Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paola
Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais

Dificuldade para decidir a quantidade de padrinhos

Paola, dia 19 de outubro de 2022 às 09:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá noivinhxs!
Estou tentando resolver as partes de madrinhas e padrinhos. Meu noivo quer chamar uns 8 casais (apesar deu não concordar com todos, devido à falta de presença na nossas e outros N motivos tbm kkkkk) e eu só tenho 3 🤡
Como vão ser somente 120 convidados na verdade eu não queria que tivessem padrinhos, acho que fica desproporcional. Qual conselho vocês me dão? Acham que o certo seria eu chamar mais gente, ou ele diminuir um pouco?

13 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de outubro de 2022 às 11:25
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paola o ideal é que ambos os lados tenham a mesma quantidade... se tem pessoas do lado dele que não são importantes para você indico que converse para retirar eles... os padrinhos devem tem valor para o casal, não para apenas um.

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A quantidade aqui pelo o que estou entendendo é o menor problema, noivinha rs vocês dois precisam concordar com todos os padrinhos. Como você mesma disse, tem que ser presente na vida de ambos. Padrinho de casamento é muito além de subir no altar, se arrumar junto, ir na despedida e as vezes dar um presente bom. É fazer parte do casamento, aconselhar, participar, segurar a peteca quando ela ameaçar a cair, orar pela relação de vocês que ela siga forte, com amor e harmonia. Se um de vocês não quiser por qualquer motivo que seja, a pessoa já não é valida, pelo menos na minha opinião. Pode ser 1 ou 20, mas tem que fazer sentido para os dois, onde vocês fechem os olhos e não imaginam aquele momento sem eles.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, não tem quantidade certa ou errada. São pessoas importantes para vcs, são pessoas que fazem parte da história e que torcem por vcs. Isso independente da quantidade de pessoas que seu casamento terá, se quiser convidar 12 casais ok e se quiser somente 2 ok tbm.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para 120 convidados o ideal seria 6-8 casais, como você disse que ja escolheu 3, seu noivo devia escolher outros 3 casais e aceitar que nao pode chamar para padrinho quem não convive na vida de voces ou não é do agrado da noiva
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paola, acho que não tem muito número certo pra padrinhos sabe? Eu tive 13 casais e 130 convidados hahaha. Mas todos foram pessoas que amamos e fazemos muita questão de ter como nossos padrinhos, nossos conselheiros e companheiros de matrimônio. Tente ver quantas pessoas vocês tem próximas de vocês dois e se tem pessoas que são próximas só de um, mas são essenciais (eu por exemplo, chamei minha melhor amiga, que mora fora e quase não convive com meu marido, mas eu não casaria sem ela ali).

• Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, particularmente, acho 8 casais (total de 16 pessoas) um pouco exagerado.. no nosso caso nem caberiam no altar rsrs
    Estamos cogitando 4 casais, 2 de cada lado, mas acredito que fechemos em 2 casais e serão suficientes
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu comentário foi cirúrgico! ❤️
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu já acho que padrinhos é uma coisa muito delicada, independente se você tem 2,3,10 de cada lado, o que importa é o valor deles na vida do casal, se essas 10 pessoas são INDISPENSAVEIS pra vocês DOIS, chamem! Mas se não são, vale a pena repensar.

Se caso essas pessoas que você não quer como padrinho, for importante pro seu noivo, acho que cabe uma conversa, pense sempre se fosse ao contrario, de você ter uma pessoa que faz muito sentido na sua vida e que seria indispensável pra você e seu noivo não quisesse...

Depois conta pra gente, o que decidiram, estou na torcida! Smiley smile

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paola, ao meu ver os padrinhos devem ser pessoas importantes e que participam da vida do casal. O ideal é sentar e conversar com seu noivo e para tentarem chegar num acordo que os dois fiquem satisfeitos.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, em relação a quantidade de padrinhos em questão de convidados acredito que não tenha nada a ver, padrinhos são pessoas que fazem sentido e participam da vida do casal, no seu caso eu diminuiria a lista.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Paola, não acho que tenha a ver com a quantidade de convidados, mas vc e seu noivo devem entrar num acordo sobre as pessoas que ele escolheu.

As pessoas devem ser importantes para os dois, não somente pra um. E vc tbm não precisa chamar mais pessoas por obrigação, se vc quer apenas esses 3 casais, chame apenas eles.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que casais está de bom tamanho, no caso total né? 4 paees para vc e 4 pares para ele? se for assim, acho que é tranquilo.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem certo ou errado, mas é importante que vocês escolham pessoas importantes pro casal e pro relacionamento de vocês. Uma vez li que o ideal é os padrinhos serem 8% dos convidados, mas entendo que não é regra tbm... espero que vocês consigam resolver☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas