

    No meu caso, gosto desse estilo apenas quando o espaço e tema geral combinam. Não vejo sentido em casamento rústico numa igreja/salão, em evento noturno... Acho que tudo tem que casar bem pra não parecer uma escolha feita só pelo preço.

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha boa, vintage é lindo, a Igreja estou fazendo assim

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não gosto nada do rústico, porém gosto menos ainda do clássico/romântico ou elegante, o que me chama mais atençao sao os estilos boho, industrial, moderno e minimalista. Como falei acho que a maioria dos noivos hoje em dia pensa como eu: festa com cara de realeza ou de riqueza não tem mais o apelo que tinha antes e acaba sendo brega
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Fernanda.
    Eu não curto estilo rústico. O casamento para mim tem que ser atemporal.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo haha o meu será estilo vintage e uma hora ou outra tenho que explicar que é VINTAGE e não rústico
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o rústico super elegante e muito romântico, acho que é o estilo que mais se adequa a realidade.
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karlaaaaaaaa, tenho o mesmo pensamento que o seu kkkkk
    Por aqui é clássico misturado com moderno. Nem eu sei explicar.
    Minha caixa dos padrinhos até parece rústica. Mas só deixei o mdf cru pq eu não queria fazer igual a todo mundo kkkkkk
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dificuldade em achar itens clássicos de casamento: só vendem itens rústicos?!! 1

    Oiiii Karla !

    Depende de onde vc procura !

    eu optei pelo rústico, mais terá muito fru fru kkkkkkkkk,

    nas lembranças as minhas caixas não irão sem pintar ( Mais tudo será no tom escuro tipo verniz com dourado sabe ?), as mesas não serão sem toalhas nem nada assim ( pretendo ter souplast, porta guardanapos de tecido e tudo mais , Eu particularmente amooooooooooooooooooo tudo de madeira e em cores beeeem escuras ( eu sei que é loucura, mais amo de verdade !) Acho que vc pode variar os fornecedores ( eu estava vendo um local na shopee essas placas onde era justamente o contrário!) e sobre a sua casa de festas tem algo de errado aí, porque na casa de festas que eu tinha namorado ela dispunha de mesas em todos os estilos ( do estilo luis XV dourada, espelhada, rustica, ) então você tem que ver direitinho essa parte com eles!

    beijos e sucesso !

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi difícil pra mim achar um estilo que eu gostasse, porque os mais clássicos era tudo salão e achei sem graça kkkkkk gostei desse estilo, um rústico clarinho, as paredes são brancas, decoração em tons de rosa, bem romantico, do jeito que eu queria.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bonitas suas inspirações, vai ficar show!

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Capaz de ser isso mesmo

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente noivinha, mas da pra misturar estilos, por exemplo, o meu será rústico industrial provençal kkkkk


    Dificuldade em achar itens clássicos de casamento: só vendem itens rústicos?!! 2
    Vou manter muitas coisas clássicas, como o anel de guardanapo que será com pérolas e a gente vai se adaptando pra ficar do jeitinho que sonhamos.. eu nasci nos anos 90 e sempre sonhei num casamento de princesa também.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa moda tem sido considerada bem elegante, ainda mais se o casamento for em lugares com jardins.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo noivinha, eu acho que o rústico cresceu pela aversão ao elegante mesmo, essa coisa com cara de realeza esta caindo no esquecimento cada vez mais, aí vai sendo substituida. Isso somado a vontade dos noivos economizarem e fazerem DIY
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, realmente esse estilo de casamento cresceu muito, por aqui será algumas coisas clássica com toque moderno, mas está difícil mesmo devido a alta demanda.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas